Drive clube: Os carros que vão aparecer por aqui parte 6

HOJE A AGENDA ESTÁ BEM RECHEADA: PARENTE DO SANDERO R.S, FERRARI RECÉM-LANÇADA, BMW SEIS CILINDROS BITURBO E AUDI V8.

Chegamos a mais uma parte do Drive Club, já eu sei que muitos querem os vídeos, mas farei depois do dia 20, enquanto esse dia não chega vamos as apresentações e tivemos dois DLCS e aliás que belos DCLS gratuítos...
                                        RENAULT CLIO IV R.S 200 1.6 16V TCE 

PLATAFORMA: B RENAULT-NISSAN
MOTOR: 1.6 16V TCE que gera 24.5KGFMa1750RPM e 199CVa6000RPM
PESO:1217KG
CATEGORIA:HOT HACHT
Chegou o parente do Sandero R.S, o entre - eixos de 2.60 metros é o mesmo e a plataforma é a mesma B Renault-Nissan que serve no Brasil a Logan, Sandero, Duster ,Duster Oroch e na futura Captur esse carro é um parente dos modelos nacionais. No visual a luz de led diurna não dá para confirmar se é a mesma, mas é parecida com a usada no Sandero R.S. As Rodas de Liga-leve aro 18 tem o mesmo visual das usadas no Sandero R.S e no interior o volante do Sandero R.S e com os instrumentos que ele cedeu a Captur. O parentesco acaba aqui,o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas e o motor é o 1.6 16V TCE da família MR e aí o parentesco passa a ser com o 2.nada 16V do Fluence que pertence a família MR, conhecido na Renault como M5M, ele tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta com isso gera 24.5KGFMa1750RPM e 199CVa6000RPM ele é o último Hot Hacht aqui apresentado(Já que DLCs de Mégane R.S 275 e Civic Type R são pagos) o menos potente e de menor torque, mas tem uma arma que pode surpreender: é o mais leve de todos. Além disso a Renault Sport tem 12 títulos de Formula 1, 8 TC 2000 argentina e um WRC em 1973 no tempo que era Alpine com o famoso A110. Já a sua suspensão é Independente tipo McPherson na dianteira e semi - independente com eixo de torção na traseira ele é o único dos Hot Hachts e como a  maior dos modelos da plataforma B Renault-Nissan: motor e tração dianteira, descontando é claro modelos com tração integral. Outra coisa que remete ao nosso esportivo são as cores Branco,Preto e Prata que não nos mesmos tons das usadas no Sandero R.S.
O Clio é bem equilibrado nas curvas.

Logo "R.S" embaixo do losango da Renault.

Luz de led diurna.

Roda de Liga-leve aro 18 que tem o mesmo visual das rodas aro 17 do Sandero R.S.

Saída dupla de escapamento.

Logo "R.S Renault Sport" na tampa do porta- malas.
Aerofólio bem grande e maçaneta embutida.


Reconheceu esse volante? sim ele empresta ao Sandero R.S, já a instrumentação ele empresta a Captur. 
                                                                AUDI RS5 4.2 V8 32V FSI
PLATAFORMA:MLB
MOTOR: AUDI V8 4.2 32V FSI de 43.8KGFMa4000RPM-6000RPM e 450CVa8250RPM
PESO:1715KG.
CATEGORIA: ESPORTE
O Audi RS5 apela pela força, depois eu explico. A plataforma dele é a MLB que é a plataforma modular de motor longitudinal da Volkswagen e a assim como a BMW os cupês passaram a ter outra denominação e o cupê do A4 é o A5 e as versões de alto desempenho dos Audi são S ou RS e no caso aqui se trata do RS5. O motor é o Audi V8 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e injeção direta e com isso gera 43.8KGFMa4000RPM e vai até 6000RPM e 450CVa8250RPM e o motor é dianteiro e a tração é integral como todo Audi de alto desempenho e voltando ao motor: é o  segundo mais potente da classe, mas tem um problema: ele também  é  o segundo pesado .  O  câmbio é o manual-automatizado de sete marchas chamado pela Audi S-Tronic. Vale um lembrete: O motor aqui é o mesmo do R8 V8 e ele é o inverso do Clio R.S 200 na sua classe. Agora é só esperar.
Mesmo com tração integral ele deu uma "traseirada".

Grade colmeia e logo "RS" estampado na dianteira.

Rodas de liga-leve aro 20.

Aerofólio que levante em altas velocidades.

Saída dupla de escapamento.

Logo RS5 na tampa do porta-malas.

Painel bonito e bem acabado e instrumentação bem legível.
                                                  BMW M4 3 LITROS 24V BITURBO
PLATAFORMA: F10/F82/83
MOTOR: SEIS CILINDROS DE 3 LITROS E 24 VÁLVULAS, BITURBO DA FAMÍLIA S55 QUE É UMA VERSÃO DE ALTO DESEMPENHO DA N55 com 56.1KGFMa1800RPM-5500RPM e 431CVa5500RPM-7300RPM
PESO:1497KG
CATEGORIA:PERFORMANCE.
O M4 é um pouco mais controverso que o antecessor dotado de motor V8, criticado pelo ronco(aqui ele ronca melhor que no GT6), mas isso não impede de ele ter fortes credenciais e ser um candidato forte na classe da performance. Inclusive é o primeiro M3/M4 a ganhar código independente do resto da linha, dotado de motor dianteiro e tração traseira. Vou lembrar que esse foi mais um DLC gratuíto, o câmbio é manual de dupla embreagem com sete marchas e o motor é o seis cilindros de 3 litros, 24 válvulas,biturbo com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta ele é da família S55 que é uma versão de alto desempenho da N55 dá para dizer que é versão biturbo do seis cilindros da M235i que você viu ontem aqui e com isso gera 56.1KGFMa1800RPM e vai até 5500RPM e 431CVa7500RPM e vai até 8300RPM se torna um candidato sério na classe performance e também ao peso bem equilibrado.
Forte tendência de sair de traseira.

Logotipo "M4" na grade dianteira.

Rodas de liga-leve aro 18.

Logotipo M4.

Saída quadrupla de escapamento.

Logotipo "M4" na tampa do porta- malas.

Teto de fibra de carbono.

Painel bonito e bem acabado e com instrumentação legível.
                                              FERRARI 488 GTB 3.9 V8 32V BITURBO
MOTOR: FERRARI F154 V8 3.9 32V BITURBO E INJEÇÃO DIRETA com 76.5KGFMa3000RPM e 670CVa8000RPM
PESO:1475KG
CLASSE: SUPER
No DLC gratuito veio uma Ferrari recém-lançada por assim dizer, ele é sucessora de 458 Itália, a 488 GTB se rende ao Turbo e faz uma homenagem velada a lendária F40.
  O câmbio é manual automatizado de dupla embreagem com seis marchas, já o motor V8 Biturbo é da família F154 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta ela gera 76.5KGFMa3000RPM e 670CVa8000RPM e esse motor é torcudo e girador ao mesmo tempo. Suspensão independente nas quatro rodas, motor central e tração traseira e hoje ela é a Ferrari de entrada. O Visual é bem parecido com antecessora, assim como as medidas.
Ela tem forte tendência de sair de traseira.


Rodas de Liga-leve aro 20.

O V8 biturbo exposto como uma bela obra de arte(e ela é).

Saída dupla de escapamento bem grande.

Instrumentação High tech e painel em fibra de carbono.
Essa é parte 6 da apresentação.









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