TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 56: A ÚLTIMA RODADA DE ITALIANA:DUAS FERRARI LENDÁRIAS E PENÚLTIMA GERAL

                                            

NESSA RODADA CONTAMOS COM A PRESENÇA DA 288 GTO E DA F40 QUE É A "FERRARI DAS FERRARI"

Estamos chegando a última rodada, salvo se vier por DLC e aí teremos as rodadas, mas sem DLC aí teremos apenas uma rodada(os carros de 20.000.00 de rua, vão demorar a aparecer por aqui). e então hoje é dia da última rodada italiana e logo com duas Ferrari! A 288 GTO e a F40 que é idolatrada até hoje.

                                                 FERRARI 288 GTO V8 2.9 32V BITURBO 1984 
                                              

MOTOR: V8 2.9 32V BITURBO DA FAMÍLIA DINO
POTÊNCIA: 399CV a 6900RPM
TORQUE:51KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PNEUS: Normal suave
PESO:1160KG
0 a 100KM/H: 4.6 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 311KM/H 

A Ferrari 288 GTO nasceu para competir no grupo B, mas na época acabou não indo e então a Ferrari decidiu lançar um carro que daria origem a uma dinastia, embora a 288 GTO não seja a antecessora da F40 como muitos(inclusive eu), acreditamos, mas enfim vamos a Ferrari.

   O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o V8 2.9 da família Dino com bloco e cabeçote de alumínio, cabeçote de 24 válvulas, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e claro dois turbo e intercooler e com isso gerava 51KGFM a 4000RPM e 399CV a 6900RPM é basicamente o motor da 308 GTB, mas com as alterações que já citei, na pista ela foi de 0 a 100KM/H em 4.6 segundos, uma ótima marca no geral, graças ao turbo lag gigantesco, ela retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 5.4 segundos e chegou a 311KM/H uma ótima velocidade máxima, uma ótima velocidade máxima geral e acima dos 300KM/H!. O motor é central e tração é traseira.

   A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares nos dois eixos com molas helicoidais. O modelo tem forte tendência a sair de traseira e lógico sem ABS parece que está sem freio, afinal são quase 400CV. Já o painel me pareceu muito bem acabado para uma Ferrari da época. 

    Acredito que fará uma bola volta rápida, mas aí temos que esperar para ver, quando vai ser, ainda não sabemos.

                                                       
Entradas de ar dianteira 

Logotipo GTO na traseira 

Lanternas dupla redondas 

Duas saídas dupla de escapamento 

Rodas de liga-leve aro 16(só carro desse tipo usava na época) 

Seta de direção e faróis auxiliares 

Selo da Pininfarina na lateral 

Faróis escamoteáveis 

O Painel me pareceu bem acabado para uma Ferrari da época 

Ela tem forte tendência de sair de traseira 

Ela chegou a 311KM/H


                                                  FERRARI F40 V8 2.9 32V BITURBO 1992 
                                                  

MOTOR: V8 2.9 32V BITURBO DA FAMÍLIA DINO
POTÊNCIA: 478CV a 7000RPM
TORQUE: 58KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PNEUS: ESPORTIVO DURO
PESO: 1100KG
0 a 100KM/H: 4.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 5.4 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 325KM/H 

A Ferrari F40 é conhecida como "A Ferrari das Ferrari" e inclusive ela no jogo está no ano 1992 e é o modelo que tem ABS, de 1988 até 1991 não tinha e então fomos com o ABS, aliás o carisma da F40 ultrapassou até a sua sucessora F50 e se bobear a Enzo.

  O câmbio é manual de cinco marchas. O motor V8 2.9 32V Biturbo da família Dino é o mesmo da 288 GTO, mas com leve alterações, um leve aumento de cilindrada, comando de válvulas e turbo mais agressivos, inclusive a concepção é a a mesma e com isso gera ótimos 58KGFM a 4000RPM e 478CV a 7000RPM, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.1 segundos, colocou 0.5 segundo na GTO, e igualou a marca da F50, ele retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 5.4 segundos empatou com a GTO, graças ao turbo-lag gigantesco e dá para sentir, mas depois que o turbo se solta aí já viu... e lógico ficou 2.3 segundos atrás da F50 nessa, lembrando que a sucessora tem câmbio com uma marcha a mais e ela surpreendeu chegando aos 325KM/H foram 14KM/H mais veloz que a GTO e 2KM/H mais veloz que a F50. O motor é central e tração é traseira.

  A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares com molas helicoidais nos dois eixos,. o modelo tem forte tendência de sair de traseira e coloca forte nisso, mas ela ao menos tem pneus esportivo duro e freios ABS o que ajuda ela um pouco.

   Acredito que ela vai virar um bom tempo na volta rápida, mas aí é esperar para ver, quando vai ser ainda não sabemos. Além do mais foi a última Ferrari que o Enzo Ferrari viu em vida. Já o acabamento da Ferrari F40 nunca foi destaque, mas ao menos tem conta-giros e de fato, ela entrega desempenho e isso que importa.

                                                          
Faróis escamoteáveis 

Faróis auxiliares e seta de direção 

Assinatura da Pinifarina nas laterais 

Rodas de liga-leve aro 17 (coisa de outro mundo do fim dos anos 1980 e início dos 1990)

Saída tripla de escape 

Lanternas duplas da Ferrari 


Capa de acrílico deixa o V8 Biturbo exposto 

Aerofólio integrado a tampa do motor 

Painel com acabamento bem simplório, mas num carro desses isso não tem importância 

Ela tem forte tendência de sair de traseira 

Ela chegou a 325KM/H 


                                                           
                                                            

                       

  

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