NOVO TECTOR AGORA TEM VERSÃO LEVE E CAVALO-MECÂNICO
Pelo visto estão correndo atrás do espólio de 12% deixado pela Ford caminhões, a Iveco aproveitou e lançou a nova linha Tector justamente para crescer no mercado.
Ele tem nova grade dianteira, faróis e para-choques é o mesmo visual do novo EuroCargo europeu, aliás a nova Daily chega ano que vem também, no caso do novo Tector marca a estreia dos leves, no caso o primeiro é o 9-190(aliás marca uma nova nomenclatura), o motor é o Iveco FPT NEF4 de 4.5 litros , 16 válvulas com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas, turbo, intercooler e injeção common-rail é um motor que foi desenvolvido em conjunto com a Cummins e por isso se parece com a Série B que desenvolve 62.2KGFM a 1350RPM e vai até 2100RPM e 190CV a 2500RPM é o modelo da foto de capa e a capacidade de carga é de 5500KG e o câmbio é manual de seis marchas
Logo acima é o 11-190 que traz o mesmo motor e câmbio do 9-190, mas tem capacidade de carga de 7.325KG.
O 11-190 com motor Iveco 4.5 litros turbo diesel de 190CV
Nos médios, o 15-210 e o 17-210 se mantém na geração antiga, o novo começa no 17-280 que traz o motor Iveco NEF 6 litros(5.9 litros) de seis cilindros com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas , turbo, intercooler e injeção common-rail foi desenvolvido em conjunto com a Cummins e por isso ele se parece com o Série B de 5.9 litros, 24 válvulas e seis cilindros que gera 97KGFM a 1250RPM e 280CV a 2500RPM, o câmbio é o automático de seis marchas fabricado pela Allison já a capacidade de carga é de 10.429KG cabine leito e 10.769KG cabine simples.
O 17-280 com motor Seis cilindros 5.9 Turbo Diesel de 280CV
O 24-280 que é quase a versão 6x2, eu disse "quase" por que em vez do câmbio automático, ela tem o câmbio manual de seis marchas, já o motor é o mesmo do 17-280 e a capacidade de carga é de 15.900KG com cabine leito e 16.300 com cabine simples.
O 24-280 com o mesmo motor do 17-280, mas muda o câmbio é claro o terceiro eixo e a capacidade de carga
O 17-300 4x2 rígido Auto-Shift, que tem o motor Iveco FPT NEF 6ID que é um seis cilindros, 6.7 litros, 24 válvulas, turbo diesel, intercooler e injeção common-rail e comando de válvulas no bloco acionado por varetas foi desenvolvido em conjunto com a Cummins é bem parecido com o Série B de 6.7 litros com isso ele gera 107.1KGFM a 1250RPM e vai até 300CV a 2500RPM e o câmbio é o manual-automatizado de 10 marchas , a capacidade de carga é de 10.385KG com cabine leito e 10.550KG com cabine simples e podendo rebocar até 36.000KG focado no Romeu e Julieta.
O 24-300 é basicamente a versão 6x2 do 17-300 rígido, inclusive mantendo o mesmo motor e câmbio, a capacidade de carga é de 15.813KG com cabine leito e 15.949KG com cabine simples e também podendo rebocar até 36.000KG focado no Romeo e Julieta também.
O 24-300 é a versão 6x2 do 17-300 e tem motor seis cilindros 6.7 24V Turbo Diesel de 300CV
O 31-300 é basicamente a versão 8x2 dos 17-300 rígido e 24-300, inclusive mantém o mesmo motor e câmbio, e a capacidade de carga é 20.999 com a cabine leito e 21.089 com a cabine simples.
O 31-300 com o mesmo motor do 24-300, mas com o quarto eixo, segundo o segundo direcional.
E por último o 17-300 T que é a versão cavalo-mecânico do Tector, o motor é o mesmo dos irmãos 17-300 rígido, 24-300 e 31-300, o câmbio também é o mesmo, mas ele tem capacidade puxar até 35.000KG, para uso com carretas de dois eixos.
O 17-300 T com o mesmo motor do 24-300 e 31-300
A nova linha Tector começa nos leves e termina nos cavalos-mecânicos, inclusive os leves tomam o lugar do antigo Vertis que já deu adeus faz tempo.
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