O futuro dos modelos Renault: Kwid, Grand Captur e algumas incógnitas no ar.

        VOU BANCAR O PROFETA: PREVER O FUTURO COM BASE NO AUTOSSEGREDOS.
Esse ano teve Sandero R.S, Oroch e reestilização do Duster como principais lançamentos da Renault brasileira, pois é fiz test drive nos três. Agora e como será o futuro? especialmente no ano que vem, em 2017 chega o três cilindros 1.3 TCE, mas esse vou deixar de lado. apenas o que pode pintar em 2016 aliás já com base em três matérias do Autossegredos, ou seja se eu errar tem gente que também errou, então estarei junto no erro e se acertarem também, estarei junto no acerto.

 
As três matérias acima são do site autossegredos, mas vou colocar aqui o que podemos esperar, no caso do Kwid é só ir no site da Renault indiana e lá tem boas informações sobre o modelo, no caso da Grand Captur além do nome terá diferenças para a Captur francesa(mais é tamanho) que é plataforma B e uma incógnita que fica no se vem ou não vem, por que o Autossegredos não falou nada.
                                                                 RENAULT KWID
Lançando na Índia esse ano, ele é feito na nova plataforma CMF da Renault, só que no Kwid ganha o acréscimo de "CMF-A" ou seja: base mais moderna que atual B da Renault que serve a Logan, Sandero, Duster e Oroch, mas ele será o carro de entrada da Renault e se especula aposentadoria do Clio, mas isso é para o final do ano que vem, na parte externa o modelo nacional terá poucas diferenças, ele trocará o retrovisor feito do Indiano pelos de Logan e Sandero atuais que são mais bonitos, o visual é inspirado no Duster, só uma curiosidade: lá na Índia o Logan não é vendido pela Renault e sim pela Mahindra como Verito, ou seja era uma herança da associação com fabricante indiana hoje inexistente e a Renault vende March e Versa renomeados como Pulse e Scala respectivamente e o Duster é vendido por lá como Renault e é sucesso, talvez por isso ele tenho  visual inspirado nele. Por dentro ele terá painel um pouco diferente do Indiano e com conta- giros( creio que terá instrumentos de Logan, Sandero e Duster atuais e a base do painel do Kwid). na engenharia também muda, o tanque sai dos 28 litros do modelo indiano para os 50 litros, o câmbio continua manual de cinco marchas, agora que câmbio ele usará? minha dúvida se é do Duster ou dos Logan/Sandero atuais, tenho que certeza que a do Clio não será, nos motores uma novidade excêntrica: para ter preço abaixo dos R$30.000 ele terá o motor três cilindros 0.8 da família HR usado no modelo indiano com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis, ele gera 7.3KGFMa4400RPM e 54CVa5700RPM lá ele é á gasolina, aqui será Flex e terá potência ao redor dos 60CV com álcool e o peso dele é de 660KG e terá uma opção topo de linha com o 1.nada 16V que gera 10.2KGFMa4350RPM e 77CVa6000RPM e com álcool vai a 10.5KGFM e 80CV nas mesmas rotações e o deixará o Kwid 1.nada com relação peso/potência favorável nesse 1.nada, já que provavelmente o modelo nacional terá peso ao redor dos 700KG e se o 0.8 confirmar o preço abaixo de R$30.000 poderá ser o segundo carro mais barato do país e o quatro portas mais barato do país, ele mede 3.68metros de comprimento, 1.58metros de largura, 1.48metros de altura e 2.42metros de entre - eixos, só por curiosidade ele é menor que o Clio nas dimensões, modelo que ele vai suceder, mas isso é no final de 2016.
                                                    LOGAN E SANDERO 1.NADA 12V
Tá ok. Pode ser que eu esteja correndo risco e dos grandes, fui pesquisar algum motor de baixa cilindrada da Renault e só encontrei os velhos Ventoux/Família B(usados nos Gordini anos 1960), Sierra/ Família C( usado no Ford Corcel e conhecido como CHT no Brasil), o atual Família D, mas aqui todos quatro cilindros e de três cilindros só achei o 0.9(zero á frente do ponto é importante) 12V TCE usados em Logan e Sandero no exterior que pertencem a família HR, pois é, aqui reside o grande nó: nos autossegredos não diz que origem é esse motor, se é um projeto novo, ou se é o 1.nada 12V da família HR do Versa, provavelmente para gerar 10KGFMa4800RPM e 77CVa6000RPM com gasolina e com álcool ir a 10.4KGFM e 80CV algo que nos Nissan ele mantém potência e torque com gasolina, só que é mais distribuído: 90% do torque está a 2000RPM ou seja de 9KGFMa2000RPM na gasolina por exemplo e 9.4KGFM com álcool só que a 2000RPM e com provável fabricação da fabrica da Renault em São José dos Pinhais-PR, além da própria fábrica da Nissan em São José dos Pinhais-PR.
                                                                    GRAND CAPTUR.
A Foto é uma projeção da futura Grand Captur brasileira, a Captur francesa é um pouco menor e com isso a brasileira terá o nome de Grand Captur, "Ah, mas a nossa Captur vai ter a plataforma do Duster" lamento lhe informar: a Captur europeia também tem e se quiser conferir está aqui:
Aqui os modelos feitos na plataforma B da Renault-Nissan e entre eles Captur europeia.  como curiosidade o Duster tem 7cm a mais no entre -eixos que a Captur e nossa Grand Captur herdará o entre - eixos do Duster, já que a Captur mede 2.61metros de entre - eixos, o Clio IV mede 2.59metros de entre - eixos assim com o Sandero por exemplo, viu como é tu em família? mas o comprimento irá dos 4.17metros da Captur para os 4.45metros, a largura irá dos 1.71metros para os 1.82metros do Duster e altura se manterá em 1.78metros, ele terá três opções de câmbio: manual de cinco marchas, manual de seis marchas ou automático de quatro marchas, nos motores o 2.nada 16V da família F será mantido, vale um lembrete aqui: o 2.nada 16V também chamado de F4R será mantido por mais alguns anos na Renault brasileira e esse motor estará acoplado ao câmbio manual de seis marchas ou automático de quatro marchas e logo depois do lançamento virá um opção de entrada com câmbio de cinco marchas e o motor 1.6 16V da família HR do Versa que gera 15.1KGFMa4000RPM e 111CVa5500RPM e com álcool irá a prováveis 15.5KGFM e 115CV, você pode alegar que o 1.6 16V da família K tem mais potência e mais torque, mas a 2000RPM o 1.6 16V da família HR já tem: 13.6KGFM no Versa e com álcool é provável que na Renault chegue a 13.9KGFM e terá suspensão independente nas quatro rodas, sendo a traseira Multlink herdados da Oroch e da Duster 4WD, aliás algo de vantagem sobre o eixo de torção da Captur francesa e o acabamento seguirá o mesmo esquema do sedã Fluence e ainda a Grand Captur será o Renault mais caro á venda no Brasil.
                                              DUSTER OROCH 4WD/ AUTOMÁTICA
Esse é o mais óbvio: guardaram a tração integral(lembre que a suspensão traseira vem do Duster 4WD) e o câmbio de seis marchas  e a opção do câmbio automático  de quatro marchas para ofuscar o lançamento da Fiat Toro que na entrada vai ter câmbio de seis marchas automático, mas vai ter o motor 1.8 16V E-Torq contra o 2.nada 16V F4R da Renault, nesse caso já posso dizer que nem tem erro e a própria Renault confirmou no lançamento.
                                                         FLUENCE GT2
O carro branco em cima do triângulo? é o Fluence GT2 argentino, esse é a grande incógnita. afinal não paga imposto de importação, o motor 2.nada 16V Turbo da família F ou F4RT ganhou alterações para gerar 30.6KGFMa2250RPM e 190CVa5500RPM e o câmbio manual de seis marchas, a Renault lançou o GT-Line no mesmo mês que lançaram o Turbo na Argentina. ele é grande questão se vem ou não vem, afinal Kwid e Grand Captur são bem certos, Oroch automática, Oroch 4WD são mais certos ainda, mas a origem do motor três cilindros 1.nada de Logan e Sandero é incerto, mas é certo, só o Fluence GT2 que é uma incógnita.
 
O Maicom Alemão ainda não vende esses modelos, mas é certo que vai vender.
 
FICOU INTERESSADO EM ALGUM RENAULT ATUAL? OU FUTURAMENTE VAI ATRÁS DE UM MODELO DESSES?
A MELHOR NEGOCIAÇÃO É COM MAICOM ALEMÃO!
(48) 9685 5555 TIM
(48) 9166 9555 VIVO WHATS APP.

 

 
 
 
 


Comentários