Chevrolet Omega dá adeus ao mercado nacional.

O HOLDEN COMMODORE RENOMEADO CHEVROLET OMEGA NO BRASIL DÁ ADEUS AO MERCADO NACIONAL.
A GM demorou para colher o fruto do erro estratégico de 1998,mas colheu,com a chegada da próxima geração do Fusion custando R$112.000 a GMB entregou os pontos,o Omega CD 3.6V6 dá adeus do mercado nacional,a plataforma é a Zeta que continua no Camaro vendido aqui,assim como câmbio automático seqüencial de 6 marchas e o motor Alloytec 3.6V624V com bloco e cabeçote de alumínio,duplo comando de válvulas variável no cabeçote acioando por corrente metálica,coletores variáveis continua na TrailBlazer,mas no Omega tinha injeção direta e no utilitário era comum e com isso gerava 35.7KGFMa2600RPM e 292CVa6000RPM era potente e tinha motor dianteiro e tração traseira,agora o "Opaleiros" vão chiar e muito,mas fazer o que? a GMB em vez de produzir a segunda geração do Omega(Opel Omega B) decidiu pelo fim da produção nacional e passou a importar o Holden Commodore como Chevrolet Omega confiante no populismo cambial e aí depois o real desvalorizou e o erro começava cobrar o preço e apartir de 2002 a cobrança ficou cara e agora é o adeus.
(Fonte:Noticias automotivas).

Comentários