VOLVO FAZ RENOVAÇÃO DE SUA LINHA DE CAMINHÕES TOPO DE LINHA: FM/FMX E FH ESTREIAM NO MERCADO NACIONAL


VOLVO FH/FM E FMX GANHAM ALTERAÇÕES VISUAIS E MAIS EQUIPAMENTOS 

A Volvo anunciou o lançamento dos novos FM/FH e FMX no mercado brasileiro, os modelos tiveram alterações visuais, no caso nova grade dianteira, faróis e para-choques, além das mudanças visuais vieram mais equipamentos.

                                                       
O FMX 8x4 estreia no mercado com 420,460,500 e 540 

O FMX 6x4 é voltado fora de estrada com 420CV, 460 ,500 e 540 

O FH também é renovado e o motor é de 420CV, 460CV, 500CV e 540CV 

O FM também ganha novo visual e o motor é de 380CV 

Antes vamos explicar o FM é voltando ao asfalto e com motor menos potente dessa nova gama, depois veio os FH e para fora de estrada tem os FMX, rígidos e cavalo-mecânico. No interior ele ganhou uma novo painel de instrumentos e novos equipamentos de série no caso são esses: Piloto automático com frenagem automático de emergência(piloto automático adaptativo), câmera de ponto cego, Farol auxiliar de mudança de direção(ilumina a área esquerda ou direita quando o caminhão inicia a curva no escuro), Freio anticanivente(sistema exclusivo da Volvo que evita o efeito L), ESP(Controle de estabilidade), Detector de atenção(emite um sinal sonoro avisando que o motorista está cansado), Monitoramento de faixa de rolagem( emite um sinal sonoro quando o caminhão cruza a faixa em sinalizar), Piloto automático adaptativo(ACC), Direção inteligente VDS(Volvo dynamic Sistem) que corrige a estabilidade da direção de maneira autônoma.

                                                         
Os modelos tem vários auxilios de direção. 


    O câmbio é o Volvo i-Shift de 12 marchas que agora conta com i-SEE que já detecta com é o terreno e já se antecipa o que vai fazer. Já o motor é o Volvo D13C com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por engrenagens, turbo, intercooler e injeção common-rail no FM 380 gera 194KGFM a 1000RPM-1400RPM e 390CV a 1400RPM e vai até 1900RPM e esse modelo está disponível nos chassis 4x2 rígido, 4x2 cavalo-mecânico e 6x2 cavalo-mecânico, para o FH esse motor tem quatro potência disponíveis: 420,460,500 e 540 e tem várias opções chassi: 4x2 chassi rígido, 4x2 cavalo-mecânico, 6x2 cavalo-mecânico, , 6x4 rígido, 6x4 cavalo-mecânico, 8x2 rígido, 8x2 cavalo-mecânico e 8x4 cavalo-mecânico e no caso dos motores o modelo de 420 vem com motor calibrado para gerar 214KGFM a 1000RPM e vai até 1400RPM e 420CV a 1400RPM e vai até 1900RPM, o 460 gera 234.5KGFM a 1000RPM e vai até 1400RPM e 460CV a 1400RPM e vai até 1900RPM, o 500 gera 255.5KGFM a 1050RPM e vai até 1400RPM e 500CV a 1400RPM e 1900RPM e o 540 que gera 265KGFM a 1050RPM e vai até 1400RPM e 540CV a 1400RPM e vai até 1900RPM para o 8x4 só está disponível o de 500 e 540CV. Já o FMX tem 4x4 rígido, o 6x4 rígido, o 6x4 cavalo-mecânico, o 6x6 rígido, 6x6 cavalo-mecânico e o 8x4 rígido que é o FMX Max, no caso do 4x4 o motor é o de 380CV, já o 6x4 e 6x6 tem os motores de 420CV, 460CV, 500CV e 540CV e o 8x4 tem todos as potências disponíveis, inclusive o de 380CV na entrada. e no caso dos 6x4, 6x6,8x4 tem como opcional o câmbio i-shift de 14 marchas(12+2 reduzidas) também disponível para os FH 6x2, 6x4 e 8x4. A sua suspensão na dianteira é Independente, mas com feixe de molas e na traseira eixo rígido também com feixe de molas e os freios são a tambor nas quatro rodas, sendo discos opcionais no FM, já no FH são de série e no FMX apenas a tambor. No tanque o FM 4x2 rígido tem capacidade de 420 litros, já o cavalo-mecânico pode ter um tanque de 345 litros e outro de 280 totalizando 625 litros ou um tanque de 425 litros e outro de 765 litros dependendo da opção do entre -eixos, já o 6x2 além desses pode ter opção de tanque mais baixo: um de 200 litros e outro de 280 litros o que totalizam 480 litros e outro de apenas 200 litros. Já o FH no 4x2 cavalo-mecânico tem 405 litros e 490 litros o que totalizam 895 litros e de 530 litros no dois lados que totalizam 1060 litros, o 4x2 rígido e 6x4 rígido tem 490 litros, já o 6x2 cavalo-mecânico pode ter de um de 285 litros e outro de 330 litros o que totalizam 615 litros, ou de 330 litros de um lado e 405 litros o que dá 735 litros, outro de 405 litros e outro de 490 litros o que totalizam 895 litros e outro com 490 litros nos dois lados o que totalizam 980 litros, dependendo do entre - eixos, o 6x4 cavalo-mecânico tem a opção de 285 litros de um lado e 210 litros do outro que dá 495 litros, o 330 litros e outro de 210 litros o que totalizam 540 litros e dois tanques 490 litros o que totalizam 980 litros dependendo do entre- eixos. o 8x2 rígido pode ter 330 litros, 450 litros e 490 litros dependendo do entre -eixos, já o 8x2 e 8x4 cavalo-mecânico tem 90 litros, isso mesmo: 90 litros. Já o FMX 4x4 e 6x4 rígido tem o tanque de 400 litros, o 6x4 cavalo-mecânico pode ter de 200 litros, 400 litros ou 625 litros dependendo do entre -eixos. Já o 6x6 rígido pode ter de 345 litros ou 420 litros dependendo do entre -eixos, já o 6x6 cavalo-mecânico e 8x4 rígido tem um tanque de 400 litros.

     Os modelos começam a estar disponíveis para os clientes em Outubro.

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