IVECO LANÇA NOVO CAMINHÃO NO MERCADO BRASILEIRO: HI-ROAD CHEGA AO BRASIL

O IRMÃO MENOR DO HI-WAY É LANÇADO NO MERCADO BRASILEIRO 

Em outros mercados ele manteve o nome Stralis, mas no Brasil não: a evolução natural se chamava apenas Hi-Way e a Iveco acabou de anunciar um modelo menor, usando como base o Hi-Way, mas com algumas diferenças em relação ao irmão maior.

   Por fora a cabine tem um visual parecido, mas o que muda é que ele é mais compacto, por assim dizer e de quebra tem opções de menor potência que o irmão, para ter canibalização. O Hi-Way tem três níveis de potência: 440, 480 e 560CV, esse também tem, mas o base do Hi-Way é o topo do Hi-Road: 440CV, além dele tem o 400CV(que na verdade é 410 como você verá depois) e o 360CV que é o modelo de entrada. 

O modelo tem visual herdado do Hi-Way  e os motores são o 9 litros de 360CV e os 13 litros de 411CV e 440CV 

 Por dentro o painel é similar ao Hi-Way, com alguns detalhes mais modernos, mas mesmo assim interessante.

O painel é similar ao Hi-Way 

O câmbio para todos os modelos é o manual-automatizado Eurotronic de 16 marchas, nos motores ele tem com três opções para o 360 ele vem com o Cursor 9 de seis cilindros em linha ,9 litroscom bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por engrenagens, turbo, intercooler e injeção common-rail e com isso gera 153KGFM a 1400RPM e 360CV a 2000RPM, a segunda opção para o 400 é o Cursor 13 de mesma concepção do Cursor 9 só que 13 litros e com isso gera 194KGFM a 1000RPM e vai até 1400RPM e 410CV a 1900RPM e por último para o 440 é o Cursor 13 calibrado para gerar 220KGFM a 1000RPM e vai até 1400RPM e 440CV a 1900RPM e esse motor é o motor de entrada na Hi-Way.

    E as versões são disponíveis assim: 460S36T, 490S40T e 490S44T essas sempre 4x2, 600S40T e 600S44T que são os modelos 6x2 e por último o 800S44TZ que é o modelo 6x4. As vendas começam em Janeiro pela versão 6x2 que custará R$380.000 com motor de 410CV.


Comentários