COMO ELA É FEITA E POR QUE ELA É USADO HOJE NA DIANTEIRA DOS CARROS.
Hoje em dia nas fichas técnicas da maioria dos carros está: Independente tipo McPherson na dianteira e semi - independente com eixo de torção na traseira, hoje vamos tratar da McPherson.
A McPherson durante os anos 1960 só foi vista no Brasil em Simca Chambord , nos anos 1970 em Corcel e Passat e nos anos 1980 começou a se "universalizar" tornando padrão.
1 BALANÇA OU BANDEJA dependendo da região que você vive do país ela trata como balança ou bandeja ela é responsável por receber as "pancadas" do asfalto que dá, sobra tudo para ela.
2AMORTECEDORES: Eles ficam "de pé" como diz o nome eles tem amortecer os impactos.
3MOLAS: Elas são responsáveis pelo conforto, na McPherson elas ficam envolta do amortecedor.
EXITEM CASOS DE ALÉM DE SER NA DIANTEIRA, TAMBÉM É NA TRASEIRA: Um caso mais comum é o Escort nacional de primeira geração(MK3/MK4) que a suspensão traseira segue o conceito de McPherson, além dele temos o recém-chegado Jeep Renegade, Ford Mondeo, Ford Taurus, Fiat Tempra nacional e os JAC J3, só que no Renegade na versão 4x4 ela tem o chapam strunts inventado por Colin Chapman, no caso de Mondeo e Taurus, eles tem uma travessa interna, mas por que isso? caso do Renegade tornar ele melhor no fora de estrada, caso do Mondeo e Taurus evitar saídas de traseira, se não tiver isso, a tendência de sair de traseira é fácil( Escort e Tempra nacional sofrem desse mal). mas ela é usada hoje por que é uma suspensão simples e barata. só que na traseira as molas ficam em cima da bandeja nesse caso e os amortecedores do lado.
No alto a suspensão traseira do Escort, acima a dianteira e ao lado o motor CHT.Hoje em dia, a maioria dos mecânicos sabem lidar com essa suspensão, afinal é quase "universal" hoje em dia, principalmente na dianteira, só que ela ocupa mais espaço que um braços duplo triangular que aí já é outra história, mas ficará em outra oportunidade. para exemplificar melhor.
E as saídas de traseira como evitar? eu sei que os Escort de corrida usavam bucha diferentes e tinham estabilidade perfeita pelo que chefe de equipes e pilotos do campeonato de marcas e pilotos dos anos 1980, mas enfim o sistema McPherson é basicamente isso.
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