JEEP LANÇA VERSÕES COM MOTOR HURRICANE 4 DO COMPASS: BLACKHAWK E OVERLAND SÃO DESTAQUES DA LINHA 2025 DO MODELO
JEEP COMPASS RECEBE MOTOR DA RAMPAGE COMO DESTAQUE DA LINHA 2025
A Jeep lança a linha 2025 do Compass, o modelo traz como novidade as versões Overland e Blackhawk e junto com elas o motor Hurricane 4 2 litros 16V Turbo de 272CV vindos da Rampage.
Por fora nas versões equipadas com motor T270 e TD350 4x4 sem alterações, já as versões equipadas com o Hurricane 4 2 litros ele vem de com detalhes retos na grade e saída dupla de escapamento, ele mede 4.40 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.64 metros de altura e 2.64 metros de entre -eixos, no caso da altura para as equipadas com o T270 a altura é de 1.62 metros para a TD 350 4x4 é de 1.63 metros, já o ângulo de entrada é de 21.7 graus, a altura livre do solo é de 19.8cm e ângulo de saída é de 28.5 graus, já no modelo diesel o ângulo de entrada é de 29.9 graus, a altura livre do solo é de 21.2cm e o ângulo de saída é de 29.3 graus e já o T270 o seu ângulo de entrada é de 20.6 graus, a altura livre do solo é de 20.2cm e o ângulo de saída é de 31.4 graus, o Compass recebeu um facelift em 2021 na linha 2022, o visual é bonito e interessante e o modelo é feito em Goiana, Pernambuco na plataforma Small-Wide 4x4 uma evolução da SCCS II que está presente em todos os modelos feito em Goiana: Renegade, Commander, Ram Rampage e Fiat Toro, além do próprio Compass.
Na traseira a dupla saída de escape denuncia o motor Hurricane 2 litros 16V Turbo
Já por dentro o painel é bonito e bem acabado, aliás isso sempre foi característica do Compass, mas a versão Blackhawk traz o Perfomance Pages no painel em tela de TFT de 10.25 polegadas, a oferta começa pelo Sport T270 que vem de série com ABS, Air Bag Duplo, ESP, Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Ar Condicionado dualzone, Air Bag duplo lateral/ cortina, Coluna de direção regulável, Central Multimídia U-Connect de 8.4 polegadas, Rodas de liga-leve aro 18, Vidros/Travas e Espelhos elétricos e painel em tela de TFT de 7 polegadas, ele pode vir como opcional os pacote Adas que depois eu já entro em detalhes, painel em tela de TFT de 10.25 polegadas,Central Multimídia de 10.1 polegadas , Teto Solar Panorâmico e Bancos de Couro, no caso a Longitude T270 acrescenta: Central Multimídia de 10.1 polegadas, Painel em tela de TFT de 10.25 polegadas, Assistente Ativo de direção(Manutenção de faixa), ACC Piloto automático com Stop&go, Comutação automática dos faróis alto(AHB), DDT(Detector de fadiga do motorista), Alerta de colisão com frontal com frenagem de emergência para pedestres e ciclitas, TSR(Reconhecimento das placas de trânsito) e esses são opcionais na Sport, Rodas e liga-leve aro 18 e os opcionais são Teto Solar Panorâmico e Pacote Nigh Eagle que conta com carregador wireless, a versão Limited T270 e a TD350 4x4 acrescentam: Adventure Inteligence Plus, Rodas de liga-leve aro 17, Air Bag de joelhos, Banco do motorista com regulagem elétrica e no caso da TD 350 4x4 traz EDC e tração 4x4 com seletor de terrenos e ela tem como opcional apenas o Teto Solar panorâmico, a S T 270 acrescenta: Rodas de liga-leve aro 19 de desenho novo, Alerta de tráfego cruzado, Alerta de ponto cego, Park Assist e Teto Panorâmico, a Overland acrescenta: Partida remota,Alexa in-Vehicle, bordas do para-choque e do para-lamas na cor da carroceria, e a Blackhawk acrescenta design escurecidos, banco elétrico para o passageiro, detecção de tráfego traseiro cruzado, monitoramento de ponto cego, Perfomance pages, pinças de freio vermelhas e Porta-malas com abertura elétrica com sensor de presença. O seu porta - malas é de 476 litros medidos com água que na verdade são 411 litros VDA, afinal o modelo não mudou a plataforma desde o lançamento em 2017.
Painel em tela de TFT de 10.2 polegadas
Ele tem duas opções de câmbio: automático de seis marchas e automático de nove marchas, duas opções de tração: dianteira ou 4x4, três opções de motor, no caso a primeira é a GSE Turbo 270 1.3 16V Flex com bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvuas simples e variável no escape acionado por corrente metálica, Sistema Multiair III atuando diretamente nas válvulas de admissão substituindo o comando de válvulas e a variação e dispensando a variação no coletor, turbo, intercooler e injeção direta com isso gera 27.5KGFM a 1750RPM e 180CV a 5750RPM com gasolina e com álcool vai 185CV, a segunda é o TD350 2 litros 16V Turbo da família Pratola Serra com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail que gera 35.7KGFM a 1750RPM e 170CV a 3750RPM e a última é a estrante: Hurricane 4 2 litros 16V Turbo da família GME com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 40.8KGFM a 3000RPM e 272CV a 5200RPM esse apenas á gasolina e sim veio da Rampage, algo natural já que compartilham a mesma base. O motor 1.3 16V T270 está atrelado ao câmbio automático de seis marchas, o TD 350 4x4 está atrelado a tração integral e ao câmbio de nove marchas, assim como o Hurricane 4 2 litros que também está atrelado ao câmbio de nove marchas. A sua suspensão é Independente tipo McPherson nos dois eixos com molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, sendo que no Hurricane 4 2 litros o disco dianteiro é maior.
O motor 2 litros 16V Turbo a gasolina gera 272CV
O seu preço é de R$179.990 para o Sport T270 1.3 16V Flex, R$196.990 para a Longitude T270 1.3 16V Flex, R$ 216.990 para o Limited T270 1.3 16V Flex, R$ 249.990 para o Limited TD 350 4x4, R$236.990 para o S T 270 1.3 16V Flex, R$ 266.990 para o Overland Hurricane e R$279.990 para o Blackhawk Hurricane. Agora o modelo tem a garantia de 5 anos e isso é extendido aos usados que no caso um modelo 2021/2022 que a garantia estaria acabando agora tem mais dois anos.
Comentários
Postar um comentário