HONDA LANÇA SEU UTILITÁRIO ESPORTIVO DE ENTRADA NO MERCADO BRASILEIRO: SEGUNDA GERAÇÃO DO WR-V É LANÇADA

                                                      

SEGUNDA GERAÇÃO DO WR-V É LANÇADA NO MERCADO BRASILEIRO 

A primeira geração do WR-V era um Honda Fit com suspensão elevada e dianteira e traseira diferentes, mas agora não: A segunda geração não dá para dizer que é um City levantado com alteração de dianteira e traseira, sim ele compartilha a plataforma dos irmãos, mas é a mesma coisa que a Volkswagen fez com o Tera em relação ao Polo, a Fiat fez do Pulse em relação ao Argo, mas esse último com mudanças extensas assim como o Kardian em relação ao Sandero europeu de terceira geração, mas com mudanças mais extensas ainda.

   Por fora o visual dele é bonito, mas teria que ver ao vivo, na dianteira a grade lembra o irmão maior HR-V, na lateral ele tem personalidade própria e na traseira também, ele é feito em Itirapina, São Paulo junto com os City Hatch/Sedan e o próprio HR-V, ele mede 4.32 metros de comprimento, 1.79 metros de largura, 1.65 metros de altura e 2.65 metros de entre - eixos.

                                                               
Na traseira e lateral personalidade própria 

Por dentro o painel é bonito e bem acabado igual ao irmão City, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado automático digital, Air Bag duplo lateral/cortina, Hill Holder, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10 polegadas, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos,  ACC(Piloto automático adaptativo), Alerta de frenagem com frenagem de emergência, Alerta de mudança de faixa involuntária com assistência de mudança de faixa e monitoramento de ponto cego, Roda de liga-leve aro 17, Farol com DRL em LED isso desde a versão EX, já a EXL acrecenta: Faróis Full LED, Honda My Connect e ventilação do ar condicionado para os bancos traseiros e o seu porta-malas é de 458 litros.

                                                            
O Painel é igual ao City, que é irmão de plataforma 

O câmbio é o CVT que simula sete marchas. O motor 1.5 16V da família L da Honda tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta que gera 15.5KGFM a 4600RPM e 126CV a 6200RPM e com álcool vai a 15.8KGFM e mantém a potência. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores pressurizados. Na Dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.

    O seu preço é de R$144.900 para a EX e R$149.990 para a EXL.


Comentários