HATCH E UTILITÁRIO ESPORTIVO GANHAM A OPÇÃO DO MOTOR HÍBRIDO LEVE
Com Fastback e Pulse tendo o esquema de híbrido leve, era natural que algum dia 208 e 2008 poderiam receber essa alteração e hoje foi o dia, lógico vai chegar o dia dos Citroën feito em Porto Real-RJ, mas quando não sabemos, mas enfim agora vamos aos modelos.
Por fora a única mudanças é o Hybrid na tampa do porta-malas, afinal o 2008 foi lançado ano passado é novo e o 208 ganhou o facelift também no ano passado, os modelos tem um visual bonito e imponente, mas isso é questão subjetiva, eles são feitos na plataforma CMP em El Palomar, Argentina, o 208 mede 4.05 metros de comprimento, 1.74 metros de largura, 1.47 metros de altura e 2.54 metros de entre -eixos, já o 2008 mede 4.31 metros de comprimento, 1.77 mertos de largura, 1.54 metros de altura e 2.61 metros de entre -eixos.
A única mudança é o Hybrid na traseira é um modelo recém-lançado
O 208 ganhou facelift no ano passado, a única mudança é o Hybrid na traseira
Aqui na dianteira
Por dentro eles mantém o painel bonito e bem acabado, no caso do 208 desde a versão Style ele vem de série com ABS, Air Bag duplo, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado, Air Bag Duplo lateral, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10.3 polegadas, Hill Holder, Direção Elétrica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, a versão Active tem os mesmo equipamentos, só acrescenta o motor Turbo 200, a Allure a central multimídia traz Android-Auto e Apple Car Play e navegação 3D, Faróis Full Led, Teto Solar Panorâmico e a GT traz Air Bag de cortina e painel em tela de TFT de 10.25 polegadas o i-Cockpit 3D, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, alerta de saixa de faixa com permanência em faixa, câmera visão 180 graus, já no caso do 2008 desde a versão Active ele traz: ABS, Air Bag Duplo, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado, Air Bag duplo lateral e de cortina, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10.3 polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, a versão Active acrescenta o painel i-Cockpit de 10 polegadas e faróis Led e o GT acrescenta: i-Cockpit 3D, Alerta de frenagem e frenagem de emergência,Vision Park 360 graus e alerta de saída de faixa involuntária com assistência de manutenção em faixa, o porta-malas do 208 é de 265 litros(VDA) e 304 litros e o 2008 é de 374 litros(VDA) e 419 litros.
O Painel é bonito e bem acabado tanto no 2008 como no...
208.
O 208 vem com duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou CVT que simula sete marchas. O 208 tem três opções de motores, a primeira é o três cilindros GSE 1 litro com bloco e cabeçote de alumínio e comando de válvulas simples e variável no cabeçote acionado por corrente metálica que gera 10.7KGFM a 3250RPM e 71CV a 6000RPM e com álcool vai a 75CV em mantém o torque, a segunda é o GSE Turbo 200 1 litro 12V com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no escape acioando por corrente metálica, sistema Multiair III na admissão dispensando o comando de válvulas físico e a variação desse e dispensando o coletor, turbo, intercooler e injeção direta que gera 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM com gasolina e com álcool vai 130CV e mantém o torque e a última é esse motor com auxilio do motor três elétrico que entra no lugar do alternador e do motor de arranque e inclusive gera a mesma potência e o mesmo torque, esse é exclusivo do GT, no caso 2008 não conta com motor aspirado e nem com a opção do manual, já o 208 o três cilindros aspirado é atrelado ao câmbio manual e o turbo e turbo hybrid são atrelados ao CVT. A suspensão de ambos é Independente tipo McPherson na dianteira e na traseira semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira para o 208 e discos sólidos na traseira para o 2008.
O motor três cilindros turbo na versão GT conta com auxilioo de motor elétrico, mas mantém os 125CV com gasolina e 130CV com álcool
O 208 tem o mesmo motor, mas ambos tem versões sem o motor elétrico e no caso do 208 além desse ainda tem o três cilindros aspirado de 71CV com gasolina e 75CV com álcool.
O preço é de R$91.990 para a Style 1 litro, R$108.990 para a Active Turbo 200 CVT, R$117.990 para a Allure Turbo 200 CVT, R$126.990 para a GT Turbo Hybrid 200 CVT esses são para o 208, no caso do 2008 os preços são de R$133.990 para a Active Turbo 200 CVT, R$143.990 para a Allure Turbo 200 CVT e R$162.990 para a GT Turbo Hybrid 200 CVT.
Comentários
Postar um comentário