TOYOTA ENTRA NO MERCADO DE VANS: HIACE É LANÇADA NO BRASIL

                                               

  A TOYOTA LANÇA A HIACE NO MERCADO BRASILEIRO

Para quem não sabe, a Hiace é a "Kombi da Toyota" ou "Kombi japonesa" ou se preferir "Kombi da terra do Kazunori Yamauchi", lógico a nova geração ela está bem mais parecida com a Ducato e a Master e sim ela é rival delas, ela chegou ao Brasil agora.

    Por fora lógico forma determina a função não existe milagres, mas está dentro do segmento, ela é produzida em Zarate, Buenos Aires, Argentina, sim na mesma fábrica da Hilux, aliás ela herda muitos componentes da Hilux, ela mede 5.91 metros de comprimento, 1.95 metros de largura, 2.28 metros de altura e 3.86 metros de entre -eixos. Vale lembrar que ao contrário de Master e Ducato, aqui é motor dianteiro e traseira, como Sprinter e Transit, já a Renault e a Fiat(e lógico suas irmãs Peugeot e Citroën) são tração dianteiras.

                                                                       
A Toyota Hiace tem formas de furgão, a forma de determina a função.

Por dentro, a Toyota volta as origens, o painel é simples, mas bem acabado, ela vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Air Bag de joelhos para o motorista, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 9 polegadas,  Direção Elétrica, Hill Holder, Vidros/Travas e Espelhos elétricos e ela leva 16 passageiros(contando com o motorista o famoso 15+1).

                                                         
Painel simples, mas bem acabado 

O câmbio é o automático de seis marchas é o mesmo da Hilux. O motor é o 2.8 16V Turbo Diesel da família GD com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, turbo de geometria variável, intercooler e injeção commno-rail que gera 45.8KGFM a 1600RPM e 174CV a 3000RPM é quase a mesma calibração que esteve da Hilux de 2015 até 2020. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares com molas helicoidais e na traseira eixo rígido com feixe de molas e os freios são discos ventilados nas quatro rodas.

                                                            
O 2.8 16V Turbo Diesel de 174CV 

O seu preço é de R$364.990 e vem apenas na cor Branca, na Argentina onde é fábrica tem a opção furgão, poderia vir o Furgão também, lamentável.



Comentários