TESTES DO GT SPORT PARTE 31(DLC 1.29): JAPONESES: UMA LENDA TRICAMPEÃ DO WRC


ESSA RODADA TERÁ APENAS UM CARRO É O SUBARU IMPREZA WRX STi 22B

Eu disse ontem  que os carros da DLC seriam completos hoje(no caso os carros de produção normal), pois bem caso não olhou veja abaixo:


  A rodada de hoje trouxe o carro que faltava o Subaru Impreza WRX STi-22B, aliás esse modelo veio apenas na carroceria cupê e é justamente o carro que (com modificações de alto desempenho é claro) deu o terceiro título de construtores para a Subaru. então vamos a ele!

                                                   SUBARU WRX STi-22B 2.2 16V TURBO

MOTOR; BOXER 2.2 16V TURBO DA FAMÍLIA EJ 
POTÊNCIA: 294CV a 6200RPM
TORQUE: 38.8KGFM a 3000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PLATAFORMA: GC/GF/GM
PESO: 1270KG
0 a 100KM/H: 5.2 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 3.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 243KM/H

O Impreza cupê só existiu na primeira geração e a versão 22B só existiu para o Impreza cupê e óbvio na primeira geração. Lógico que o visual dele é dos anos 1990, mas é muito bonito para época, inclusive tendo o charme de um cupê. O motor é dianteiro e a tração é integral, aliás o único dessa DLC entre os carros de produção com tração integral. O modelo foi revelado na final da Asia-Oceania do GT Sport, mas aqui está ele. O motor Boxer 2.2 16V Turbo pertence a família EJ com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler com isso gera 38.8KGFM a 3000RPM e 294CV a 6200RPM. Na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.2 segundos,  dentro dessa rodada ficou atrás do Maserati Gran Turismo e na frente do Jaguar E-Type, na retomada de 60 a 100KM/H aproveitando o câmbio curto, embora a quinta seja "meia longa" ele retomou de 60 a 100KM/H em quarta em 3.9 segundos foi a melhor retomada inclusive batendo a Ferrari 288GTO e até mesmo o Jaguar E-Type, mas o Jaguar E-Type tem uma marcha a menos e fez em terceira, então o Jaguar E-Type é deixado de fora. No retão de Le Mans ele conseguiu até uma marca razoável: chegou a 243KM/H atrás de Ferrari 288 GTO e Maserati Gran Turismo e á frente do Jaguar E-Type. A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multilink na traseira. Mesmo com tração integral ele arrisca sair de traseira, é um modelo divertido e ainda com rodas douradas e cor azul é a combinação perfeita. Na terra lógico  que pista de terra exige cuidados e fazendo isso ele retribui de forma divertida. Inclusive assim com o Jaguar E-Type, ele terá volta rápida dentro desse mês e além do asfalto terá terra sem choro nem vela!, mas ainda não sei em que dia e nessa matéria terá uma foto bônus.

Ele é bonito e tem tendência de sair de traseira, apesar da tração integral 

Faróis separados, apesar de ser um modelo ano 1998, essa geração estreou em 1992.

Logotipo "STi" no para-choque 

Logotipo "STi" nas laterais 

Rodas de liga-leve aro 17 e douradas! 

Logotipo "STi 22B" estampado no porta-malas 

Entradas de ar no capô. 

Aerofólio gigantesco 

O modelo chegou a 243KM/H 

Fundo branco, conta-giros no centro e painel típico dos japoneses da época. 

Dando powerslide na terra...

Aqui visto de traseira 

A foto bônus, um salto no ar e vertical. 

Essa foi a rodada 31 e a DLC 1.29 

Comentários