FIAT LANÇA VERSÃO ABARTH DO SEU SUV-CUPÊ: FASTBACK GANHA VERSÃO DO ESCORPIÃO

                                                         

FASTBACK ABARTH CHEGA AO MERCADO MANTÉM O MOTOR TURBO 270 1.3 16V, MAS TRAZ OUTRAS ALTERAÇÕES.

Ano passado foi a vez do Pulse Abarth que tinha o motor Turbo 270 1.3 16V Flex diferente dos Pulse "Cívis" que tinham o 1.3 aspirado ou o três cilindros Turbo 200 1 litro 12V, agora é vez do Fastback ganhar a versão Abarth.

   Por fora ele traz o bigode vermelho quando não está na cor vermelha e preto, grade colméia e símbolo da Abarth na dianteira, na lateral o logotipo da Abarth, o símbolo do escorpião e na traseira logotipo "Abarth" por extenso e o "Turbo 270" no mesmo grafismo do Pulse Abarth , aerofólio preto na tampa do porta-malas e claro saída dupla de escapamento o modelo feito na plataforma MLA mede 4.48 metros de comprimentos, 1.78 metros de largura, 1.54 metros de altura e 2.53 metros de entre -eixos, o seu ângulo de entrada é de 20 graus, a altura livre do solo é de 21.5cm e ângulo de saída é de 23 graus, o modelo é fabricado em Betim-MG.

                                                         
O Visual do Fastback Abarth é bonito e com saída dupla de escapamento 

Por dentro o modelo ganhou o símbolo da Abarth no volante o botão Poison, onde ele fica mais agressivo no desempenho, ele vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral, Alarme, Ar Condicionado automático digital, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10.1 polegadas com Connect Me, ESP, Controle de tração, Hill Holder, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, alerta de saída de faixa com correção de faixa, farol alto automático, saída de dupla de escapamento e tela de TFT de 7 polegadas, Rodas de liga-leve aro 18 do Pulse Abarth e o seu porta - malas é de 600 litros medido por água ou 516 litros por VDA, o que é correto.

                                                    
O Painel ganhou faixa vermelha, símbolo da Abarth no volante.

O câmbio é o automático de seis marchas, mas ganhou calibração especifíca para a versão Abarth, diferente da Limited Edition By Abarth. O motor é o GSE Turbo 270 1.3 16V Flex com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples e variável no escape acionado por corrente metálica, sistema Multiair III atuando na admissão que substitui o comando de válvulas físico e a variação no coletor que gera 27.5KGFM a 1750RPM e 180CV a 5750RPM e com gasolina e com álcool vai a 185CV nas mesmas rotações, é o mesmo do Limited By Abarth, mas ganhou calibração mais agressiva e o modo Poison que deixa mais "vivo" ainda. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, eles foram recalibrados: a molas ficaram 7% mais rígidos e os amortecedores 21% na traseira as molas ficaram 6% mais rígidos e 21% mais estáveis e foi rebaixada em 0.5cm e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira. E como eu já disse antes ganhou sistema de escape duplo o que deixa o ronco bem mais bonito.

                                                      
O motor Turbo 270 1.3 16V Flex gera 180CV com gasolina e 185CV com álcool 

O seu preço é de R$159.990 e não tem opcionais, com isso a versão Limited By Abarth Edition Turbo 270 teve o preço reduzido para R$154.990, a Impetus Turbo 200 1 litro custa R$150.990, a Audace Turbo 1 litro  custa R$138.990 e a Turbo 200 que custa R$121.990, essas três últimos com o motor GSE Turbo 200 três cilindros 1 litro 12V de 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM com gasolina e com álcool vai a 130CV nas mesmas rotações e câmbio CVT. Já a Abarth e a Limited By Abarth tem o automático de seis marchas.



Comentários