Renault Clio é apresentado oficialmente.

A RENAULT APRESENTA OFICIALMENTE O CLIO 2013.
Na minha opnião,apesar de ter gostado muito do Fluence GT,deveriam é manter o Clio do jeito que estava,mas aí a Renault resolveu fazer uma gambiarra enfiar a dianteira do Clio IV no Clio II segunda geração e aí ele assume o posto de mais feio da Categoria na minha opnião(perde até para o Uno Mille),mas ao menos as rodas de liga-leve são bonitas,na lateral só perde é a seta de direção,ele mede 3.81metros de comprimento,1.64metros de largura,1.42metros de altura e 2.47metros de entre - eixos,o Clio tem uma carreira longeva no Brasil começou em outubro de 1996 ainda importado da Argentina era o modelo I e com motor Renault Sierra/Cleon 1.6 que aqui nós conhemos por "Renault" ou CHT nos nossos Ford,esse motor era gêmeo do Ford CHT e tinha injeção eletrônica monoponto e 72CV e três anos mais tarde chegava a geração que nós conhemos agora e duas opções de motor a 1.0 da família D com 8 válvulas e 58CV e 1.6 também com 8 válvulas e 90CV esse da família K,no ano seguinte chegava a versão 16 válvulas do 1.6 com 102CV que subtituiu o 8 válvulas e em março de 2001 chegava o Si com o 1.6 indo para 110CV e ganha o 1.0 com cabeçote de 16 válvulas e 70CV,em outubro de 2001 na linha 2002 as outras versões passam a 110CV,em outubro de 2002 na linha 2003 só os fários do Si e em Março de 2003 chega a reforma visual na dianteira e pequena mudança na lanterna traseira e nos motores continuava os mesmo 1.08V,1.016V e 1.616V,em março de 2004 chegava a carroceria duas portas,em outubro de 2004 o motor 1.616V passava a ser Flex e com isso gera  110CV com gasolina e 115CV com álcool e,em março de 2005 o 1.016V passava a 76CV  em outubro de 2005 na linha 2006 chegava uma nova reforma na dianteira e na traseira e junto com ela o 1.016V passava a ser Flex e com isso gerava 76CV com gasolina e 77CV com álcool e seguiu sem alterações até outubro de 2007 com a chegada do Sandero e aí o Clio foi "rebaixado" e e junto com ele o adeus dos motores 1.08V e 1.616V,só ficou no 1.016V e começou as depenações para os modelo e passou a se chamar Campus e agora veio a "Gambiarra" mas ele mostra qualidades ainda.
                                     Na traseira só mudam as lanternas e pouca coisa e as rodas de liga-leve(opcionais são interessantes).
Por dentro nota-se que o Clio perdeu o acabamento de antigamente,mas voltou a ter conta-giros de série e agora com um indíce de econômia dentro dele,o Air Bag duplo que era de série,agora nem como opcional é uma pena.
Ele não tem o mesmo brilho no painel de outra hora,mas ainda assim as saídas de ar são decentes e agora voltou a ter conta-giros.
O câmbio é manual de cinco marchas e o motor Família D 1.nada 16V passou por alterações,ganhou pistões,bielas,bronzinas,junta do cabeçote,bomba de óleo,central eletrônica e injetores de combustível e a taxa de compressão agora é de 12:1 esse motor tem bloco de ferro,cabeçote de alumínio,comando de válvulas simples no cabeçote acioando por correia dentada e com isso gera 10.1KGFMa4250RPM e 77CVa5750RPM e com álcool vai a 10.5KGFM e 80CV nas mesmas rotações é o maior torque entre os 1.nada.
                                  O motor 1.nada 16V gera 77CV com gasolina e 80CV com álcool.
O seu preço é de R$23.230 para a Authentique duas portas,R$25.290 para a Authentique quatro portas e R$25.950 para a Expression e a opção de motor sempre é a 1.nada desde 2007 ou seja ele ganhou revigoração mecânica na briga contra Uno,Ka,Celta e Gol IV e também com Palio Fire e versão básica do Gol V.
 


 

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