TESTE DO GT SPORT PARTE 47(DLC 1.45): UM V12 ITALIANO CLÁSSICO

A CLÁSSICA FERRARI DAYTONA ENTRA NO GT SPORT! 

Se o primeiro carro já foi confirmado que é o Camaro ZL1 que o vídeo dele sairá ao ar no dia 10 e  o terceiro é o Coronet Superbee, só faltava o segundo,  Antes de mais nada veja os V8 norte-americanos em ação aqui.  ,  Agora temos uma rodada com apenas um carro é a última da DLC 1.45 que é a Ferrari Daytona.

                                    FERRARI 365 GTB/4 DAYTONA V12 4.4 1971 
                                      

MOTOR: V12 4.4 DA FAMÍLIA COLOMBO DA FERRARI
POTÊNCIA: 352CV a 7300RPM
TORQUE: 43.9KGFM a 5500RPM
PESO: 1200KG
0 a 100KM/H: 4.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6.1 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 294KM/H 

Em 1967 a Ford vence Le Mans com direito além do primeiro lugar levar o segundo e o terceiro lugar, mas a Ferrari dá o troco no mesmo ano e na mesma moeda: vence Daytona e além do primeiro lugar leva o segundo e o terceiro lugar e de quebra se despede do Mundial de Endurance em 1967 com um título daquele ano, aliás até hoje é a terceira marca que mais venceu Le Mans só atrás óbvio de Porsche e Audi. 

   E aí em 1968 a Ferrari lança um novo modelo que acabou sendo batizado de 365 GTB/4 Daytona. Ela tem motor dianteiro e tração traseira, lembre-se que as primeiras Ferrari de rua eram assim, aliás a primeira a ter motor central foi justamente a Dino. O câmbio é manual de cinco marchas. Já o motor é o V12 longevo da família Colombo de 4.4 litros com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica e seis carburadores! isso mesmo: 6 carburadores e com isso gerava ótimos para época: 44.9KGFM a 5500RPM e 352CV a 7300RPM, dessa DLC entre os carros de rua ela fica no meio em potência e torque. Já a sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nos dois eixos. 

   Na pista como todo carro motor dianteiro e tração traseira forte tendência de sair de traseira, já o motor V12 responde bem, embora seja melhor em altas, na pista até surpreendeu no 0 a 100KM/H em 4.4 segundos ficando na intermediária, mas mais perto do Camaro ZL1 do que do Coronet Superbee! essa pegou de surpresa, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta aí ela confirmou a fama das Ferrari antiga que só andam melhor em alta, embora num aspecto geral foi bom com 6.1 segundos é o dobro do tempo do Camaro(lógico o Chevrolet é um carro da nossa era) e o Coronet Superbee fez em terceira então não tem como comparar e na velocidade máxima ela foi bem chegando a 294KM/H atrás do Camaro e muito á frente do Coronet que foi travado pela quarta marcha, acredito que ficará entre a 512BB e a 250 GT Berlinetta, mas para confirmar só o vídeo e a volta rápida para ver que lógico depois do Camaro ZL1, será ela!  O ronco dela é muito bonito e o painel bem é típico das Ferrari antiga. 

                                                         
Ela tem forte tendência de sair de traseira 

"Disegno by Pininfarina" estampado na lateral. 

Saída de escapamento quadrupla, na verdade duas duas duplas. 

Rodas de liga-leve aro 15 

O Farol é escamoteável ,mas dá para ver entre a capa  o para-choque.

Aqui ele levantado. 

Na pista ela chegou a 294KM/H 

Painel com conta-giros e velocímetro.

Essa foi a última rodada da DLC 1.45 

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