Salão de Buenos Aires: As outras atrações para o Brasil e uma surpresa de última hora.

AS NOVIDADES QUE ESTARÃO NO MERCADO BRASILEIRO EM BREVE.

Sem São Paulo nos anos ímpares, o Salão de Buenos Aires acaba sendo interessante para nós, pena que no desse ano, dá para dizer algumas montadoras deram "migué" exemplo da Fiat com o sedã do Argo que não foi apresentado, só foi apresentado o Hacht já lançado. lembrando que:

Então vamos a eles.
                                                   CHEVROLET
                                                   EQUINOX


O Utilitário esportivo virá do México, ele é feito na plataforma D2XXX que é a mesma que serve ao Cruze, ele mede 4.65 metros de comprimento, 1.84 metros de largura, 1.66 metros de altura e 2.72 metros de entre - eixos, ele virá do México, de início apenas com o câmbio automático de nove marchas e o motor 2.nada 16V Turbo da família L0850 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 36KGFMa2000RPM e 252CVa5500RPM.
                                                           CITROËN
                                                            JUMPY
O Furgão feito na plataforma EMP2 será montado em CKD no Uruguai pela Nordex a mesma empresa que fez em CKD Renault Twingo, Peugeot 306, Citroën ZX e Kia Bongo. voltando ao Jumpy ainda não foi citado o motor que usará no Brasil, mas se carregar um tonelada o motor será o 1.6 HDi da família PSA DV/Ford DL-D com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e injeção common-rail á diesel com isso gera 24.5KGFMa1750RPM e 115CVa4000RPM.
                                                              FORD
                                                         ECOSPORT

                                     
Depois de se ausentar no Salão de São Paulo e aparecer em Los Angeles, agora ele aparece para o mercado sul-americano no caso Buenos Aires, o Utilitário esportivo ganhou nova grade dianteira, faróis, para - choques e novo interior com melhor acabamento(ao menos em todos) e trouxe mudanças mecânicas: a Powershift de dupla embreagem dá lugar ao automático de seis marchas e nos motores o Zetec-Sigma Ti-VCT 1.6 16V dará lugar ao três cilindros 1.5 12V Ti-VCT da família Dragon com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote e com isso gera 16.1KGFM e 137CV e com gasolina cai para 123CV e o 2.nada 16V Duratec agora ganha a injeção direta é o Duratec Direct Flex já usado no Focus com 21.5KGFMa4500RPM e 175CVa6500RPM e com álcool vai a 22.5KGFM e 178CV nas mesmas rotações e com isso assume o posto de utilitário esportivo compacto mais potente do mercado nacional.
                                                         MERCEDES-BENZ 
                                                         CLASSE X CONCEPT


Preparando o terreno para a fabricação local em 2019(um ano depois de Frontier e Alaskan) a Mercedes-Benz trouxe os conceito da Classe X, a picape terá a mesma plataforma da Frontier, sobre o câmbio ainda é cedo, mas é bem provável que a Mercedes-Benz use o de sete marchas da Frontier ou próprio câmbio de marchas, mas ainda é cedo e nos motores é certo que terá motores de origem Mercedes-Benz o 2.2 16V Biturbo Diesel usado na Sprinter é sério candidato além dos V6 á gasolina e Turbo Diesel da marca.
                                                             PEUGEOT 
                                                              EXPERT


A Peugeot trouxe o irmão do Jumpy é o Expert que usa a mesma plataforma e o mesmo motor já citado no Jumpy acima e também no mesmo lugar de fabricação do Jumpy, curiosamente dois furgões vão estrear a plataforma EMP no Mercosul via Uruguai.
                                                               RENAULT
                                                               ALASKAN


Os holofotes se voltaram para o Kwid(até aí nenhum problema já que é quase um lançamento), tanto que a Renault só mostrou a Alaskan aos "49 do segundo tempo". Ela herda a base da Nova Frontier, ela mede 5.18 metros de comprimento, 1.88 metros de largura e mantém os mesmos 1.85 metros de altura e 3.15 metros de entre - eixos,  terá duas opções de câmbio: manual de seis marchas e automático de sete marchas, já á venda na Colômbia, o modelo vendido no Brasil terá o 2.3 16V Biturbo Diesel da família YS da nova Frontier com 45.9KGFMa2500RPM e 190CVa3750RPM e no mercado colombiano ela é equipada com o antigo 2.5 16V Turbo Diesel da família YD com 45.9KGFMa2000RPM e 190CVa4000RPM que era usado na nova Frontier, o modelo fabricado na Argentina será mostrado no Salão de São Paulo em 2018.
                                                         VOLKSWAGEN
                                                       AMAROK V6 TURBO DIESEL
O título de picape nacional mais potente está nas mãos da S10 2.5 SIDI com 206CV no álcool desde 2014, mas a Volkswagen quer pegar para si, com a Amarok V6 TDI provavelmente esse motor só estará disponível nas versões Highline e Extreme e conviveram com o 2.nada 16V Turbo Diesel e Biturbo Diesel como opções abaixo, o câmbio é apenas o automático de oito marchas para esse motor e o motor é o V6 TDI de 3 litros e 24 válvulas com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, turbo, intercooler e injeção common-rail e com isso o V6 Turbo Diesel gera 56KGFMa1250RPM e vai até 2750RPM e 224CVa3000RPM e vai até 4000RPM e com a função Overboost ligada vai a 245CV, além de assumir a maior potência, assume o posto de maior torque deixando 5KGFM de vantagem sobre a S10 Turbo Diesel 2.8 com seus 51KGFM é o mesmo motor usado em vários modelos Audi Turbo Diesel V6.






Comentários