TESTES DO GT SPORT PARTE 17: EUROPEUS: SUPERCARROS ALEMÃES E ITALIANOS E UM CLÁSSICO ALEMÃO

NA RODADA DE HOJE TEMOS UM SUPERCARRO CLÁSSICO ITALIANO, OUTRO SUPERCARRO ITALIANO, SUPERCARRO ALEMÃO E UM CLÁSSICO TAMBÉM ALEMÃO.


Essa é a penúltima rodada antes das rodadas dos "milionários(aqueles carros que custam milhões) ou da mascada iluminada. Hoje temos mais um carro de última DLC que teve carro.

                                          LAMBORGHINI DIABLO GT V12 6LITROS  48V  

MOTOR: V12 LAMBORGHINI DE 48 VÁLVULAS
POTÊNCIA: 580CV a 7500RPM
TORQUE: 64.2KGFM a 5000RPM.
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PESO:1490KG
0 a 100KM/H: 4.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.8 segundos

Esse Lamborghini ainda não é um clássico, mas vai virar, lógico que ele não é a primeira versão do Diablo e sim uma das últimas. O motor é central e a tração é traseira. Já o motor V12 tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada é o motor que ficou 50 anos no mercado(lógico que com alterações) é o V12 bem longevo(1963-2011) e com isso ele gera 64.2KGFM a 5000RPM e 580CV a 7500RPM. Números que não fariam feio hoje. Isso ele acabou de confirmar na pista: 0 a 100KM/H em 4.1 segundos e 60 a 100KM/H em quarta com 3.8 segundos, são números ótimos só para se ter uma ideia, empatou com a Ferrari F40 com a melhor aceleração e na retomada só ficou atrás da Mercedes-Benz SLS. O câmbio é manual de cinco marchas. A sua suspensão é independente nas quatro rodas por braços duplos triangulares. É um carro que promete ir bem em Interlagos.

O Diablo tem hoje um visual bonito.

Aerofólio gigante na traseira.

Faróis integrados.

Logotipo "Diablo GT" exposto na lateral.

Logotipo "GT" estampado na grade traseira.

Rodas de Liga-leve aro 17(na época era mais comuns em supercarros).

Painel com instrumentação bem legível.

                                           MERCEDES-BENZ SLS AMG V8 6.2 32V


MOTOR: V8 6.2 32V M159 QUE É DERIVADO DO M156
POTÊNCIA: 578CV a 7000RPM
TORQUE: 66.3KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
PESO: 1620KG
0 a 100KM/H: 4.2 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3 segundos

O "Mercedão" V8 entra na rodada do GT Sport, o Mercedes-Benz tem motor dianteiro e tração traseira. Aliás já é um carro que foi sucedido em parte pelo AMG GT S, o câmbio é manual-automatizado de dupla embreagem com sete marchas. O motor é o V8 da família M159 que é uma versão mais agressiva do M156 com comando de válvulas e coletores mais bravos, bloco e cabeçote de alumínio e duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 66.3KGFM a 5000RPM e 578CV a 7000RPM, inclusive o motor V8 tem um ronco capaz de provocar chuvas e trovoadas. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.2 segundos, ficou mais próximo(e muito) dos dois primeiros colocadas dessa rodada do que do último e na retomada de 60 a 100KM/H ele fez em 3 segundos, mérito do câmbio de dupla embreagem que tem duas marchas a mais que Diablo e Ferrari F40. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nas quatro rodas. Esse V8 promete ir muito bem Interlagos.

O Visual é bonito, mesmo já sendo lançado.

Logotipo "AMG" estampado na tampa do porta-malas

Logotipo "6.3" estampado na lateral.

Rodas aro 20 na traseira e 19 na dianteira.

Faróis com led diurno.

Aerofólio que sobe e desce.

Painel bonito e com instrumentação legível.

                                                             BMW M3 2.5 16V SPORTS EVOLUTION 1989

MOTOR: S14 2.5 16V
POTÊNCIA: 238CV a 7000RPM
TORQUE:24.4KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1200KG
0 a 100KM/H: 7.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 9.6segundos

O M3 E30 para mim foi uma das maiores estrelas da DLC 1.15(a última que teve carro) ao lado do Aston Martin DB11 e do GT-R Nismo, talvez seja a maior estrela para muitos, afinal a geração E30 estreou na franquia Gran Turismo.

   O seu motor é dianteiro e a tração é traseira. O motor é o S14 2.5 16V que é derivado do M10 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e com isso gera 24.4KGFM a 5000RPM e 238CV a 7000RPM é um quatro cilindros girador e que ronca legal até.  Como ele é o único quatro cilindros da rodada é natural que ficaria em último: 0  a 100KM/H em 7.4 segundos, não considero uma marca ruim em si, mas a retomada de 60 a 100KM/H em quarta deixou a desejar: 9.6 segundos, culpa é do torque que só chega a 5000RPM e aí não tem jeito. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas, sendo McPherson na dianteira e braços arrastados na traseira.  Esse carro será interessante de ver em Interlagos.

O M3 E30 tem até hoje, seus fãs e não é por menos.

Faróis duplos redondos e logo "M3" na grade dianteira.

Logotipo "M3" na tampa do porta-malas.

Aerofólio gigantesco.

Rodas de liga-leve BBS aro 15(lembre-se o ano dele é 1989).

Painel bem instrumentado e até interessante.

                                              FERRARI F40 2.9 V8 32V BITURBO 1992 

MOTOR: V8 2.9 32V BITURBO DA FAMÍLIA DINO
POTÊNCIA: 478CV a 7000RPM
TORQUE: 58.8KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1100KG
0 a 100KM/H: 4.1 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6 segundos

Ela é  conhecido como "Ferrari das Ferrari" e ela não merece esse título á toa, na sua época rompeu padrões. O motor é central e a tração é traseira. O motor é o V8 2.9 32V da família Dino com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, biturbo e intercooler e com isso gera 58.8KGFM a 4000RPM e 478CV a 7000RPM, na época era igual a 1000CV de hoje. Na pista ela mostrou que não ostenta o apelido de "Ferrari das Ferrari" á toa: 0 a 100KM/H em 4.1 segundos um ótimo tempo, inclusive o melhor 0 a 100KM/H da rodada junto com o Diablo, na retomada de 60 a 100KM/H não teve jeito: o turbolag foi grande. foram 6 segundos para retomar de 60 a 100KM/H em quarta com  6 segundos.  A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nas quatro rodas. Esse clássico promete ir bem em Interlagos, o câmbio é manual de cinco marchas. O ronco é uma insanidade.

A Ferrari F40 até hoje tem seus fãs. 

"Disebno di Pininfarina" escrito na lateral.

Rodas de liga-leve aro 17, aliás ela era um dos poucos carros a ter esse tipo de roda.

Seta de direção e lanterna de posição.

Faróis escamoteáveis, infelizmente foi o melhor ângulo , o brilho do farol ofusca.

Painel bem instrumentado, mas simplório.

Essa foi a rodada do GT Sport. 






Comentários