NISSAN EXPLICA A DIFERENÇA ENTRE OS SEUS MOTORES

NISSAN EXPLICA A DIFERENÇA ENTRE ELÉTRICOS E HÍBRIDOS.

A Nissan nos últimos tempos depois de ampliar o sucesso do Leaf, tratou de explicar num infográfico como funciona, os seus motores, no caso aqui: elétrico, híbrido, e-power e taxa de compressão variável. 

  MOTORES ELÉTRICOS: É composto de uma sistema de baterias e um inversor  e com isso ele é totalmente elétrico e não emite CO2. Esse esquema é o usado no Nissan Leaf.

 MOTORES HÍBRIDOS: Ele tem um motor a gasolina e outro elétrico, ao ligar o carro quem aciona o carro é o elétrico e em velocidades baixas quem atua é o elétrico, mas isso até a 60KM/H, depois o motor a combustão entra junto ou substitui o motor elétrico, lógico que também depende de quanto a bateria do motor elétrico tiver carregada, se tiver com baixa carga, o motor a combustão assume a movimentação. Esse sistema é usado no X-Trail Hybrid.

MOTORES E-POWER:  Ele é composto por dois motores: um á gasolina e outro elétrico, só que a diferença do híbrido, o motor a combustão está apenas para gerar energia para o motor elétrico, que move o carro é o motor elétrico. isso está presente no Note e-Power.

MOTORES VC-TURBO: A Nissan vai estrear no final de 2018 um motor á gasolina turbo e injeção direta, mas dotado de taxa de compressão variável, além disso o motor pode alternar entre ciclo Atkinson e otto. Esse motor está para estrear na próxima geração do Altima a ser lançado no final do ano.

Infográfico para mostrar os funcionamento.

 Essa foi a explicação.



Comentários