TESTE DO GT SPORT PARTE 45(DLC 1.43) : FESTIVAL JAPONÊS

NESSA RODADA SÓ DEU JAPONÊS COM DESTAQUE AO RETORNO DE MITSUBISHI 3000GT E HONDA S2000 DE RUA 

A matéria escrita pela primeira vez terá todos dos carros da DLC, afinal todos são carros de rua, eu disse TODOS mesmo. Lógico que um deles não terá volta rápida, afinal a outra versão dele já existe no jogo exatamente igual, inclusive com o mesmo motor e depois já explico, o outro é uma versão de lenda de rally que foi salva pelo torque menor e lógico o retorno de carros já que deveria estar desde o lançamento: Mitsubishi 3000 GT(GTO no Japão)  e o Honda S2000, além é claro do Silvia que sempre esteve no Gran Turismo desde o primeiro, bom já adianto que com exceção do Toyota Corolla Lewin todos terão vídeo e volta rápida, o Levin só terá uma apresentação das diferenças e ele inaugurará a DLC 1.43 lá pelo dia 12 e será um atrás do outro como ocorreu na 1.41, outra coisa importante foi a chuva que foi adicionada ao jogo.

                                        TOYOTA COROLLA LEVIN APEX 1.6 16V 1983

MOTOR: 1.6 16V DA FAMÍLIA A DA TOYOTA COM VARIAÇÃO NA ADMISSÃO
POTÊNCIA: 129CV a 6500RPM
TORQUE: 15.1KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PLATAFORMA: E30/E70/AE85 E AE86
PESO:940KG

Esse carro vai inaugurar a DLC 1.42 terá vídeo, mas não tera volta rápida, por um motivo: ele é exatamente igual ao Sprinter Trueno que já tivemos volta rápida por aqui, o peso, a potência etc, as mudanças se resumem ao visual. 

   Antes vamos explicar os famosos AE85/AE86, o Corolla até a quarta geração tinha motor dianteiro e tração traseira, na quinta geração os modelos comuns aderiram a tração dianteira e a nova plataforma, a perua e os esportivos AE85/86 se mantiveram na base antiga e na tração traseira e o AE86 virou lenda do drift.

    Como o seu irmão é estrela de Mangá, no caso Initial D, resolvi fazer um "toma-lá-cá", já que o Trueno é vermelho , o Corolla AE 86 será branco. Agora as diferenças, na dianteira ele tem faróis comum, (no Trueno é escamoteáveis) e para-choques diferentes, além da grade dianteira que tem o nome da versão "Levin" estampada na dianteira, na lateral nenhuma modificação até a roda é igual e na traseira a mudança é a tampa no porta-malas, ambos tem faixa preta que "emenda" as lanternas, mas no Sprinter Trueno ela contorna também a parte superior do lanterna onde está escrito "Sprinter", já no Corolla a tampa do porta-malas só acaba nas lanternas e é apenas isso.

    O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o 1.6 16V da família A da Toyota com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada sendo variável na admissão com isso gera 15.1KGFM a 5000RPM e 129CV a 6500RPM. A sua suspensão utiliza molas helicoidais , na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira eixo rígido.

    Já o Painel é exatamente igual ao Trueno todo digital com uma sineta, fazendo barulho depois dos 100KM/H, mas eu falei na live sobre a "emenda" preta, eu me retrato aqui: ambos tem "emenda preta" no porta-malas, mas como você viu são diferente. Agora andando com ele, o ronco é até legal para um quatro cilindros, ele tem forte tendência de sair traseira, mas como eu disse não fizemos teste dele por causa do Sprinter Trueno, aliás uma coisa curiosa: o Corolla GT-S vendido nos EUA equivalente o Levin herdou os faróis do Sprinter Trueno só por curiosidade. Tomando com base os números do Trueno ele foi de 0 a 100KM/H em 10.5 segundos, 60 a 100KM/H em quarta em 10.3 segundos e velocidade máxima de 211KM/H(talvez perca um pouco por causa da aerodinâmica inferior), mas enfim ele terá vídeo e não terá volta rápida.


                                                
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis quadrados típico dos Toyota da época. 

Logotipo "Levin" na grade dianteira 

"Apex Twin Cam 16" igual ao seu irmão na traseira 

Só que aqui o porta-malas vai até a lanterna 

Roda  de liga-leve aro 14 

Painel digital igual ao Sprinter Trueno 

                                                   NISSAN SILVIA K´S 1.8 16V TURBO 
                                              

                                           
MOTOR: 1.8 16V TURBO DA FAMÍLIA CA DA NISSAN
POTÊNCIA: 174CV a 6500RPM
TORQUE:22.9KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PESO: 1140KG
0 a 100KM/H: 8 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 9.5 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 219KM/H 

O Silvia sempre foi "figura carimbada" nos antigos GT, mas estranho que no GT Sport ele não deu as caras, mas ele finalmente veio, quase dois anos depois do lançamento do jogo, é o famoso 'antes tarde do que nunca" e isso já vale para outros carros dessa rodada.

    O Silvia tem um visual bem típico dos anos 1980: linhas quadradas e retas, olha para os anos 1980 estavam ótimo, lógico que o exemplar presente o no jogo é 1990, se trata da K´S Dia Selection, pelo visto é a versão de "adeus" do motor 1.8 16V Turbo, assim como no Brasil a versão Diamond do Omega era a versão de adeus do 3 litros seis cilindros Opel CIH(não estou comparando os carros, estou apenas dizendo que o aconteceu), por fora além dos logotipos K´S aparecem o logotipo Twin Cam Turbo Intercooler".

   Por dentro o interior, confesso que achei algo que foge a escola japonesa: aqui ele é bem acabado para os anos 1980 e não é simples e de quebra o conta-giros bem visível. 

    O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O motor é o 1.8 16V Turbo da família CA da Nissan com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo, intercooler e é claro injeção eletrônica: aliás todos os carros dessa rodada tem isso e com isso ele gera 22.9KGFM a 4000RPM e 174CV a 6500RPM. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas com molas helicoidais, sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira. Outra curiosidade sobre o motor: ele compartilha o levantador de válvula com o seis cilindros RB e o V6 da família VG nos modelos com duplo comando de válvulas o que é o caso.

    Vou descontar o Corolla AE86 que não foi testado pelo motivos que foram citados bem acima, ele tem o segundo menor torque da turma e a menor potência. Lógico dotado de motor dianteiro e tração traseira, ele tem tendência de sair  de traseira, mesmo que menos que o AE86, mas aí pode ser mérito da suspensão Independente e já adianto: ele será o primeiro a ter volta rápida e o segundo a ter vídeo. Lógico que diante de carros com o S2000, Mitsubishi 3000 GT(GTO) ou até mesmo o Impreza WRX STI fica complicado, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 8 segundos, é uma boa marca no geral, mas bem inferior ao terceiro carro que já vou citar, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 9.5 segundos, existe um turbo lag, mas é pequeno, mas mesmo assim a segunda pior retomada e a quinta marcha não deixou ir além dos 219KM/H é uma ótima marca num aspecto geral, mas foi o último colocado dessa rodada.  Agora só resta o vídeo e a volta rápida para ver que teremos no futuro! , mas antes já adianto: A Roda de Liga-leve ele é feia, mesmo para um carro dos anos 1980.


                                            
O Silvia tem tendência de sair de traseira, já adianto que é fumaça. rss 

Faróis afilados, mas de linha reta 

Logotipo com o nome do carro na dianteira 

Logotipo "K´s" e embaixo dele "Twin Cam Turbo Intercooler" atrás das portas 

Aerofólio na tampa do porta-malas 

Roda de liga-leve aro 15, muito feia 


Painel com conta-giros bem legível. 

Ele chegou a 219KM/H 

                                                      HONDA S2000 2.NADA 16V 
                                           

MOTOR: 2.NADA 16V DA FAMÍLIA F20C DA HONDA
POTÊNCIA: 246CV a 8000RPM
TORQUE: 22.1KGFM a 7500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PESO: 1240KG
0 a 100KM/H: 6 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6.6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 266KM/H 

 Ele esteve presente desde o GT2, mas no GT Sport só a versão Amuse(que aliás é o vídeo de Amanhã) que é um modelo preparado está presente, mas agora chegou a vez do modelo normal e ainda um ano depois de sua estreia!  É o famoso "antes tarde do que nunca" se fazendo presente de novo. 

    A Honda queria comemorar os seus então 50 anos em alto estilo, nada melhor que fazer uma homenagem aos esportivos clássicos da marca dos anos 1960 que eram o S360,S500,S600 e S800 sendo o último deles o S800, o S360 é digamos um desconhecido, então nada melhor que o ano sendo 1999 e de quebra o ano seguinte seria o ano 2000 e lançar um modelo com  nome S2000 em referência a cilindrada do motor.

     Por fora o visual não faria feio até hoje, inclusive ele podia já estar no lançamento do GT Sport, mas voltando ao carro, no exterior tem poucos detalhes a não ser o nome do carro.

      Por dentro painel digital e o limite de corte a 9000RPM, gira alto! como seus ancestrais, mas aqui ele não precisou usar um motor derivado de moto, eu já entro em detalhe, no caso aqui, o painel é bem acabado e coerente e ainda tem botão de partida.

      O câmbio é o manual de seis marchas, é o único dessa rodada que tem seis marchas. O motor é dianteiro e a tração é traseira. O motor 2.nada 16V da família F20C com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e com isso gera 22.1KGFM a 7500RPM e 246CV a 8000RPM, é o menor torque dessa rodada, mas a terceira maior potência, mais próximo do segundo do que do quarto. A sua suspensão é Independente tipo braços duplos triangulares com molas helicoidais nos dois eixos. De quebra o S2000 tem um  ronco musical! eu achei melhor que o preparado turbo que vai ter vídeo amanhã.

    Na pista ele tem forte tendência de sair de traseira. ele foi de 0 a 100KM/H em 6 segundos, foi o terceiro melhor ficou mais próximo do segundo do que do  quarto, ele ficou 0.3 segundo atrás do 3000GT e colocou 2 segundos  no Silvia, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta  se beneficiando da sexta marcha que jogou as outras para baixo ele fez  o tempo de 6.6 segundos, a segunda melhor retomada e ele chegou a 266KM/H a segunda melhor velocidade máxima. Esse carro promete ir bem na volta rápida, mas para confirmar só ela mesmo para ver. Mas enfim ele será o terceiro a ter vídeo e o segundo a ter volta rápida desses carros.

                                                         
Ele tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis integrados com biparabola, típico do final dos anos 1990 e início dos anos 2000.

Logotipo "S2000" estampado na lateral 

Rodas de liga-leve aro 17 

Saída de escapamento dupla, uma de cada lado 

Ele chegou a 266KM/H 

Painel do modelo é todo digital 

                                 SUBARU IMPREZA WRX STI COUPÉ 2.NADA 16V TURBO  
                                   

MOTOR: BOXER 2.NADA 16V TURBO DA FAMÍLIA EJ
POTÊNCIA: 280CV a 6500RPM
TORQUE: 35.9KGFM a 4000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PLATAFORMA: GC/GF/GM
PESO:1260KG
0 a 100KM/H: 5.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 4.1 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 248KM/H 

   A expressão "salvo pelo congo" se aplica ao WRX STi Coupé, ele terá vídeo e volta rápida, afinal tem motor diferente do 22B e será o terceiro carro a ter vídeo e o quarto a ter volta rápida. depois eu explico por que.

    Por fora em relação ao 22B existem diferenças, mas o visual continua bonito, o para-choque nessa versão é alinhado ao sedã da época, no capô as saídas de ar que no 22B são transversais, aqui são longitudinais , ela é dividida, na lateral as rodas BBS douradas dão lugar a outra ainda que dourada e atrás o logotipo "WRX  Tuned by STI" e de quebra um desenho que remete terra, na tampa do porta-malas o logotipo "WRX Subaru Impreza" grande e de quebra o logotipo Type-R embaixo das lanternas e por fora é apenas isso.

    Por dentro o volante de três raios dá lugar ao quatro raios ainda que Momo, mas mantém o fundo branco e a posição do velocímetro e conta-giros, típico dos anos 1990. 

    O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é dianteiro e a tração é integral. Já o motor Boxer também pertence a família EJ, mas é um 2.nada 16V tem bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, turbo e intercooler, é da mesma família do 2.2 16V usado no 22B só que aqui ele gera 35.9KGFM a 4000RPM e 280CV a 6500RPM contra 38.8KGFM a 3000RPM e 294CV a 6200RPM do 22B e com isso ele foi "salvo pelo congo" com 14CV e quase 3KGFM a menos de torque, vale a volta rápida. 

    O Ronco do boxer é maravilhoso de se ouvir,  assim como no 22B, mas na pista as diferenças se mostraram: ele foi de 0 a 100KM/H em 5.3 segundos é melhor 0 a 100KM/H dessa rodada, abrindo 0.4 segundo sobre o segundo colocado que você vai ver mais abaixo e perdeu por 0.1 segundo para o 22B, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 4.1 segundos é a melhor retomada dessa rodada, aliás mérito do câmbio curto de rally, a quinta é longa para consumo, mas as outras quatro são curtas e ficou 0.2 segundos atrás do 22B e ele  chegou a 248KM/H é a terceira melhor velocidade máxima, mais próximo do segundo que o S2000 do que terceiro que é o Silvia, sim foi 6KM/H de vantagem sobre 22B, mas aí eu explico: na época que estreou o 22B não tinha Stage Route X e aí na época teve que ser Le Mans e aí isso explica os 5KM/H de vantagem , é provável que o 22B tenha vantagem. Apesar da tração integral ele tem uma leve saída de traseira. 

    Como você sabe, campeão e lenda de Rally, além de picapes e utilitários esportivos vão na terra sem choro nem vela, e com o Impreza não é diferente, então.... sim, ele terá volta rápida na terra também e lembre-se que entre os carros de rua o irmão 22B é o atual recordista da terra, só resta esperar o vídeo e a volta rápida para ver! 

                                                      
Apesar da tração integral ele tem uma leve tendência de sair de traseira 

Faróis separados e com para-choque diferente do 22B 

Logotipo "Subaru Técnica International" no Para-choque 

Na lateral á frente da porta o mesmo logotipo só que dentro de uma placa preta 

Logotipo "WRX Tuned By STi" atrás das portas e evocando poeira 

Logotipo "WRX Subaru Impreza" no porta-malas 

Aerofólio gigantesco 

Logotipo "Type R" embaixo do porta-malas 

Saídas de ar duplas em cada lado 

Na terra o Powerslide e a diversão é certa 

Aqui outra visão de traseira na terra 

Rodas de liga-leve aro 17 

Volante diferente do 22B ainda que Momo, mas instrumentos são os mesmos 

Ele chegou a 248KM/H 

                                   MITSUBISHI 3000 GT(GTO) V6 3 LITROS 24V BITURBO

MOTOR; V6 3 LITROS 24V BITURBO DA FAMÍLIA CYCLONE "DEBONAIR"
POTÊNCIA: 289CV a 6000RPM
TORQUE:42.5KGFM a 2500RPM
CÂMBIO: MANUAL DE CINCO MARCHAS
PLATAFORMA: D DA MITSUBISHI
PESO: 1700KG
0 a 100KM/H: 5.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 9.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 275KM/H 

Outro carro que já devia estar desde o lançamento do GT Sport era figura carimbada nos GT desde o GT1, é esse: O Mitsubishi GTO ou 3000 GT nos mercados fora do Japão.

   Por fora ele tem visual bonito e parece um "Eclipse bombado", parece? não, na verdade ele é: a Plataforma é a D da Mitsubishi que serviu a ao Eclipse e estreou no Galant do final dos anos 1980, afinal nos 1990 já estava certo a chegada do novo Skyline GT-R, já existia o Supra e logo mais seria renovado, estreava o novo NSX e de quebra haveria um novo RX-7, a Mitsubishi foi atrás do seu, aproveitou a base e lógico o entre - eixos do Eclipse(embora esse sempre foi fabricado nos EUA, mas é a mesma base) e aí lançou o GTO que viraria 3000 GT fora do Japão e lógico a marca foi obrigada usar tração integral nele. e vale lembrar que o visual do GTO acabou influenciando o Eclipse anos depois.

    Por dentro achei o painel bem instrumentado e bem acabado para os anos 1990 e de quebra agrada, o que não agrada é o peso de 1700KG, mas aí é outra conversa.

    O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o V6 de 3 litros e 24 válvulas biturbo que pertence a família Cyclone "Debonair" com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada, biturbo e intercooler é da mesma família do 3.5 V6 usado nas L200 Triton e Pajero Dakar brasileiras, mas aqui era aspirado, Flex e com comando de válvulas simples, voltando ao 3000 GT(ou GTO se preferir) ele gera 42.5KGFM a 2500RPM e 289CV a 6000RPM é o de maior torque disparado e a maior potência dessa rodada.

   Nos GT anteriores ele saia muito de frente, já aqui nem tanto: ele dá sai um pouco de traseira, mas a dianteira dá uma leve "dianteirada", mas alivia e volta ao normal. O ronco do V6 biturbo é bem legal e inclusive depois das 5000RPM parece um avião decolando por causa dos dois turbos, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.7 segundos é o segundo melhor 0 a 100KM/H dessa rodada só atrás do Subaru, já contra os rivais ele ficou 0.1 segundo atrás de NSX e Nissan Skyline GT-R R32, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta, graças ao câmbio longo(aliás deu para sentir que o câmbio é bem longo, isso pode prejudicar na volta rápida) e ao turbo lag gigantesco(maior e bem maior que o Nissan 300 ZX) ele fez a prova em 9.9 segundos, perdeu até para o Silvia nessa e contra os rivais o NSX foi 4.3 segundos mais rápida e o Skyline GT-R R32 foi 2.8 segundos mais rápido, mas lembre-se: ele ainda faz parte do quinteto fantástico japonês dos anos 1990 e de quebra chegou a 275KM/H é uma ótima marca, o câmbio longo, a boa aerodinâmica e o sistema Aero Active que muda o aerofólio e saia conforme a velocidade mostrou competência é o mais veloz dessa rodada e de quebra é mais veloz que os rivais: 7KM/H a mais que o NSX e 19KM/H á mais que o Skyline GT-R R32, sim eles foram testados em Le Mans por que não havia Stage Route X na época deles, mas ainda é o resultado considerável. O que pode pesar contra ele é literalmente o peso: 1700KG, mas para confirmar se ele vai se dar bem ou não, só o vídeo e a volta rápida para ver! veremos eles no futuro e desses carros será o último.

                                                   
Ele dá uma saída de traseira, depois a dianteira e volta ao normal. 

Spoiler com o logo "Active Aero" 

Logotipo "Twin-Turbo" atrás das portas 

Aerofólio que sobe e desce conforme a velocidade.

Na emenda tem o logotipo "GTO" nome do modelo no Japão, nos mercado externos isso é "3000 GT" 

Saída dupla de escapamento para cada lado(na verdade quádrupla ) 

Faróis escamoteáveis com seta de direção embaixo 

Rodas de liga-leve aro 18 

Painel bem instrumentado com velocímetro e conta-giros 

Ele chegou a ótimos 276KM/H(aliás todos foram bem, mas o melhor foi o 3000 GT) 

Essa foi a rodada 45 do GT Sport com a DLC 1.43. 



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