CHEVROLET APRESENTA ONIX RS E TRAZ SÉRIE ESPECIAL MIDNIGHT PARA O SEDÃ


 HATCH GANHA DECORAÇÃO ESPORTIVA E PLUS GANHA SÉRIE ESPECIAL MIDNIGHT 

A Chevrolet deu o ponta-pé inicial na linha 2021 de Onix e Onix Plus, o Hatch trouxe como principal novidade a versão RS, lembrando que na Chevrolet a sigla RS é apenas decoração esportiva(eu explico mais abaixo).

   Por fora o Onix RS trouxe nova grade dianteira, com detalhes pretos e gravata preta, novo para-choque dianteiro com spoilers, nas laterais saias laterais e na traseira um duplo aerofólio, já o sedã Midnight além da gravata Preta, traz detalhes pretos e rodas escurecidas(o Hatch RS também, traz), no Hatch os logotipos RS estão presentes na grade dianteira e tampa do porta - malas. Ambos são feitos na plataforma GEM(Global Emergizing Marketing) que serve também ao novo Tracker, ambos medem 1.73 metros de largura e 1.48 metros de altura, o comprimento é de 4.16 metros para o Hatch e 4.48 metros para o Plus e o entre - eixos é de 2.55 metros para o Hatch e 2.60 metros para o sedã.
  
                                                
O Onix Plus Premier Midnight traz detalhes escurecidos. 

Na dianteira a gravata é preta 

Novo para-choque dianteiro, aerofólio duplo, rodas pretas, gravata escurecida e rodas escurecidas.

Por dentro o Onix RS traz detalhes em vermelho na saída de ar condicionado e em outros lugares, ambos trazem a nova central Multimídia de 8 polegadas(pelo visto vai ser em todas as versões), a RS tem como base a versão LT e herda os equipamentos dessa com exceção óbvia das rodas 15 e do Ar Condicionado convencional, ele tem ESP, Controle de tração, Hill Holder, Seis Air Bags(o duplo dianteiro obrigatório por lei), ABS(obrigatório por lei), Ar Condicionado digital e os outros itens estéticos já citados acima e a Premier Midnight é baseada obviamente na Premier e vem com todos os itens de série da Premier. O seu porta - malas é de 275 litros para o Hatch e 469 litros para o sedã.

                                                    
O Onix RS tem borda vermelha do ar condicionado 

Mas infelizmente no Hatch RS se tornou nada, o câmbio é o mesmo automático de seis marchas e o motor é o três cilindros 1.nada 12V Turbo da família SGE/CSS Prime com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo e intercooler que gera 16.3KGFM a 2000RPM e 116CV a 5500RPM com álcool vai a 16.8KGFM e mantém a potência. A sua suspensão é a mesma das outras versões com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, para o sedã Midnight não vejo problema manter o conjunto mecânico já que o nome dele completo é Premier Midnight. Bem que a GM poderia pensar numa versão SS ou GSi com motor três cilindros 1.2 12V Turbo do Tracker. Outra curiosidade para a Colômbia e Equador ele vai com câmbio manual.

       Já o preço é de R$75.590 para o Hatch RS e R$81.390 para o sedã Midnight, bom ainda teremos mais novidades para o sedã que vamos comentar aqui, é algo na entrada, mas recomendo esperar.


                              

Comentários