Renault divulga balanço mundial das vendas de 2016.

              

                               (FOTO DO SANDERO TRÊS CILINDROS É SIMBÓLICA)

 RENAULT CRESCE 13.3% NO MUNDO.

O mercado de automóveis cresceu 4.6% em 2016 no mundo e o Grupo Renault cresceu 13.3% e com isso abocanhou uma participação de 3.5% foi um crescimento de 0.3% em relação a 2015.
   Na Europa o grupo  cresceu 11.8% num mercado que cresceu 7% e com isso participação de 10,6% do mercado europeu. Já fora da Europa o grupo Renault cresceu 15.3% no mercado que teve alta de 5.2% em todas as regiões a marca cresceu.
NA EUROPA: Como já foi dito o crescimento foi de 11.8%   um aumento de 0.4% em relação ao ano de 2015 e isso foi graças ao lançamento de Espace, Talisman, Nova família Mégane e nova Scénic. Além do mais é líder nos veículos utilitários na Europa, é líder nos veículos elétricos e líder nos compactos graças ao Clio e a Captur. É líder também nos veículos elétricos na Europa. A Dacia também bateu recorde de vendas e na França a marca manteve liderança com 22.3% do mercado e o Clio IV é líder de vendas.
AFRICA, ORIENTE MÉDIO E ÍNDIA.
As vendas do grupo cresceram 34.6% num mercado que cresceu 6.2%
ÍNDIA: A Renault se tornou a primeira entre as marcas europeias naquele mercado, graças  ao Kwid e com isso as vendas subiram 146.5% e a Índia se tornou o oitavo mercado mais importante do grupo.
IRÃ: As vendas do grupo cresceram 110.6% graças ao sucesso do Sandero e do Tondar(geração antiga do Logan) e isso se tornou propicio graças abertura de mercado.
ARGÉLIA E MARROCOS: Na Argélia o grupo tem participação de 51.3% do mercado uma alta de 15.7% em relação a 2015 graças a produção local do Symbol(versão argelina do Logan atual), no Marrocos as vendas cresceram 22.5% e com isso participação de 37.8%.
EURÁSIA: A as vendas do grupo cresceram 2.3% em um mercado que caiu 6.3%, apenas a Turquia teve crescimento de 4.4%. O Grupo aumento 1.1% de participação indo para 13%. Na Turquia destaque para o novo Mégane Sedan(sucessor do Fluence).
RUSSIA: O mercado russo caiu 10.8% e a Renault freou a queda de suas vendas em 2.6% e atingiu participação recorde de 8.2% aumento de 0.7% em relação a 2015, graças ao sucesso do Kaptur( é a nossa futura Captur só que lá ela começa com K).
AMÉRICAS: Na região das Américas o grupo cresceu 0.1% num mercado que caiu 4.1%.
BRASIL: A Renault aumentou a participação em 0.2% chegando a 7.5% num mercado que caiu 19.8% e em 2017 terá o lançamento de Captur, Koleos e o Kwid.
ARGENTINA E COLÔMBIA: As vendas do grupo cresceram 24.8% com um mercado que cresceu 9.1% e e na Colômbia o grupo atingiu 21.3% de participação.
ÁSIA PACÍFICO
CORÉIA DO SUL: A Renault Samsung Motors avançou 38.6% no mercado em queda de 0.3%, graças ao sucesso do SM6 e do QM6.
CHINA: Após a fabricação local do Kadjar a Renault viu um crescimento de 50.8% num mercado que cresceu 14%.

                                      VENDAS TOTAIS NO MUNDO:
EUROPA: 1.805.290
ÁFRICA,ORIENTE MÉDIO E ÍNDIA: 491.151
EURÁSIA:364.461
AMÉRICAS: 354.370
ÁSIA PACÍFICO:163.373
TOTAL NO MUNDO: 3.182.625
                                    VENDAS POR MARCA:
RENAULT: 2.487.309
SAMSUNG: 111.097
DACIA:584.519
                                           15 PRINCIPAIS MERCADOS DO GRUPO
1FRANÇA: 651.778
2ALEMANHA: 198.609
3ITÁLIA: 190.610
4ESPANHA:170.272
5TURQUIA: 169.236
6BRASIL:149.977
7REINO UNIDO: 138.642
8ÍNDIA:132.235
9RUSSIA: 117.227
10 CORÉIA DO SUL: 117.087
11 IRÁ: 108.536
12 ARGENTINA: 99.097
13 BÉLGICA E LUXEMBURGO: 92.247
14 MARROCOS: 61.726
15 ARGÉLIA: 61.249


Comentários