VOLKSWAGEN LANÇA SEU UTILITÁRIO ESPORTIVO COMPACTO DE ENTRADA: TERA CHEGA AO MERCADO

                                                            

O VOLKSWAGEN TERA A MARCA POPULARIZA OS UTILITÁRIOS ESPORTIVOS 

A Volkswagen finalmente lançou o Tera que chega as concessionárias dia 05/06, no caso o Tera a marca pretente popularizar os suvs tanto que tem  dois detalhes interessantes; Easter Eggs homenageando Fusca e Gol e lançando uma versão de entrada com motor três cilindros aspirado.

  Por fora até comentei na apresentação que faltou um pouco de ousadia, mas vou ver ao vivo, mas é um carro bonito ainda ao menos em fotos, mas é questão subjetiva, agora o modelo fabricado em Taubaté-SP na plataforma MQB mede 4.15 metros de comprimento, 1.78 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.57 metros de entre -eixos, dá para dizer que é um "Mini-Nivus" na dianteira o visual lembra justamente o novo Nivus e os id, na lateral algo bem interessante que não se vê em Volkswagen "cintura coca-cola" e na traseira as lanternas até lembram um pouco o 208 com a faixa preta na traseira.

                                                           
Na traseira detalhes lembram até o 208, já cintura "coca-cola" é algo que não se vê em Volkswagen.

Por dentro o painel é bem acabado para um popular, segue a mesma lógica do Polo, ele vem de série desde a versão três cilindros aspirada com ABS, Air Bag Duplo, ESP e Controle de tração obrigatórios por lei, Air Bag duplo lateral/cortina, Alarme, Ar Condicionado, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Vidros/Travas/ Espelhos elétricos, Central Multimídia VW Play de 10 polegadas, Alerta de frenagem com frenagem de emergência, Painel em tela de TFT de 8 polegadas, o 170 TSI manual acrescenta: Rodas aro 16 e opcional é a Roda de liga-leve aro 16, a Comfort 170 TSI Automática, traz óbvio câmbio automático de seis marchas e o ACC no caso o Piloto Automático adapativo e o sistema de abertura presencial e opcionais são Ar Condicionado digital climatronic e por fim a High 170 TSI que acrescenta: Rodas de Liga-leve aro 17 e Painel em tela de TFT de 10.25 polegadas e nos opcionais pode ter o pacote Adas que traz Assistente ativo de mudança de faixa e alerta de mudança involuntária de faixa, Alerta de ponto cego com assitência de mudança de faixa e o pacote Outfit The Town que traz rodas de liga-leve escurecidas e o seu porta-malas leva 350 litros.

                                                                   
Traz centrla multimídia á moda de T-Cross e o acabamento segue o Polo 

Ele tem duas opções de câmbio: manual de cinco marchas ou automático de seis marchas, a primeira pode ser atrelada as duas opções de motores, no caso a primeira é o três cilindros 1 litro 12V TSI da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis que gera 9.6KGFM a 4000RPM e 77CV a 6450RPM com gasolina e 10.3KGFM e 84CV nas mesmas rotações com álcool e a segunda opção é o três cilindros 170 TSI 1 litro 12V de mesma concepção do aspirado e da mesma família, mas com turbo, intercooler e injeção direta e além de arvore contra-rotativa de balanceamento que gera 16.8KGFM a 1750RPM e vai até 4500RPM e 109CV a 5000RPM com gasolina e com álcool vai a 116CV e mantém o torque. A sua suspensão Utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com exceção da High que tem freios á disco sólidos na traseira.

    O seu preço é de R$99.990 para a três cilindros aspirada, R$116.990 para a TSI 170 Manual, R$126.990 para a Comfort 170 TSI Automática e R$139.990 para a High 170 TSI Automática e no caso a três cilindros básica é para popularizar o SUV pelo visto.



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