CITROËN LANÇA LINHA 2026 DO C3: XTR E PAINEL EM TELA DE TFT DE 7 POLEGADAS SÃO AS NOVIDADES

                                                 

CONTA-GIROS FINALMENTE CHEGA A NOVA GERAÇÃO DO C3 

A Citroën anunciou a chegada da linha 2026 do C3, aliás não só dele, do AirCross e do Basalt, mas aí futuramente terá matéria separada para cada um deles, quando eu não sei, mas pretendo que não seja tarde.

  Por fora o modelo não teve alterações afinal foi lançado no final de 2023, o que muda é apenas a chegada da versão XTR que tem detalhes aventureiros, ele mede 3.98 metros de comprimento, 1.73 metros de lagura, 1.60 metros de altura e 2.54 metros de entre -eixos, o modelo é feito na plataforma CMP em Porto Real-RJ, ao menos eu acho visual dele bonito, só que o painel era um pouco simples demais, já deu uma melhorada ao menos nas versões superiores como eu vou citar.

                                                   
O Visual do C3 ganhou mais detalhes aventureiros na versão XTR.

Por dentro a novidade é o painel em tela de TFT de 7 polegadas para as versões XTR e Feel, aliás a primeira é a topo do motor aspirado, e desde a versão Live ele vem Air Bag Duplo, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Direção Elétrica, Hill Holder e chave-canivete, a Live Pack acrescenta; Central Multimídia de 10.25 polegadas,a Feel acrescenta: Alarme, Rodas de liga-leve aro 15, Vidros e Travas elétrica e Espelhos elétricoss e câmera de ré, a XTR acrescenta: Ar Condicionado automático digital, painel em tela de TFT de 7 polegdas e pneus de uso misto  e a You acrescenta: Check-Control,mas perde o pneu de uso misto e o seu porta-malas de 315 litros e nesse caso método VDA e lógico o painel em tela de TFT traz conta-giros a reboque.

                                                       
Painel em tela de TFT traz conta-giros a reboque.

Ele continua com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou CVT que simula sete marchas, duas opções de motor ambas três cilindros, a primeira é a GSE 1 litro com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável acionado por corrente metálica e com isso gera 10KGFM a 4250RPM e 71CV a 6000RPM e com álcool vai a 10.7KGFM só que a 3250RPM e 75CV nas mesmas rotações da potência e a segunda é a GSE Turbo 200 1 litro 12V de mesma concepção, só muda o comando de válvulas simples e variável que é no escape, o cabeçote de 4 válvulas por cilindro, o sistema Multiair III que atua diretamente na válvulas de admissão substituindo o comando físico e dispensando a variação desse e dispensando também a variação do coletor e é claro a própria injeção direta  que gera 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM com gasolina e com álcool mantém o torque e vai a 130CV, o primeiro é atrelado ao câmbio manual e o segundo ao CVT. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados, sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira e os freios são discos ventilados na dianteira e tambor na traseira.

                                                          
O três cilindros 1 litro gera 71CV com gasolina e 75CV com álcool e tem o três cilindros 1 litro Turbo 200 de 125CV com gasolina e 130CV com álcool.

Os seus preços são de R$74.990 para a Live 1 litro, R$83.990 para a Live Pack 1 litro, R$85.990 para a Feel 1 litro, R$88.990 para a XTR 1 litro e R$103.990 para  You Turbo 200 1 litro 12V CVT.



              



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