Porsche Macan chega ao mercado brasileiro, mas como todo Porsche custa uma nota preta.

O MENOR UTILITÁRIO ESPORTIVO DA PORSCHE CHEGA AO MERCADO NACIONAL.
Você sabe quem desenhou o Fusca? foi Ferdinand Porsche, mas em 1948 com o fim da segunda guerra, o governo da Saxônia assumiu as operações da Volkswagen(na verdade eram os antigos Aliados, que depois entregaram o controle) e Porsche abriu uma companhia própria, mas na década de 1950 ele foi preso a empresa foi tocada pelo seu filho Ferry e no decorrer da história a Volkswagen acabou comprando a DKW alemã que trazia a reboque Audi e NSU e a Porsche continuou sendo marca de esportivo, embora o 914 usava um motor Volkswagen na versão de entrada e o próprio 356 usava motor de Fusca, o 911 de 1963 estreava o motor próprio e seguiram por caminhos diferentes, até que em 1975 a Porsche proibiu pessoas da família Porsche de comandar a empresa e o resultado foi: Ferdinand Piëch que era neto de Porsche acabou parando na Audi onde a transformou em rival para a Mercedes-Benz e BMW e depois dirigiu o próprio grupo Volkswagen, em 2008 a Porsche adquiriu 20% das ações da Volkswagen, mas antes elas haviam desenvolvido o Cayenne e o Touareg juntas e a reboque trouxe o Q7 na mesma plataforma, mas em 2010 diante das dificuldades pela sede de adquirir a Volkswagen, a marca acabou encontrando dificuldades e foi parar nas mãos  da..... Volkswagen, agora estão tudo em família: Volkswagen, Porsche, Audi, Seat e Skoda. e lógico nesse compartilhamento de peças chega agora ao mercado o Macan derivado do Audi Q5 e montado na plataforma MLB que equipa os novos Audi A4,A6 e A8, só que ele tem um visual de "mini- Cayenne" na boa? eu gosto do 911, mas eu não achei ele muito bonito não.  Ele mede 4.68metros de comprimento, 1.92metros de largura, 1.62metros de altura e 2.81metros de entre- eixos. ele tem dimensões grandes e até próximas ao do Audi A4 do qual o Q5 é um SUV dele.
      Confesso não achar o visual dele interessante, mas existe quem ache ele interessante.
Por dentro ele tem um painel bonito e bem acabado como todo Porsche deve ser e lógico que como todo importado vem com tudo que imagina e mais um pouco.
Painel bonito e bem acabado como todo Porsche deve ser.
O câmbio é o manual - automatizado de dupla embreagem chamado de PDK pela Porsche com sete marchas e duas opções de motores ambas turbinadas e com motores de origem Porsche a primeira é o seis cilindros em V de 24 válvulas e 3 litros(ou 3.nada se preferir....) que além do turbo, traz injeção direta com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis e com isso gera 46.9KGFMa1400RPM e vai até 5000RPM e 340CVa5500RPM e vai até 6500RPM e a segunda opção chamada de Turbo vem com o 3.6 litros e 24 válvulas de mesma concepção do 3.nada e com isso gera 56.1KGFMa1350RPM e vai até 4500RPM e 400CVa6000RPM até que é potente, a suspensão e freios são os mesmos dos Audi.
O ele vem com motores de seis cilindros em V e turbo, o 3 litros(3.nada se preferir...) com 340CV e o 3.6 litros com 400CV.
Como todo Porsche, potência e torque é que não falta, mas o preço é alto: R$399.000 para o S que vem o 3.nada e R$499.000 para a Turbo que vem com o 3.6 , mas existe o problema: o Macan passou vergonha no Marrocos sendo rebocado por um Duster.....( "o jipe soviético? ele mesmo.) é uma vergonha, ao menos no autódromo ele vai andar muito bem.....
 

 
 

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