PLATAFORMA C 190 DA MERCEDES-BENZ: A SUPERESTRELA DO AMG GT

ELE É O ATUAL SUPERCARRO DA ESTRELA DE TRÊS PONTAS 

A Mercedes-Benz sempre foi ligada a sedãs luxuosos, mas já teve superesportivos no seu portfólio, no caso o 300 SL, o SLR Mclaren que foi feito em conjunto com a empresa inglesa e também o 

A CHEGADA AO MERCADO se dá em Março de 2015 já como linha 2016, ele chegava em duas versões a "Básica" chamada de apenas GT e a GT S, ele media 4.55 metros de comprimento, 1.93 metros de largura, 1.29 metros de altura e 2.63 metros de entre - eixos. O câmbio é AMG Speedshift de sete marchas que é automático com conversor de torque e dupla embreagem, realmente é muito complexo, já o motor estreante era o V8 de 4 litros e 32 válvulas biturbo da família M178, o seu diâmetro era de 83mm e o curso de 92mm o que totalizavam 3982cm3, a sua taxa de compressão é de 10,5:1,  com dois turbos(assim sendo um biturbo), Intercooler e injeção direta ele gerava 61.2KGFM a 1600RPM e vai até 5000RPM e 462CV a 6000RPM para o modelo básico, já o modelo S gerava 66.3KGFM a 1750RPM e vai até 4750RPM e 510CV a 6250RPM. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores eletrônicos, os freios são discos ventilados nas quatro rodas sendo eles Perfurados também e a direção é do tipo pinhão e cremalheira. 

O AMG GT chegava ao mercado com motor V8 4 litros e 32 válvulas biturbo de 462CV e 510CV na versão S, mais tarde o 462CV virava 476CV e o 510CV virava 522CV e estreava mais uma variação.

Em outubro de 2016 na linha 2017 nada muda, mas em janeiro de 2017 a linha é complementada com o Roadster e o GT R, primeiro no Roadster, o Roadster tinha as mesmas medidas do cupê com exceção da altura que passava a ter 1.26 metros, já o GT C tinha 2 metros de largura, nos motores na entrada o motor de 462CV é mantido, já versão GT C estreava o V8 de 4 litros e 32 válvulas biturbo com taxa de compressão de 9,5:1 e calibração para gerar 69.3KGFM a 1900RPM e vai até 5700RPM e 558CV a 5750RPM e vai até 6750RPM, os freios á disco nas quatro rodas eram maiores. Chegava também o GT R que tinha aerofólio gigantesco, disco de freios na dianteira maiores, no motor V8 de 4 litros e 32 válvulas biturbo, agora gerava 71.4KGFM a 1900RPM e vai até 5500RPM e 585CV a 5250RPM e a taxa de compressão é de 9,5:1.

O Roadster chega ao mercado e junto com ele traz a versão GTC com motor V8 4 litros 32V Biturbo calibrado para gerar 558CV.

O GT R chega ao mercado com motor V8 4 litros 32V biturbo calibrado para gerar 585CV

Em março de 2017 começava a linha 2018, o modelo de "entrada" agora gerava 64.2KGFM a 1700RPM e vai até 5000RPM e 476CV a 6000RPM e o modelo S agora gera 522CV a 6250RPM e manteve o torque. Em outubro de 2017 a linha 2018 era completada pelos Roadster, GT R e o GT C Coupé com o mesmo motor V8 de 558CV do GTC Roadster. Em Junho de 2018 na linha 2019 chegava o GT S Roadster e foi a última alteração para o AMG, mas está prevista no futuro as versões GT R Roadster e a Black Series mais potente e de despedida.

RESENHA BRASILEIRA: O AMG GT chegou ao Brasil em agosto de 2015 nos modelos "Básico" e S, em Julho de 2017 chegavam os GT C Roadster e o GT R esse último sob encomenda e segue sem alterações, inclusive o Básico e o "S" mantém a cavalaria de 462CV e 510CV respectivamente.


 O Mercedes-Benz AMG GT foi o segundo carro desenvolvido pela divisão esportiva da marca, de início ele trouxe motores menos potente que o SLS, tanto que a Mercedes-Benz trata como sucessor em parte do antigo modelo, mas depois veio versões mais fortes, caso da GT R e ele tem alguns anos pela frente.




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