TESTE DO GRAN TURISMO 7 PARTE 78(ATUALIZAÇÃO 1.46) : V8 NORTE-AMERICANO EM AÇÃO

                                                      

O CHEVROLET CHEVELLE É O ÚNICO CARRO DE RUA DA ATUALIZAÇÃO 

Essa atualização teve o Vision da Skoda e o Sony Afeela Prototipe  que ainda é um carro conceito e o único carro de rua que veio é o Chevrolet Chevelle 1970, um carro do tempo que o Joe Biden era novinho e lógico colocamos o V8 norte-americano em ação e já adianto terá vídeo e volta rápida dele no dia 09 de maio.

                                            CHEVROLET CHEVELLE SS 454 7.4 1970 
                                            

MOTOR: BIG-BLOCK V8 CHEVROLET 454 7.4
POTÊNCIA: 456CV a 5500RPM
TORQUE:69KGFM a 3500RPM
CÂMBIO: Automático de três marchas
PESO: 1762KG
0 a 100KM/H: 5.4 segundos
60 a 100KM/H em segunda: 2.6 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 243KM/H

O Chevrolet Chevelle entra no Gran Turismo 7, já esteve no 4,5 e 6, lógico no 4,5 e 6 ele foi transplantado, digamos assim,  mas agora ele veio todo renovado inclusive com direito até interior. O Chevelle não tem parentesco com nenhum Chevrolet nacional, mas ele influenciou fortemente a linha 1975 do Opala como vocês verão mais tarde, como é o caso dos faróis.

   O câmbio é o automático de três marchas, sim no jogo respeitaram a característica técnica do carro e ela é bem longa que teve duas situções inusitadas, e o motor é o Big-Block V8 454 7.4 com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e corrente metálica e aqui no caso carburador de corpo quadrúplo com isso ele gera 69KGFM a 3500RPM e 456CV a 5500RPM, o ronco do V8 big-block é bonito e  digamos meio que "entra dentro" de você,  na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.4 segundos, bom ficou 0.2 segundos atrás do Charger R/T e ficou 1.5 segundo á frente do Coronet Super Bee e 0.9 segundo á frente do Pontiac GTO e 0.8 á frente de Plymouth Superbird e Ford Mustang Shelby GT 350, ele retomou de 60 a 100KM/H em segundo, aliás efeito do câmbio longo em 2.6 segundos,  os rivais fizeram terceira não dá para comparar, mas números: O GTO fez em 2.6 segundos, o Coronet em 2.8 segundos e o Charger em 3.2 segundos, o Ford Mustang Shelby GT 350 em 2.7 segundos e o Plymouth Superbird também e na velocidade máxima olha só o que aconteceu, o câmbio de três marchas é tão longo que o permitiu a chegar a 243KM/H eu mesmo nem acreditei! e sim são 42KM/H a mais que o Charger, 41KM/H a mais que o Coronet e 37KM/H a mais que o Pontiac GTO e foi 36KM/H mais veloz que o Plymouth Superbird e 15KM/H mais veloz que o Mustang Shelby GT 350. Vale uma curiosidade: esse motor apesar de deixar os carros de passeio nos anos 1980 continou nas picapes Chevrolet norte-americanas até o meio dos anos 1990.

   O motor é dianteiro e a tração é traseira. A sua suspensão utiliza molas helicoidais nos dois eixos, ao contrário dos muscle car da época dele que recorriam ao feixe de mola, na dianteira é Independente tipo braços duplos triangulares e na traseira era eixo rígido. Já o painel é bonito e bem acabado e lembra lógico o layout que a Chevrolet usou aqui. Como todo muscle car ele tem forte tendência de sair de traseira e detalhe como eu ando sem ABS em clássicos que não tenha, parece ter ser um carro sem freio. Considerando o que Charger tem pneus melhores e com isso mais equilibrio é certo que ficará atrás, mas a nossa dúvida é: será que bateu o Plymouth Superbird? o Ford Mustang Shelby GT 350? o Pontiac GTO? o Dodge Coronet Superbee? bom só o vídeo e a volta rápida para ver, daqui a duas semanas, no caso dia 09 quinta-feira que vem. E você está perguntando? o Urus? o TTS de segunda geração? bom já posso dizer que o Urus vem em Maio já o TTS vem logo no início de Junho.

                                                           
Painel bonito e bem acabado que inclusive inspirou Opala brasileiro.

Maçaneta cromada típica da época 

Lanternas laterais traseiras 


Padrão de emblema da Chevrolet típica no mundo inteiro.

Lanternas traseiras simples.

Faixa preta no capô que inspirou o nosso Opala SS e a entrada de ar.

Rodas aro 14 que acabaram indo no nosso Opala SS 

Saída de escapamento de um lado ...

O do outro.

Aqui "Cowl Induction" no caso indução de ar, digamos assim.

Logotipo SS 454 que denúncia o motor 7.4( é tem que vir  com o posto junto...)

Logotipo SS na grade dianteira 

Logotipo Chevelle na grade dianteira 

Seta no para-choques 

Faróis duplos redondos que inspiraram o facelift da linha 1975 do Opala.

O câmbio longo fez algo surreal para um carro de 1970: O Levou 243KM/H.

Ele tem forte tendência de sair de traseira é praticamente um carro sem freio.

Essa foi a rodada da atualização 1.46 com apenas um carro.



Comentários