FORD LANÇA FIESTA 2019: ELE PERDE CÂMBIO POWERSHIFT E MOTOR ECOBOOST

FIESTA PERDE MOTOR TRÊS CILINDROS TURBO E CÂMBIO DE DUPLA EMBREAGEM PARA A LINHA 2019 

 Depois do lançamento do Ka no final de 2014, as vendas do Fiesta deram uma queda, afinal em três gerações feitas no Brasil ele conseguiu finalmente atingir o posto de Ford nacional mais vendido de todos os tempos, que era ocupado pelo Ford Corcel a mais de 30 anos, mas mesmo assim ainda dentro do razoável, onde o Ka não atuava: modelos com câmbio automático ou manual-automatizado o Fiesta até que vendia que "dava para encarar". No final de 2018 ganhou o facelift, na minha opinião o visual ficou feio, estragaram o visual. A carroceria sedã deixa de ser importada do México(farei u ma matéria exclusiva sobre ele). Com o lançamento do câmbio automático para o Ford Ka que briga entre os carros mais vendidos do país, então a Ford decidiu: apostar as fichas em Ka e EcoSport.

   Já o Hatch passou por mudanças, mas não visual, apenas de linha de versões, ele perdeu a versão de acabamento Titanium, ele é feito na plataforma B-Global da Ford ele mede 3.97 metros de comprimento, 1.72 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.49 metros de entre - eixos.

    Por dentro o acabamento se mantém, não ao nível da Titanium, mas ao nível das versões em 2018, praticamente não mudou nada, de série a versão SE traz Air Bag Duplo, ABS, Alarme, Ar Condicionado, Coluna de direção regulável, Direção elétrica, Vidros/Travas/ Espelhos elétricos, sendo os vidros dianteiros "um-toque" e central multimídia Sync, já a SE Style troca as rodas aro 15 pelas aro 16 e de liga-leve vale lembrar, sendo que a SE é calotas, ESP e Controle de tração, já a SEL acrescenta: Hill Holder, as rodas aro 16 são trocadas pelas aro 15, só que de liga-leve, a central multimídia Sync é com 6.5 polegadas e o Ar Condicionado é digital. O seu porta - malas leva 281 litros. 

Por dentro sem alterações 


 Ele perdeu o motor três cilindros 1.nada 12V Ecoboost, agora ele só está disponível com o Zetec-Sigma Ti-VCT 1.6 16V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e com isso gera 15.8KGFM a 4250RPM e 125CV a 6500RPM e com álcool vai a 16KGFM a 5000RPM e 128CV. O câmbio manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas também dá o seu adeus, só ficando o manual de cinco marchas. A sua suspensão é Independente tipo McPherson na dianteira e semi-independente  com eixo de torção na traseira e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira.
  
  Pelo visto é o começo do fim para o Fiesta. Os preços dele são de R$52.690 para o SE, R$56.590 para o SE Style e R$58.090 para o SEL.

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