RAM COMEÇA A PRODUÇÃO DA DAKOTA NA ARGENTINA E ELA É REVEADA OFICIALMENTE: VERSÃO TOPO DE LINHA SE CHAMARÁ WARLOCK

                                                  

RAM MOSTRA A NOVA DAKOTA OFICIALMENTE E COMEÇA SUA PRODUÇÃO NA ARGENTINA 

Eu acredito que todos já sabem, mas se não sabem vamos lá: A Chrysler teve uma linha de produção na Argentina a primeira dos anos 1960 até 1979 quando os concessionários locais compraram a fábrica e depois venderam a preço baixo para a Volkswagen e a fábrica era em San Justo, região Metropolitana de Buenos Aires e depois lógico a Volkswagen transferiu a fábrica para General Pacheco, onde era parte da Ford e com o fim da Autolatina, a fábrica foi dividida.  Depois a segunda fase que foi a produção dos Jeep Cherokee e Grand Cherokee e adivinha a onde? alugada da Fiat em Ferreyra, Cordoba e aí entramos a onde estamos hoje.

   A Ram começou a produção da Dakota ontem, na fábrica de Ferreyra, Cordoba, afinal ela é irmã da Fiat Titano e da Peugeot Landtrek(que é vendida no Chile por exemplo), Por fora dá para dizer que dianteira e traseira foram tão modificadas que nem parece que é baseada na Titano, a dianteira lembra bem a Rampage e as 1500 e a traseira lembra bem a Rampage, mas o "miolo" lógico aqui não tem milagre: é sim baseado na Fiat Titano, lógico que as rodas são diferentes, no caso da versão apresentada é a Warlock que é versão topo de linha, o modelo chegará as concessionárias brasileiras ano que vem.

                                                       
lanternas traseiras lembram a Rampage 

Por dentro aí sim será radicalmente diferente da Titano, terá uma tela de TFT e a central multimídia de 12.3 polegadas, a sua capacidade de carga será similar a Titano algo em torno de 1 tonelada.

                                                                   
Tela de TFT e painel de 12.3 polegadas 

O câmbio será o automático de oito marchas e a tração é integral permanente. O motor é o Multijet II 2.2 16V Turbo Diesel da família Pratola Serra com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail que gera 45.9KGFM e 200CV e que será fábricado justamente em Ferreyra, Cordoba, em 2027. Bom aí temos que dar os créditos ao site Autosegredos do Marlos Ney Vidal que acertou em cheio.

                                                             
As primeiras Dakotas já começam a ser produzidas na Argentina 

A aqui a primeira unidade.

De qualquer forma já confirmamos que será lançada no Brasil em 2026.



Comentários