Versão Effect marca a chegada da linha 2018 do Chevrolet Onix.

CHEVROLET RELANÇA VERSÃO EFFECT PARA ONIX

Você já sabe a minha opinião sobre os esportivos de fachada, caso não saiba leia aqui e a matéria era de 2015:
A matéria está linkada aqui. Lógico que nesses dois anos o Bravo saiu de linha, o Punto está para dar adeus, o Sandero GT-Line trocou de motor, assim com o Uno Sporting, chegou o HB20 R-Spec, mas vou deixar de lado e vamos aos fotos.
   O Onix é líder de vendas no país e nos últimos tempos nos três estados da região sul e Minas Gerais(em março foi o Ford Ka, mas nos outros meses anteriores deu Onix). A versão Effect lançada como série especial em 2014  vendeu bem que virou versão de linha no ano seguinte, na linha 2017 o facelift a deixou de lado e agora a GM volta com a versão.
   Por fora aerofólio, saias laterais, logotipo Effect na tampa do porta-malas, ele mede 3.93 metros de comprimento, 1.70 metros de largura, 1.48 metros e 2.53 metros de entre - eixos.
Aerofólio, spoilers, saias laterais, adesivos...
Por dentro ele vem com contornos vermelhos nas saídas de ar e no volante é uma diferenciação em relação ao LTZ que é o topo de linha e ele vem de série além dos obrigatórios ABS e Air Bag duplo por lei, vem com Alarme, Ar Condicionado, My Link de segunda geração, Coluna de direção regulável, Direção elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos e luz de led diurnos e o seu porta - malas leva 280 litros.
O Painel tem detalhes em vermelho.
O câmbio é o manual de seis marchas e isso o Onix tem desde a versão Joy(até aí nenhum problema e seria algo bom ele manter isso), o motor é o Família I SPE/4 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio e comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 13KGFMa4800RPM e 98CVa6000RPM e com álcool vai a 13.8KGFM e 106CV, dona GMB? cadê o motor do Cruze antigo como no conceito Track Day de 2014? ou o 1.4 Turbo do Cruze atual? é infelizmente ele não veio. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi-independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
    O seu preço é de R$54.990, ao menos a GM mantém a política de seu esportivo de fachada ser mais barato que o modelo que lhe dá origem: o LTZ 1.4 manual que custa R$56.990. Já o preço das outras versões é assim: Joy 1.nada custa R$41.690 e tem o desing antigo, LT 1.nada custa R$47.930, LT 1.4 manual custa R$51.630, a LT 1.4 automática custa R$56.790, a LTZ 1.4 automática custa R$61.930, a Activ 1.4 manual custa R$59.990 e a Active 1.4 Automática custa R$65.290  e lembrando que o câmbio automático é seis marchas também.


Comentários