O BASALT É SUV-CUPÊ QUE MIRA NOS SEDÃS E SE MOSTRA HONESTO NA PROPOSTA
A última vez que estive na Citroën foi no lançamento do C3 AirCross lá no início do ano, mas eis que agora a Citroën é Prima Citroën está sob nova direção, confesso que no início estranhei, mas cheguei para dar uma olhada no Basalt. Olhei o interior, porta-malas, mas o modelo estava com o porta-malas trancado e aí conversando com a vendedora pedi se podia fazer o test-drive ela disse que sim, mas teria que esperar o carro do test-drive, eu disse "ok, eu espero" fui dar uma olhada na linha, eis que uns rapazes chegaram a concessionária e foram ver o Basalt acharam que eu era o vendedor, mas aí ele comentou "o meu colega queria trocar o Voyage dele e está de olho no Basalt", bom preste atenção que já vou explicar o por que mencionar, aí falei "vou passar para o vendedora" passei para a vendedora e ela conversou, mas estava movimentada, afinal a chegada do Basalt foi boa ao menos na Prima Citroën, bom aí ela passou para um colega dela que é o Everson que já me atendeu num test-drive, mas faz tempos e não lembravamos a onde, eu comentei se podia fazer o test-drive e eu pedi "Vou avisar a vendedora", ele disse "Não, eu já fui avisado, pode ir" aliás tenho que agradecer o excelente atendimento prestado pela concessionária e aí fui rumo ao test-drive.
POR FORA: O visual do Basalt dá para dizer que é um SUV com características de sedã, ou seja é um SUV que mira o mercado de sedãs compactos e pelo visto parece certeira, afinal o Voyage é um sedã, então a mira a príncipio foi certeira, lógico que tem outros SUVs, mas esses não vejo com características de sedã, embora nem mesmo um dos irmãos de grupo pode ser considerado com essa característca, na dianteira a mesma do C3 e C3 AirCross, afinal ele divide a mesma plataforma CMP e no caso lógico aqui se trata da versão mais simples dessa base, a mais sofisticada serve aos Peugeot 208 e 2008 novos, mas enfim é uma base moderna. Ele mede 4.34 metros de comprimento, 1.82 metros de largura, 1.58 metros de altura e 2.64 metros de entre -eixos, , o seu ângulo de entrada é 20.5 graus, a altura livre do solo é 18cm e o ângulo de saída é de 28 graus, o visual é bonito e interessante mas estilo é questão subjetiva, o modelo é fabricado em Porto Real-RJ ao lado de C3 e C3 Aircross.
O Visual do Basalt apresenta linhas bonitas e jeito de sedã
Aqui o outro lado da traseira
Na dianteira igual aos irmãos o que é natural.
A primeira comparação é contra os irmãos para ver como as dimensões ficaram:
C3 HATCH: 3.98 metros Largura: 1.73 metros Altura: 1.60 metros Entre -eixos: 2.54 metros
C3 AIRCROSS:4.32 metros Largura: 1.80 metros Altura: 1.67 metros Entre -eixos: 2.67 metros
Lembrando que as medidas são do C3 AirCross novo, note duas coisas, ele chega a ser maior que o próprio C3 AirCross em 2cm, acredito que seja o visual acupezado por assim dizer e lógico 36cm em relação ao Hacht, mas vale lembrar que o Hatch é vendido na India também e lá tem a lei dos 4 metros, igual aos motores 1 litro no mercado brasileiro, na largura ele chega a ser 2cm mais largo que o C3 AirCross e 9cm mais largo que o Hatch, na altura ele é o mais baixo dessa família 2cm a menos que o Hatch e 9cm a menos que o AirCross, mas acredito que aqui entra a questão da altura livre do solo que é mais baixa e no entre -eixos ele fica na intermediária: 3cm menor que o AirCross e 10cm mais que o Hatch, mas aí entra a questão de ajustar as dimensões ao design, ao que parece.
Faróis com DRL em leds.
Seta de direção acima
E agora vamos aos rivais, lógico ele mira sedãs também, mas é inegável que temos suvs aqui, um deles acupezado e mesmo com isso não vejo característica de sedã nele e dois deles são SUVs tradicionais, por assim dizer.
FIAT PULSE AUDACE TURBO 200 CVT
Comprimento: 4.10 metros Largura: 1.77 metros Altura: 1.58 metros Entre -eixos: 2.53 metros
Off road: Angulo de entrada 20.4 graus, Altura livre do solo:22.4cm Angulo de saída: 31.6 graus
RENAULT KARDIAN TECNO 1 LITRO 12V TCe EDC
Comprimento: 4.12 metros Largura: 1.75 metros Altura: 1.60 metros Entre - eixos: 2.60 metros
Off Road: Angulo de entrada 20 graus Altura livre do solo:20.9cm Angulo de saída: 36 graus
VOLKSWAGEN NIVUS COMFORTLINE 200 TSI
Comprimento: 4.27 metros Largura: 1.76 metros Altura: 1.46 metros Entre -eixos: 2.56 metros
Off Road: Angulo de entrada 18 graus Altura livre do solo: 17.6cm Angulo de saída: 26 graus.
Vale uma observação: o Nivus já foi lançado o facelift, mas só chega as concessionárias dia 23, então vai com o modelo atual. No caso é dono do maior comprimento, ficando 7cm de vantagem sobre o segundo colocado que é o Nivus, aliás vale uma curiosidade o comprimento é similar a muito sedã compactos, ele é o mais largo com 5cm de vantagem sobre o segundo colocado que é o Fiat Pulse, mas vale lembrar que os alargadores "roubam" um pouco, na altura ele é o segundo mais baixo empatado com Pulse e ficando 2cm do Kardian, mas a altura do Kardian "rouba" também com o Rack de Teto então é bem provável que tenham a mesma altura e o entre -eixos é o maior de todos ficando 4cm a frente do segundo colocado que é o Kardian e isso traduz em mais espaço interno que depois você verá, já no ângulo de entrada é o melhor dos três com 0.1 graus sobre o Pulse, na altura livre do solo aí ele foi o segundo menor só vencendo o Nivus com 0.4 graus, mas aqui entendese a proposta, no caso do C3 Hatch é um Hatch com atitude de SUV, no caso um Hatch Alto, no caso do AirCross é um SUV proprieamente dito e no caso do Basalt ele tem mira nos sedãs, então baixou a altura e no caso do ângulo de saída é o segundo menor só ficando á frente do Nivus em 2 graus, mas aqui entra uma questão: no caso do Nivus foi baixo mesmo, mas no caso aqui do Basalt foi escolha: ele tem um porta-malas com jeito de sedã, mas ainda bom no aspecto geral, lembrando que é suficiente para encarar buracos e valetas.
Emblema turbo 200 denuncia o motor três cilindros turbo no capô 1 litro.
POR DENTRO: O acabamento é bom, inclusive até conta com painel, eu disse bom: não luxuoso e nem é a proposta dele, lógico que ele ganhou um requinte que todo mundo pedia que depois eu conto, ele vem de série com ABS, Air Bag Duplo frontal, ESP e Controle de tração obrigatórios por lei, Alarme, Air Bag duplo lateral, Ar Condicionado automático digital, Coluna de direção regulável, Direção Elétrica, Central Multimídia de 10.25 polegadas, Hill Holder, Vidros/Travas e Espelhos elétricos e agora vamos ver o que os rivais tem a oferecer.
Central multimídia de 10 polegadas
Painel em tela de TFT de 7 polegadas
No caso o Pulse Audace Turbo 200 CVT tem a lista de equipamentos parecida no caso a central multimidia de 8 polegadas em vez de 10 em vez e custa R$123.990 é R$8.000 mais caro, o Renault Kardian Tecno Turbo 1 litro custa R$129.990 ele traz a mais alerta de frenagem com frenagem de emergência, air bag duplo de cortina e a central multimídia é de 8 polegadas contra 10 polegadas, mas é um diferença de R$14.000 e o Volkswagen Nivus Comfortline traz a mais: air bag duplo de cortina, ACC, alerta de frenagem com frenagem de emergência e o ar condicionado é convencional e a própria central multimidia é de 6.5 polegadas,mas como infelizmente no configurador da Volkswagen ele não se encontra mais, então vou usar o preço da 2025 que virá no dia 25 de Novembro é de R$139.990 ou seja é uma diferença de R$24.000, ok se tirar o Pulse ele é menos equipado que os rivais, mas é bem mais barato, ou seja isso é compensado. No caso do espaço interno uma excelente noticia, com a minha posição sobra um verdadeiro latifúndio e com os bancos recuados ainda sobram três dedos, é uma excelente espaço, maior que carros que custam o triplo do preço e vale lembrar que ele está em promoção e aí vantagem do preço amplia para R$8.000 em relação ao Pulse, R$24.000 em relação ao Kardian e R$34.000 em relação ao Nivus.
Com o banco recuado sobra dois dedos
Com o banco na minha posição sobra um verdadeiro latifúndio
E no caso do porta-malas outra característica típica de sedâ: 490 litros, depois vamos comparar aos rivais, mas no caso vamos a segunda rodada de itens de série: 1 porta USB + Tomada 12V no painel, duas portas USB para a segunda fileira, seis alto-falantes, Antena no teto, Apoio de cabeça para todos os ocupantes com abas laterais na traseira e regulagem para o central traseiro, Assinatura luminosa, Banco do motorista com regulagem de altura, Banco com revestimento Premium, Banco traseiro com IsoFix e Top Theather, Bancos traseiros rebatíveis,Câmera de ré, Chave principal tipo canivete com abertura remota, Capa do retrovisor em preto brilhante, EBD no freio ABS, Detalhes na cor "Terre de Toscane" na grade frontal e Coluna C, Faróis de Neblina, Indicador do temperatura externa, ITPMS(sensor de pressão dos pneus), Limitador e regulador de velocidade(Check Control), DRL com Led, Logotipo "T200", Maçaneta externa na cor da carroceria, Maçaneta interna pintada, Modo Sport, Android-Auto Apple Car Play, Widescreen e design flutuante na central multimídia, Painel digital de tela de TFT de 7 polegadas, Skid Plate dianteiro e traseiro(protetor de para-choque), Rodas de liga-leve aro 16 diamantada, Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, Travamento automático do carro e do porta-malas em movimento, Função um-toque nos vidros, volante com revestimento premium, volante multifuncional, Moldura das caixas de rodas e carroceria e Luz Interna de coresia dianteira e traseira, no caso aqui algo pedido pelos clientes da marca veio: a Chave canivete, no caso em relação aos rivais apenas o Nivus igual ao Basalt não tem partida por botão, no caso Kardian e Pulse tem, no caso do Nivus só o modelo topo de linha que acaba indo num área muito mais cara que o Basalt e nas rodas no caso aro 17 apenas para o Kardian , lógico o Basalt não tem faróis de led, tem o DRL em Led, mas como eu já disse acima ele cobra muito menos, então compensa e agora tem requinte dentro do preço cobrado, por assim dizer. Agora vamos ver o porta-malas, mas antes o modelo veio com o seu único opcional disponível que é a cor que depois eu explico mais detalhe e então o carro avaliado custa R$118.890 só que ele está em promoção no caso R$107.990
FIAT PULSE: 370 litros( 310* VDA).
RENAULT KARDIAN: 358 litros
VOLKSWAGEN NIVUS: 415 litros.
Primeiro vamos deixar claro aqui, o Pulse só tem medida pela água, no caso VDA que é o Citroën não sabemos, é apenas uma suposição, então vamos colocar aqui, o Basalt tem o maior porta-malas são ótimos 75 litros de vantagem sobre o Nivus, agora é hora de ver a média do segmento: 393.2 litros, ou seja é 100 litros acima da média, aliás repetindo aqui o porta-malas é digno sedã, é um SUV com características de sedã.
O Porta-malas leva 490 litros
MECANICAMENTE: O câmbio é o CVT que simula sete marchas é o mesmo usado nos Fiat Pulse, Fastback, Strada, Argo e Cronos(nesses dois caso atrelado ao motor 1.3) Peugeot 208, Peugeot 2008, C3 AirCross e C3 You . O motor é o três cilindros GSE Turbo 200 1 litro 12V com bloco e cabçeote de aluminio, comando de válvulas simples no cabeçote e variável no escape acionado por corrente metálica, sistema multiair III na admissão que substitui o comando de válvulas físico e sua variação e dispensa variação no coletor, turbo, intercooler e injeção direta que gera 20.4KGFM a 1750RPM e 125CV a 5750RPM e 130CV com álcool nas mesmas rotações e mantém o torque com álcool esse motor é feito em Betim-MG que equipa os Pulse Turbo 200, Fastback de entrada, Strada, Peugeot 208 Turbo e novo 2008 e o próprio C3 AirCross e o C3 You . Na suspensão é molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi - independente com eixo de torção e os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, no caso dos rivais a suspensão segue o mesmo esquema tático e no caso dos freios o Kardian e Pulse também segue o mesmo esquema tático só o Nivus tem freio discos sólidos na traseira. Agora vamos comparar os rivais e lembrando que o Pulse usa a mesmo conjunto motor-câmbio então só colocaremos o Kardian e o Nivus e lembrando que todos aqui são três cilindros turbo e injeção direta
RENAULT KARDIAN
CÂMBIO: Manual-automatizado de dupla embreagem com seis marchas.
MOTOR: 1 litro 12V TCe da família HR com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis
POTÊNCIA: 120CV a 5000RPM com gasolina e 125CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE: 20.4KGFM a 2000RPM com gasolina e 22.4KGFM a 2250RPM com álcool
VOLKSWAGEN NIVUS COMFORTLINE 200 TSI
CÂMBIO: Automático de seis marchas
MOTOR: 200 TSI 1 litro 12V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote acionado por correia dentada e coletores variáveis
POTÊNCIA: 116CV a 5800RPM com gasolina e com álcool vai a 128CV nas mesmas rotações
TORQUE:20.4KGFM a 2000RPM e vai até 3500RPM
Em relação ao Pulse a vantagem está no peso:60KG mais leve, mas aqui entra outra situação: O Basalt é um carro maior e isso faz a diferença na plataforma moderna, ou seja é um carro maior e mais leve, no caso do motor óbvio a escola é a mesma, já no câmbio três escolas: CVT no Basalt, dupla embreagem de seis marchas no Kardian e automático de conversor de torque no Nivus, no caso com gasolina os três empatam no torque, mas a diferença não só quanto é quando: no caso aqui é 250RPM mais cedo que os rivais e na potência é o mais potente dos três abrindo 5CV de vantagem sobre o Kardian e 9CV de vantagem sobre o Nivus e caso esteja interessante em um sedã no caso o sedã com maior torque é o Virtus é irmão do Nivus e a maior potência é do City com 126CV e esse fica 8.9KGFM atrás do Basalt por ser aspirado e com álcool no torque empata com o Nivus e ambos perdem para o Kardian por 2KGFM, mas ainda assim aqui a questão da rotação importa: 250RPM a menos e com álcool é o mais potente do segmento abrindo 2CV sobre o Nivus e 5CV sobre o Kardian e lógico colocando o sedã maios potente com álcool é justamente o Virtus com a mesma mecânica do Nivus, mas na potência aí ele vira o jogo sobre o City que mantém potência e torque inalterado.
O motor turbo três cilindros 1 litro 12V de injeção direta gera 125CV com gasolina e 130CV com álcool.
ANDANDO COM ELE: Chegou a hora de andar com ele, coloquei a chave no porta-copos para me ajeitar melhor e ajustei o cinto de segurança, depois de ajustar virei a chave, agora chave canivete, parece que as reclamações da chave foram fortes, tanto que até o C3 Hatch acabou ganhando, pisei no freio e virei a chave, o painel digital se apresentou e lógico pisei no freio e coloquei a alavanca em D, agradeço ao Everson pelo excelente atendimento prestado e saio da Prima Citroën e espero o trânsito passar e entro na Avenida General Liberato Bittencourt, o semafáro fecha e posso entrar na avenida e vou seguindo normal e lógico não cheguei a apertar o botão Sport, até tentei depois, mas acabei não conseguindo, faz parte, depois eu explico e fui seguindo o trânsito normal e lógico quando o carro está á frente e bem á frente, então resolvo fazer o kickdown o três cilindros responde numa patada rápida e boa, no caso o torque total já está em 1750RPM e isso ajuda e muito é impressionate como esse motor três cilindros do grupo acaba indo bem em qualquer carro do grupo, lógico no início notei uma vibração do três cilindros que é o normal, afinal é uma versão mais simples da CMP na base, então normal, mas depois que anda se dissipa, a própria direção é bem leve nas manobras, aliás você se senta como num sedã em posição elevada, lógico vou seguindo a avenida, motor e câmbio responde bom entrosamento, a suspensão achei mais dura que o AirCross, mas ainda assim um carro confortável e o asfalto também não estava aquela maravilha, depois vi na ficha técnica é que ele é mais baixo na altura do solo, então entrega mais a situação do asfalto e paro no semafáro e vou seguindo a avenida que depois vira Eurico Gaspar Dutra e lógico vou a 60KM/H que é o limite da via e ele vai tranquilo, aliás o desempenho é excelente e lógico na subida ele se comporta muito bem e subi para entrar na Rua Quatorze de Julho e espero o tráfego passar e finalmente posso entrar e vou entrar na Fulvio Adduci, aliás a direção é muito boa em manobras, parece que estou manobrando um carro menor dos que os mais de 4.30 metros sugere, entro na Fulvio Adduci e logo depois para entrar na Claudio A. Barbosa que é a avenida Beira Mar Continental e o sinal está vermelho e aí é onde vou apertar o botão Sport, mas aí tento e não consigo e aí o sinal fica verde e desisto e lógico com a faixa livre faço um kickdown e o três cilindros turbo entrega prontamente e quando eu vejo: 69KM/H epa, vou aliviar, ou seja anda muito bem, é um carro que cumpre o que promete e vou seguindo a 60KM/H na Avenida Beira Mar Continental, lógico ele traz mais refino que os C3 Hatch e AirCross, um pouco mas, traz, vou seguindo a avenida e lógico indo a 60KM/H, a direção agrada, a suspensão também, lógico no início eu estranhei achei que seria algo similar ao AirCross, mas aqui é um pouco mais duro que esse, mas ainda assim um carro confortável e pergunto ao Everson "Você que sabe" se era para seguir ou era para entrar e decido por entrar na Araci Vaz Callado que dá acesso a General Liberatto Bittencourt, mas antes tem o semáfaro e dou seta e aí o Everson lembra do meu celular e aí lembramos o carro que foi em outra concessionária, mas faz tempo isso, mas enfim ele alerta "tu vai virar aí?" "ih, lembrei" disse eu que é mão de ida, no caso a Fulvio Adduci, já vou deixar claro desliguei a seta e não virei e segui reto e aí sim para ir na General Liberatto Bittencourt, o sinal estava vermelho, esperei abrir para entrar e entrei e fui devagar rumo a Citroën Prima para fazer o test-drive e lógico dá para dizer que é um suv com jeito de sedã por assim dizer.
O câmbio CVT que simula sete marchas usado em varíos modelos do grupo Stellantis.
PREÇO E SITUAÇÃO PERANTE OS RIVAIS: O seu preço é de R$115.890 só que está com preço promocional de R$104.990 considerando os preços de hoje em dia, uma verdadeira barganha, ok ele tem menos equipamentos, tirando por curiosidade o Pulse Audace que é mais caro e tem até menos equipamentos e lógico Kardian e Nivus são mais caros. O seu consumo urbano com álcool é de 8.3KM/L e com gasolina é de 11.9KM/L e o rodoviário com álcool é de 9.6KM/L e com gasolina é 13.7KM/L, agora vamos ver os rivais.
FIAT PULSE AUDACE TURBO 200 CVT
Consumo urbano com álcool: 8.4KM/L
Consumo urbano com gasolina: 12.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 10.2KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 14.4KM/L
RENAULT KARDIAN TECNO EDC 1 LITRO 12V
Consumo urbano com álcool: 9KM/L
Consumo urbano com gasolina: 13.1KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 9.7KM/L
Consumo rodoviário com gasolina: 13.9KM/L
VOLKSWAGEN NIVUS COMFORTLINE TSI 200 1 LITRO 12V
Consumo urbano com álcool: 8.3KM/L
Consumo urbano com gasolina: 11.9KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 9.9KM/L
Consumo rodoviário com álcool: 14.1KM/L
Já vou deixar claro aqui, os números são do Inmetro e ele é um carro ecômico no aspecto geral, mas mesmo assim empatou com o Nivus no último lugar em consumo e ficou 0.1KM/L atrás do irmão Pulse e 0.7KM/L atrás do Kardian com álcool, já com gasolina o mesmo empate, mas 0.3KM/L atrás do Nivus e 1.2KM/L atrás do Kardian, na rodovia ficou atrás de todos os rivais com 0.1KM/L atrás do Kardian e com gasolina ficou 0.2KM/L atrás.
E aí se tivesse R$110.000 na conta bancária e condições você compraria? A resposta é sim, primeiro já dá para ver que é um carro que cumpre o que promete na proposta, ele é um suv-cupê, mas nota-se um jeito de sedã nele, tem um excelente espaço interno, maior que muito carro que custa o dobro do preço dele, um porta-malas gigantesco maior até que muitos sedãs, um motor com um bom desempenho(aliás excelente para a categoria dele) que aliás responde muito bem e lógico vamos deixar claro: no C3 Hatch eu não critiquei a chave até por que a versão mais barata era um dos carros mais baratos do país, no C3 AirCross a pessoa que gasta R$100.000 ela quer um pouco mais de refino, no caso a chave canivete foi bem-vinda que aliás foi parar em toda a linha, pelo que eu vi na Citroën Prima a mira foi certeira sobre os sedãs, o pacote de equipamentos está coerente pelo preço cobrado e em promoção está com preço bem interessante, sobre o que pesa contra, olha não dá para dizer que é um peso em si, lógico falta alguns mimos e algumas assistências, mas considerando o preço dele eu diria que isso é dispensável e os requintes agora ofertadados: chave canivete, ar condicionado digital estão dentro do preço dele.
Se ficou interessado ele tem outras versões que vou citar abaixo.
A First Edition Turbo 200 CVT que custa R$118.290 ou em preços promocionais R$107.390 que traz a mais pintura biton, faixa preta entre as lanternas, soleiras e tapetes exclusivos da versão, que é uma série especial de lançamento acima da Shine(na verdade baseada nela, mas aí é outra conversa).
A Feel Turbo 200 CVT que custa R$112.290 e R$96.990 em preços promocionais, no caso aqui ela perde o banco com revestimento premium, Roda de liga-leve aro 16 diamantada(passa a ser normal) e o Ar Condicionado passa a ser manual, mas mantém o restante.
A Feel 1litro 12V que custa R$96.990 ou R$89.990 em preços promocionais, segundo o Everson o vendedor que me atendeu, ainda não chegou a concessionária essa versão, mas ela tem os mesmos equipamentos da Feel Turbo, a diferença é o câmbio manual de cinco marchas no lugar do CVT e o motor três cilindros 1 litro 12V da família GSE que gera 10KGFM a 3250RPM e 71CV a 6000RPM e com álcool vai a 10.7KGFM e 75CV nas mesmas rotações, asssume o posto de utilitário esportivo mais barato do país nessa versão.
O modelo está disponível nas cores: Preto Perla Nera "A cor de série", Branco Banquise que acresenta R$1.000, Branco Branquise com teto Preto que acrescenta R$2.400, Cinza Artense, Cinza Grafito, Vermelho Rubi e Azul Cosmos Blue essas acresentam R$1.600 e por fim as Cinza Artense com teto preto, Cinza Grafito com teto Preto, Azul Cosmo Blue com teto preto(a cor do modelo avaliado) que acrescentam R$3.000 a mais, a First Edition vem na Cor Branco Nacré com teto preto e a Feel seja aspirada ou turbo não tem a opção do teto preto
FICHA TÉCNICA
MOTOR: Dianteiro, transversal, três cilindros em linha, 12 válvulas, comando de válvulas simples no cabeçote e variável no escape acionado por corrente metálica, sistema multiair III atuando diretamente nas válvulas de admissão substituindo o comando de válvulas físico, a variação desse e a variação no coletor, turbo, intercooler e injeção direta
CILINDRADA: 999cm3
DIÂMETRO X CURSO: 70 X 86.5mm
TAXA DE COMPRESSÃO: 10,5:1
POTÊNCIA: 125CV a 5750RPM com gasolina e 130CV com álcool nas mesmas rotações
TORQUE: 20.4KGFM a 1750RPM nos dois combustíveis
CÂMBIO: CVT que simula sete marchas e tração dianteira
CARROCERIA: Utilitário esportivo-cupê, quatro portas e cinco lugares
DIMENSÕES: Comprimento 4.34 metros, largura 1.82 metros, altura 1.58 metros e entre -eixos 2.64 metros
OFF-ROAD: Ãngulo de entrada 20.5 graus, altura livre do solo 18cm e ângulo de saída 28 graus
PESO: 1191KG
PESO/POTÊNCIA: 9.5KG/CV com gasolina e 9.2KG/CV com álcool
VOLUMES: Porta - malas 490 litros e tanque de combustível 47 litros
SUSPENSÃO: Molas helicoidais e amortecedores hidráulicos pressurizados
DIANTEIRA: Independente tipo McPherson
TRASEIRA: Semi - independente com eixo de torção
FREIOS: Discos ventilados na dianteira e tambores na traseira com ABS, EBD,ESP e Hill Holder
DIREÇÃO: Elétrica, tipo pinhão e cremalheira
RODAS E PNEUS: Liga-leve aro 16, 205/60/R16
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS DE SÉRIE: ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Air Bag duplo lateral, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Central Multimídia de 10.25 polegadas, Direção Elétrica, Vidros e travas elétricas
PRINCIPAIS EQUIPAMENTOS OPCIONAIS: Apenas cores e inclusive a opção da Bitom
GARANTIA:3 anos sem limite de quilometragem
PREÇO: R$115.890(R$104.890)
AGRADECIMENTOS AO EVERSON E A CITROËN PRIMA PELO EXCELENTE ATENDIMENTO PRESTADO, PELO CARRO CEDIDO E PELA CONFIANÇA NO PRODUTO.
Ficou interessado? vou deixar o contato do Everson aqui.
(48) 991018100
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