AVALIAÇÃO: RAM 1500 REBEL 4X4 V8 5.7: O PODER DO V8


 SEM RIVAIS RAM 1500 MOSTRA O PODER DO V8 NORTE-AMERICANO 

Sabemos que é complicado agradar gregos e troianos, tem gente que gosta das comparações com rivais e tem gente que não, mas a gente sempre coloca para ficar á par e quando não se tem rivais? simples: Não tem comparação e a Ram 1500 Rebel é um caso desses, afinal baixo dela tem as picapes médias que são pequenas perto dela(S10, Ranger, Hilux, Frontier, Amarok e L200), mais abaixo tem as Sport Utility Pick-up(Toro e Duster Oroch) e mais ainda abaixo tem as leves(Strada, Montana e Saveiro) essas últimas parecem caminhonete em miniatura perto dela e acima tem a Ram 2500(em termos de dimensões), mas lógico nesse caso, mais pela capacidade de carga maior do que outra coisa.

   Enfim quando a FCA(na época apenas FCA e não Stellantis) lançou a Ram 1500 Rebel no final de 2020, fui ver na DVA se já tinha chegado, a vendedora me explicou que só por encomenda, mas que chegariam apenas em Abril(na época a previsão era essa), e em Abril fui e ainda não tinha chegado e de quebra ainda havia o Jeep Compass T 270 que ainda não havia chegado, em Maio fui ver de novo, o Compass T 270 havia chegado, mas do lado estava uma Ram 1500 Rebel e acabei vendo e já me impressionou a época, conversei com a vendedora e falou que todas as unidades já vinham encomendada, mas enfim passou duas semanas, eu passei em frente da DVA e acabei vendo uma Ram adesivada "Test-Drive" Pronto, e aí vou falar com a vendedora e aí pedi o test-drive e falei com o Marketing já tinha me autorizado desde o Jeep Compass S Turbo Diesel, aí ela entrou em contato com a moça do marketing e ela disse que era para eu mandar um e-mal(aliás tenho que agradecer o excelente atendimento prestado pela DVA Jeep), mando um e-mail pedindo a autorização, por que ela queria com um consultor técnico junto e aí com e-mail mandado, espero o retorno e recebo um e-mail confirmando a autorização para o dia seguinte(aliás tenho a agradecer pelo excelente atendimento do marketing também), chegando lá, espero o consultor técnico, mas eis que não sei o que aconteceu, acabou um vendedor me atendendo(aliás que me atendeu muito bem, agradeço a ele pelo excelente atendimento) e aí perguntou "você é do blog?" respondi sim e aí ele viu o blog e mencionei que sempre recebo release da Stellantis(aliás desde o final de 2019 quando ainda era FCA) e aí vamos para o test-drive.

POR FORA: O Visual é bonito e imponente, para se ter uma ideia Jeep Renegade e Compass que estavam do lado, parecem muito pequenos perto dela, lógico que não é só tamanho, que por si só impressiona, o visual dela é bonito com a grade dianteira esportiva e com aletas para reduzir o consumo, na lateral óbvio é esperado que seja um Ram menor, afinal ela é 1500, mas o visual é parecido, tirando alguns detalhes e na traseira, a tampa bi-partida que pode ser aberta do jeito tradicional, o cliente tem duas opções, confesso que particularmente prefiro a tradicional, mas ainda assim o visual impõe respeito e reconheço que abertura bipartida é prática , Por fora logotipo "Hemi 5.7 L" no capô denúncia o V8, assim como o "4x4" na tampa da Caçamba e o "Rebel" na traseira, a única versão que vem para o Brasil, ela mede 5.93 metros de comprimento, 2.08 metros de largura,2.01 metros de altura e 3.67 metros de entre -eixos, ao lado da Ram 2500 são as únicas picapes grandes a venda no Brasil, para se ter uma ideia do tamanho é digno dos furgões á venda no Brasil em comprimento e o entre - eixos dela cabe um  Mobi (3.57 metros de comprimento) dentro(sim, apenas estou dizendo fatos e não estou  comparando). O ângulo de entrada é de 25.1 graus, a altura do solo é de 24.9cm e o ângulo de saída é de 22.6 graus, boas credenciais para o fora de estrada.
                                                   
A Ram 1500 tem um visual bonito que impõe respeito, aqui vista de traseira 

Aqui a outra foto vista de traseira 

Na dianteira fica mais imponente ainda 
Rodas de liga-leve aro 18 no caso pintadas de preto 
Os Faróis são Full Led 





Essa geração tem como código DT foi lançada em 2018 como linha 2019 nos Estados Unidos, Canada e México, estreando um novo chassi com aço de alta ultra resistência e sendo mais leve, aliás o mesmo vale para a Ram 2500, mas a Ram 2500 chegou ao Brasil no final de 2019, já essa 2500 chegou agora ao Brasil já como linha 2021, a Ram 1500 é feita na fábrica de Sterling Heights, Michigan, Estados Unidos, é uma norte-americana legítima.

                                              
Logotipo "1500" e "Hemi 5.7L" no capô, esse último denúncia o que tem debaixo dele.

Aqui o "Hemi 5.7L" mais vísivel 

Logotipo "1500" mais visível 

Logotipo "Ram" nas portas 

Logotipo "Rebel" é a versão avaliada e única á venda no Brasil 

POR DENTRO: O Painel é bonito e bem acabado, inclusive a central multimídia de 12 polegadas se destaca, assim como a Tela de TFT de 7 polegadas também se destaca, já vou citar o espaço interno(que aliás é excelente), o modelo vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal(obrigatórios por lei, mas se não fosse obrigatório teria assim mesmo, a Dakota R/T 5.2 feita no Brasil no início dos anos 2000 já tinha e não era obrigatório), Air Bag duplo lateral, Air Bag duplo de cortina sendo que esse se estende traseira, Hill Holder, ASR(Controle de tração), ESP, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Central Multimídia U-Connect de 12 polegadas(que parece até uma televisão), Alerta de ponto cego, Alerta de Pedestre, Alerta de frenagem de emergência, ACC(Piloto Automático Adaptativo), Alerta de Permanência de faixa,Vidros/Travas e Espelhos elétricos, prepare-se para a segunda parte por que a lista é mais longa é ainda, ela é bem equipada.

                                                                   
Central Multimídia U-Connect de 12 polegadas, parece uma Televisão é bem grande.

Painel com instrumentos bem legíveis e tela TFT de 7 polegadas 

No Espaço interno, imagina um carro que tem entre -eixos que é maior que um Hatch Compacto? sim, é um verdadeiro latifúndio, na frente você pode se ajustar como quiser ainda tem os pedais com regulagem elétrica, mas esses eu nem usei e cito depois entre eles, com os bancos na minha posição de dirigir, deu para cruzar as pernas! me senti muito bem á vontade, depois fui recuar todo o banco e ainda sobrou um espaço gigantesco, espaço é o que não falta nessa picape, bem típico dos automóveis ou picapes norte-americanos.

                                                          
Com na minha posição deu para cruzar as pernas! 

Com o banco totalmente recuado ainda sobra um espaço gigantesco 

Se é picape temos que falar da caçamba certo? sim, vamos falar sobre ela, a capacidade de carga é de 610KG, você pode pensar: só? sim, vou explicar as 1500 norte-americanas(F-150, Toyota Tundra, Chevrolet Silverado 1500, Nissan Titan) todas tem capacidade de carga rondando essa faixa, só para se ter uma ideia a F-150 Raptor 2012 que tinha o V8 6.2 leva 417KG na caçamba e a Toyota Tundra TRD V8 5.7 leva 660KG, então está dentro do normal das norte-americanos, uma tonelada é os modelos 2500 e no caso brasileiro por ter peso bruto acima de 3500KG é classificada como caminhão, já a 1500 pode ser dirigida com carteira B, por que o peso bruto dá 3230KG(com a capacidade carga total) e a capacidade de reboque é de 5 toneladas e outro destaque é o Ram Box ao lado da caçamba, cada um deles leva 107 litros o que somado dá 214 litros, é quase o porta-malas de um Hatch Compacto, ou seja a compra do supermercado não fica refém da caçamba ou do espaço interno(que aliás excelente) e tem o assoalho plano, para um picape os 214 litros são excelentes,(não estou falando do volume da caçamba que se mede em litros também, mas isso do tipo, algo que como se fosse porta-malas e o Ram Box ocupa a função). Se tudo comprar o opcional a abertura pode ser a modo tradicional ou a modo Fiat Toro: bipartida, calma não estou comparando: é simples a Ram e a Fiat são do mesmos grupo no caso na época FCA e hoje Stellantis que abriga as marcas da PSA agora, na época em 2016 a Toro chegou então é bem provável que tenham trocado ideia e aí um alimenta o outro digamos assim, só por curiosidade a própria Toro se chama Ram 1000 no Chile e na Colômbia e a nova Strada é Ram 700 no México, Chile e Colômbia e antiga Strada era Ram 700 no México. apenas por curiosidade.

                                                       
O Ram Box com 107 litros de um lado... 

E 107 litros do outro dá 214 litros totais 

A Capacidade de carga é de 610KG e abri de modo tradicional 

E a lista dos itens de série? sim vamos a eles: Seletor de tração 4x2(apenas traseira), 4x4 alta, 4x4 reduzida com bloqueio do diferencial traseiro), amortecedores Blistein, Protetor de cárter que estende para a suspensão dianteira, sistemas de direção, tanque de combustível e a caixa de transferência, HDC(Hill Descent Control) ou controle descida, Tomada 115V, 9 saídas usb, Portas Objetos distribuídos pela cabine que totalizam 151.5 litros, A Central Multimídia conta com Android Auto e Apple Car Play e sistema de GPS, Câmera com visão 360 graus, Som Harmand Kardon com 19 alto-falantes, Carregamento Wireless do celular, Head-up-Display(velocidade informa no vidro), Tela de TFT de 7 polegadas no quadro de instrumentos, Espelho retrovisor digital(pode ver o que está atrás mesmo tendo objetos ou pessoas no banco traseiro), Keyless entry n´go que além de destravar as portas, permite você abrir a tampa da caçamba, o Ram Box e ligar o motor por meio da chave quando estiver fora do carro, Sistema de estacionamento semi-autônomo(Park Assit) o cara acha a vaga, você apenas aciona freio e acelerador e o resto ela faz sozinha, Teto Solar Panorâmico, Faróis Full Led com máscara negra, Lanternas em LED com máscara negra, câmbio com botão chamado de Royary Shifter, Botão de Partida, Bancos de Couro, Acabamento do painel e das portas em couro, Bancos com regulagem elétrica, Pedais com regulagem elétrica e  "freio de mão" eletrônico para sair basta tirar o pé do freio, para estacionar puxar o botão ao lado da regulagem dos pedais. Realmente é uma picape carregada de itens de série e os opcionais são: Tampa traseira multifuncional, emblema dianteiro da Ram escurecido, Proteção funcional do para-choque em preto e Rodas de liga-leve aro 18 pretas e com isso o preço vai a R$449.990, mas segundo o vendedor ela tem um desconto de 4% agora, então o preço é de R$431.790,40  e tem o opcional gratuito do interior preto ou vermelho, a escolha é sua, vale lembrar que ela foi eleita o carro mais luxuoso dos EUA, no caso da unidade avaliada vinha com a tampa multifuncional e o logotipo preto na dianteira, mas o interior era preto, eu gostei mais do vermelho, mas o interior preto é ainda excelente.

                                                              
Console central, pode colocar um Notebook dentro 
Teto Solar Panorâmico 

Tive que fazer em duas partes, para mostrar para vocês, aliás tenho que agradecer o vendedor por lembrar dele... 

Logotipo Ram estampado nas portas 

Tampa traseira Multifuncional o modelo estava equipado 

Aqui ela aberta no modo bipartido 

Lanternas em Led 

Botão Start/ Stop, botão que liga e desliga o motor 

MECANICAMENTE: O câmbio é o automático de oito marchas fabricado pela ZF, usado em diversos modelos além dela, entre eles os BMW Série 3, M4, Audi RS6 Avant até mesmo a Volkswagen Amarok V6 Turbo diesel, mas calma cada modelo tem uma calibração específica dele. O sistema de tração 4x4 veio do Jeep Wrangler, de início é apenas tração traseira que sempre vai ser usada em asfalto é o 2WD, depois vem a 4x4 High que é a 4x4 alta e por último a 4x4 reduzida para baixas aderências e inclusive no 4x4 pode transferir até 50% da força para o eixo dianteiro e conta com bloqueio do diferencial traseiro, para ajudar no fora de estrada é chamado E-Locker. O motor é o lendário Hemi V8 5.7 que está em sua terceira geração e todas bem diferentes entre si, no caso a primeira é dos anos 1950, a segunda é o 426 conhecido como "Elefante laranja" que equipou os Challenger R/T e Charger R/T norte-americano daquela época entre os finais dos anos 1960 e início dos anos 1970 e e essa que está a Ram é a terceira geração estreou em 2004 nos EUA, no Brasil chegou no capô dos primeiros 300C vendidos aqui(sim os últimos tinham motor V6, mas os primeiros eram V8), esse motor tem bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas  e corrente metálica , sistema desligamento dos cilindros(MDS) e duas velas por cilindro ele já foi lançado com o MDS, mas em 2009 ganhou comando de válvulas variável é esse motor que está hoje na Ram 1500 e lógico a câmara é hemisférica e com isso ele gera ótimos 56.7KGFM a 3950RPM e 400CV a 5600RPM e é claro movido apenas á gasolina, curiosamente a marca Ram foi criada em 2009, mas antes a Ram era um produto da Dodge e parece ser uma tradição ter a picape mais potente á venda no Brasil, a Dodge D100 de 1969 até 1975 era a picape mais potente fábrica no país e do mercado brasileiro(afinal até 1976 as importações eram restritas) que tinha o V8 LA 318 5.2 com 198CV e de 2000 até 2001 a Dodge Dakota R/T 5.2 com motor Magnum V8 5.2 que é uma evolução do LA com injeção eletrônica e outras alterações com 232CV era a picape mais potente fabricada no Brasil, picapes importadas só á diesel e eram bem raras(no caso a Frontier de 1998 até 2002), ok, a Ram 2500 é fabricada em Saltillo, México e a 1500 é feita nos EUA, mas o motor é fabricado no México, mais precisamente em Ramos Arizpe, onde a Stellantis faz todos os V8 dela e de quebra o antigo motor Flex do Compass, voltando a Ram 1500 é a picape mais potente á venda no Brasil e com folga. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores bilstein de tubo duplo, na dianteira é Independente por braços duplos triangulares e na traseira eixo rígido com cinco ligações chamado de Five-link, duas delas são o eixo rígido e a própria molas helicoidais, track bar e barra estabilizadora e formam o conjunto five link e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira no caso com 378mm na dianteira e 375mm, para se ter uma ideia da altura da Ram e da grandeza do motor, tive que tirar três fotos do motor e dou uma advertência para quem está acostumado com carro baixo: se você se empolgar muito para descer, você quase cai, foi que aconteceu comigo, mais por erro meu, do que outra coisa, afinal ela é bem alta, mas lógico acredito que se você vem de uma Ram 2500 você já está acostumado então nenhum problema. Outro detalhe ela conta com amortecedores pantográficos de capô e são dois.

                                                                 
4x4 identificado na traseira o sistema veio do Jeep Wrangler 

Amortecedores de capô de um lado...

e de outro. 

O motor Hemi V8 é tão grande a picape é alta e grande que tive que bater três fotos, aqui uma bancada 

O V8 Hemi 5.7 gera ótimos 400CV 

Aqui a outra bancada e outro lado do motor 

ANDANDO COM ELA: Chegou a hora de por o V8 norte-americano em ação. antes eu estava na DVA Jeep esperando e aí o vendedor me atendeu "você é do blog?" sim sou eu mesmo, inclusive mostrei o blog para ele e ele me advertiu o "trânsito está um pouco pesado", mas eu perguntei o trajeto do test-drive é a onde? e ele me falou, então o trânsito é só na marginal da BR e na própria BR, então passou essa região estava mais suave, então fomos ao test-drive, o vendedor(aliás que me atendeu muito bem, agradeço ao excelente atendimento e pelas dicas) e aí ele ligou a picape pela chave, um ronco muito bonito em marcha lenta, aquele "estralo" do V8 é magnífico, entro na picape me ajusto na posição de dirigir, ele me pergunta se tinha dirigido algo do porte da Ram, eu falei que não, só a Ram tem esse tipo de picape, o mais próximo foi um Amarok V6(a versão de 224CV) e uma Frontier, mas são bem menores e a 2500 é carteira de caminhão, com ela ligada, giro o botão do câmbio, aliás apesar das tecnologias o acesso é fácil, depois que aprende, você não perde mais o jeito, no caso do câmbio é a posição onde ficaria um câmbio na coluna por exemplo. e aí girei o botão P,N,R e D, coloquei no D e perguntei se precisava apertar alguma coisa, ele falou que é só acelerar, nem precisou só foi aliviar o pé do freio, aliás um pedal de freio bem grande e a picape foi indo e aí fui virar, afinal a picape é larga e grande, eu pedi para ele se dava, ele disse que sim e aí entrei e tudo certo, lógico o trânsito pesado na marginal da BR 101 e na BR 101 eu tive que esperar um pouco, esperei um pouco e aí ouvi um apito, eu comentei o alerta de frenagem me avisou de carro, mas ele me disse "Não foi o alerta de pedestre", realmente aí vi um pedestre na minha frente, confesso que estava difícil entrar parecia que toda a Florianópolis, São José e Palhoça resolveu passar por aí. Mas eis que resolvi um pouco mais e ele me disse "Uma picape desse tamanho, todo mundo respeita" e aí o HB20S parou para mim, entrar e agradeci ele, lógico andando devagar ela é bem silenciosa, não se vê ruído de nada, um silêncio digno de carros ainda mais luxuosos que ela, depois da lombada resolvo acelerar um pouco, mas logo me seguro, a rua é estreita é complicada, me lembrou algo do tipo assim que ocorre com os V8 "Me respeita que eu te respeito, se não me respeitar vai dar problemas" e lógico fui seguindo a 40KM/H que é o limite da via e lógico o motor MDS ligado que eu perguntei para o vendedor como funcionava ele me falou que é por bancada, digamos assim nessa hora ela era como se fosse um quatro cilindros, era a rua Paulino Pedro Hermes, confesso que nessa rua por ser estreita e a picape larga, senti um pouco de digamos, claustrofobia, não é culpa da picape é da rua mesmo, mas como ela é alta, ela lhe dá ampla visibilidade e isso ajuda e aí entro na Osvaldo José do Amaral, ou simplesmente Avenida das Torres e aí teve uma lombada e depois da lombada resolvo fazer um kickdown e sinto que a picape acabou cantando pneu, mas confesso que não tive intenção e não desliguei o ASR(controle de tração) afinal o ASR dela é meio que permissivo e isso é bom, mas ESP não desliga(eu mesmo nem ia mexer nisso mesmo), afinal é o poder do V8 de 400CV e 56.7KGFM de torque  em ação e aí chego a 60KM/H e já começa ouvir o som do V8 e aí comento vou ficar a 60KM/H por que já dá para ouvir o V8 e o vendedor disse "Pisa mais", aí eu perguntei, e o radar?  ele me responde "Passo todo a dia aqui e não tem radar" e aí faço um kickdonw e o V8 ronca bonito e a picape parece ter menos do que as mais de 2 toneladas sugerem e chego aos 96KM/H, e aí alivio, melhor parar por aqui, realmente o V8 norte-americano além de musical ele impõe desempenho e respeito, parece um carro de video-game que saiu de tela para o mundo real, lógico infelizmente ela não está no GT Sport e nem Forza 7( A versão conceito da TRX está nesse último), mas tem duas picapes com proposta semelhante: A Ford F-150 SVT Raptor 2012 com motor V8(sim a atual tem o V6 Ecoboost, mas não está no jogo) e a  Toyota Tundra TRD também com motor V8 e aí você lembra delas, a sensação quando eu acelerei é impublicável e digo adorei, em tempo não gosto de andar fora dos limites de velocidade máxima, mas o V8 pede isso e lógico essa Avenida das Torres é o mais próximo de uma avenida norte-americana na região, a Ram 1500 Rebel se sentiu em casa e lógico ultrapassei o Ford Ka que estava ao lado naquela hora e fui seguindo e aí resolvi fazer mais um kickdown e lógico o V8 pisou ele responde e aí aliviei e aí lógico abaixo dos 60KM/H é como se fosse um quatro cilindros e digo daqueles quatro cilindros bem silenciosos, lógico a Chevrolet Spin, quase corta, mas eu piso no freio, mas vejo que ela aliviou e dou uma buzinada de indignação, afinal a preferência é minha e lógico segui assim até que veio o morro, o vendedor "Pisa" e ele ainda brinca "Será que tem motor?" eu comento "Tem motor de sobra" faço o Kickdown e o ronco do V8 se faz presente, aliás além de lembrar um vídeo-game, algo que lembra é os filmes norte-americanos de perseguição de motorista e bandido e lá pelos 88KM/H começo a aliviar e vou indo devagar até a onde dá acessos para o retorno e lógico espero a Fiorino e um caminhão e lógico sinal do lado contrário fechar para mim entrar e aí dou mais um kickdown, mas era apenas para se garantir á frente do Ford EcoSport, se mantenho a 60KM/H onde o V8 ronca, ainda que não tão forte, quanto velocidades mais altas, mas ainda assim ronca e vou seguindo até a Rua do Lado, logo depois da rotatória e aí lógico espero a Fiat Fiorino passar e o Fit vinha mais de longe, aí dava para entrar na rua do Lado, lógico essas ruas são mais estreitas, mas mesmo assim a visibilidade da picape é boa e ajuda e depois entro na rua Albertina Ludwig e depois entro na Alfredo José do Amorim e aí entramos na Nossa Senhora do Rosário e aí pergunto o limite de velocidade, ele até pede para pisar mais, mas eu só resolvo ir até 60KM/H por que ela é movimentada, então decidi não arriscar, e aí entro na Marginal da BR, mas antes de entrar adivinha quem passa? justamente o Fiat Mobi, o carro que cabe dentro do entre -eixos dela e aí passou eu entrei e fui seguindo e aí lógico ela ia entrar, o vendedor disse que dava para passar, mas eu falei para ele "Se eu passar o Mobi entra literalmente no entre -eixos dela" brincando, lógico esperei ele entrar um pouco na vaga, mas não tudo e aí segui rumo a DVA Jeep e aí para apertar o "freio de mão" elétrico aí é no botão, não é automático, só para sair é automático e aí faço as fotos da matéria tirando a do painel, central multimídia e outros. Sobre a direção elétrica, ela é bem amigável , faz parece que estou dirigindo um carro bem menor do que realmente é, ao mesmo tempo que ela é bruta, digamos assim ela é bem amigável com o motorista. E o câmbio de oito marchas? é excelente funciona muito bem em qualquer situação.
                                                          
Botão giratório do câmbio, chamado de Rotary Shifter pela marca, ao lado os seletores de tração, eu andei apenas na tração traseira por que é asfalto. 

PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$429.990, mas tem desconto de 4% segundo o vendedor e aí fica R$412.790,40, ela não tem rivais no mercado brasileiro, simples assim, ok, eu sei que R$400.000 não é um carro barato, isso é evidente, mas não vejo custo/benefício na faixa dos R$400.000-R$450.000(ou até mesmo R$500.000) melhor do que ela. O seu consumo segundo o Inmetro/Conpet no urbano é de 5.3KM/L e o rodoviário é de 6.6KM/L. O modelo conta com grade ativa para reduzir o consumo de combustível também.

                                                           
Logotipo "Rebel" no porta-luvas 

Ela conta com grade dianteira ativa e logotipo "Ram" escuredido é opcional.



    E se tivesse R$430.000 na conta bancária, você compraria? A resposta é um tão sonoro quanto esse V8 você pisando forte no acelerador: Um sonoro sim, a favor pesa o excelente desempenho do motor V8 e um ronco muito bonito , excelente espaço interno, pacote de equipamentos recheado, afinal é a única picape á venda no mercado nacional com acc por exemplo, Ram Box que faz a função de porta-malas, não deixando você refém da caçamba ou do interior do carro, sistema MDS que desliga metade dos cilindros para economizar combustível. O que pesa contra? apenas algo inerente a todo carro com motor V8: O Consumo, mas segundo o vendedor andando digamos de boa na rodovia eles conseguiram fazer 9KM/L o que é excelente para uma picape com motor V8, embora na cidade para uma picape V8 o consumo seja tolerável, sobre a capacidade carga já disse acima e lógico nos EUA tem a opção do V6 Turbo Diesel, mas você pergunta por que não veio ela? simples: é que em picapes não é a reduzida que é mandatória  para cumprir a lei e e sim a capacidade de carga e o grupo FCA(Hoje Stellantis) acertou em trazer a opção V8 já que vai ficar comum carro de imagem e o lance do  "impublicável" acima? bem eu já disse é impublicável, mas caso você tenha carteira C e grana para comprar a Ram 2500 recomendo dar uma volta na 1500, mesmo que você compre a 2500, você vai sair com um sorriso de orelha a orelha.

   Ela está disponível nas cores: Vermelho Flame, Branco Bright, Cinza Maximum Steel, Prata Billet e Perto Diamond( a cor do modelo avaliado).

                                                             FICHA TÉCNICA 
MOTOR: Dianteiro, longitudinal, 8 cilindros em V, 16 válvulas, comando de válvulas no bloco acionado por varetas sendo variável e acionado por corrente metálica, sistema MDS de desligamento de cilindros, injeção multiponto a gasolina.
CILINDRADA: 5654cm3
DIÂMETRO X CURSO: 99.5mm x 90.9mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 400CV a 5600RPM
TORQUE: 56.7KGFM a 3950RPM
CÂMBIO: Automático de oito marchas, tração traseira com 4x4 de engate eletrônico 
CARROCERIA: Picape cabine dupla, quatro portas, cinco lugares 
DIMENSÕES: Comprimento 5.93 metros, largura 2.08 metros, altura 2.01 metros e entre -eixos 3.67 metros 
OFF - ROAD: Ângulo de entrada 25,1 graus, Altura livre do solo é 24.9cm e Ângulo de saída é 22.6 graus 
PESO: 2610KG
PESO/POTÊNCIA: 6.5KG/CV
PESO/TORQUE: 46KG/ KGFM 
VOLUMES: Capacidade de carga 610KG, capacidade de reboque 5062KG, Ram Box (2 de 107 litros que totalizam 214 litros) e tanque de combustível 98 litros 
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores bilstein de dupla ação
DIANTEIRA: Independente tipo braços duplos triangulares 
TRASEIRA: Eixo rígido com track bar, com as molas helicoidais e a barra estabilizadora formam o five-link.
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira com ABS,EBD, ESP, Controle de tração, ASR, Hill Holder e HDC.
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira 
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 18,275/65/R18 
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo frontal/lateral/ cortina, Alarme, Ar Condicionado digital, Central Multimídia U-Connect de 12 polegadas, Coluna de direção regulável, Direção elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Alerta de ponto cego, Alerta de pedestres, Alerta de frenagem de emergência, Sistema de estacionamento semi-autônomo, Frenagem de emergência, Ram Box, Piloto automático adaptativo e Teto Solar Panorâmico.
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Tampa traseira Multifuncional.
GARANTIA: 3 anos de garantia(caso queria pode adicionar um ou dois anos como opcional).
PREÇO: R$429.990.

AGRADECIMENTOS AO MARKETING DA DVA POR TER AUTORIZADO O TEST-DRIVE, A DVA JEEP POR TER CEDIDO O CARRO E AO EXCELENTE ATENDIMENTO DO VENDEDOR E DA PRÓPRIA CONCESSIONÁRIA E A SUA CONFIANÇA NO PRODUTO! 



                                                                                                     







Comentários