Novo sedã médio chega ao mercado nacional: Hyundai Elantra de nova geração chega ao mercado.

SEDÃ DA HYUNDAI CHEGA RENOVADO AO MERCADO NACIONAL, MAS MANTÉM O MOTOR 2.NADA.

Como acontece com todos os importados: renovado no exterior é renovado aqui  O MELHOR SEDÃ..... DO MUNDO!    brincadeiras á parte. 
    A Hyundai chama ele de nova geração, mas na verdade é um face-lift da antiga, aliás todo mundo faz isso de vez em quando, ele tem nova grade dianteira, faróis, para - choques e novas lanternas, me parece mais bonito que o modelo antigo, ele mede 4.57metros de comprimento, 1.80metros de largura, 1.43metros de altura e 2.70 metros de entre - eixos e é feito na plataforma J5.
Por fora até que ficou bonito.
Por dentro painel bonito e bem acabado como todo o carro do  seu porte. A versão de entrada vem como destaque: seis air bags, check control, voltante multifuncional, além é claro do tradicional Ar Condicionado, Direção Hidráulica, Vidros/Travas e Espelhos elétricos, a Special Edition acrescenta  partida por botão, sistema GPS, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sensores de chuva, bancos de couro e LED nos fários e no topo de linha acrescenta: assistente ponto cego, partida em rampas, controle de tração, controle de estabilidade e teto solar.
O painel é bonito e bem acabado como todo carro do seu porte.
O câmbio é o automático seqüencial de seis marchas, o motor é o 2.nada 16V da família GEMA o mesmo que está no ix35, esse motor foi um projeto conjunto Chrysler/Mitsubishi/Hyundai além do ix35 está no Lancer e ASX e também no Compass recém-lançado, cada um com poucas diferenças. O motor tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e com isso gera 19.2KGFMa4800RPM e 157CVa6200RPM e com álcool vai a 20.6KGFM e 167CV. Para mim não perdeu potência  agora está com valores reais. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores pressurizados, na dianteira é McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios  são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira e a direção é do tipo pinhão e cremalheira. Devemos lembrar que o Elantra vendido no Brasil é o único com o 2.nada 16V dessa família, já que no exterior ele usa o NU, ou 1.4 16V T-GDi da família Kappa.
  O seu preço é de R$85.000 para versão de entrada, R$ 104.000 para a Special Edition e R$115.000 para o topo de linha, ao menos o preço está parelho com a concorrência brasileira(Civic e Corolla, Jetta CKD mexicano), Argentina(Cruze,Focus, o Fluence está mais barato, C4 Lounge e 408), Mexicana(Sentra).



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