NISSAN COMEÇA EXPORTAÇÕES DA FRONTIER PARA O CHILE

                                                   

FÁBRICA DE SANTA ISABEL, ARGENTINA COMEÇA EXPORTAÇÕES AO CHILE 

A Frontier quando passou a ser feita na Argentina foi exportada para o Brasil(e ainda é), Uruguai e Paraguai, mas desde 2023 mais mercados se juntam, anunciados em 2022, no caso a Colômbia e agora o Chile.

  No Chile ela é comercilizada como Navara e mais de 50 caminhões cruzaram a cordilheira dos Andes para transportar 300 picapes, é as primeiras picapes rumo ao Chile, o mercado  chileno antes era abastecido pelo México.


SOBRE A FRONTIER: É uma picape média cabine dupla de quatro portas, produzida em Santa Isabel, Argentina, ela mede 5.26 metros de comprimento, 1.85 metros de largura, 1.85 metros(1.86 metros na Pro4x) e entre - eixos de 3.15 metros, duas opções de câmbio: manual de seis marchas e automático de seis marchas, uma opção de motor:2.3 16V Biturbo diesel da  da família MR Diesel com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por corrente metálica, biturbo, intercooler e injeção common-rail  na versão S gera 43.3KGFM a 1500RPM e vai até 2500RPM e 163CV a 3750RPM , nas outras versões gera 45.9KGFM a 1500RPM e vai até 2500RPM e 190CV a 3750RPM, sempre com tração 4x4 e disponível nas versões: S,SE Attack, ,XE,Platinum e Pro-4x e sendo distribuídas assim: S 2.3 16V BiTurbo Diesel manual, SE 2.3 16V Biturbo diesel, Attack 2.3 16V Biturbo Automática,XE 2.3 16V Biturbo diesel, Platinum 2.3 16V Biturbo Diesel Automática e Pro-4x 2.3 16V Biturbo Diesel Automática, desde as versões de entrada ela vem com freios á discos ventilados nas quatro rodas, ESP, Controle de tração, HSA(Hill Holder), seis air bags e as versões Platinum e Pro-4x acrescentam: Alerta de ponto cego, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, alerta de mudança involuntária de faixa com correção de faixa, comutação do farol alto(HBA), Visão 360 graus(sendo com off-road na Pro-4x), alerta de tráfego cruzado, detector de objetos em movimento e bloqueio de diferencial manual na Pro-4x.    


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