OS ESPORTIVOS DA SUBARU CHEGAM AO MERCADO NACIONAL.
(FOTOS FLATOUT).
Todo mundo sabe que a CAOA(que com exceção do HB20 que é "mala direta) representa a Hyundai e a Subaru e que essa última vivia sempre abandonada pelo grupo no Brasil e agora parece que a marca resolveu dar atenção e trouxe os modelos WRX e WRX STI que deixou de ser chamar Impreza.
Por fora achei o visual bonito e o STI honra a tradição com o aerofólio gigantesco, nas medidas são 4.59metros de comprimento, 1.79metros de largura, 1.47metros de altura e 2.65metros de entre - eixos. ou seja dimensões dignas de um sedã médio como ele é e também temos que lembrar que o seu principal rival deu adeus: o Lancer Evolution X.
O WRX chega ao mercado e mostra uma visual bonito e até discreto.
O STi mostra as diferenças.....
Além do logo STi um aerofólio gigantesco.
Por dentro a escola japonesa se faz presente: simples, mas bem acabado e no interior entre os dois a diferença maior é pelo câmbio que já vou citar mais abaixo, a quantidade de equipamentos é boa, mas não vou citar aqui e também é alta.
A diferença entre os dois está...
Na avalancha de câmbio.
Agora vamos ao câmbio, o WRX vem com o CVT e o STI vem com o manual de seis marchas, ambos são tração integral, nos motores ambos vem com motores Boxer com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote, turbo e intercooler, no WRX vem com o 2.nada 16V dotado de injeção direta e corrente metálica no comando de válvulas, para gerar 35.7KGFMa2400RPM e vai até 5200RPM e 270CVa6000RPM e o WRX STI vem o veterano 2.5 da família EJ que usa correia dentada e injeção eletrônica multiponto indireta e com isso ele gera 41.5KGFMa4000RPM e 310CVa6000RPM. A sua suspensão é independente nas quatro rodas com molas helicoidais e amortecedores triangulares, na dianteira é McPherson e na traseira é braços duplos triangulares e os freios são discos ventilados nas quatro rodas.
O 2.nada 16V Turbo gera 270CV é do WRX
O 2.5 16V Turbo gera 310CV é do WRX STI.
Os preços, olha por incrível que pareça pelo desempenho que eles oferecem, até que estão bem, o WRX custa R$147.900, afinal barato em si, não é. mas o alto desempenho acaba compensando e o WRX STI custa R$194.900 ou seja: 310CV abaixo dos R$200.000 realmente os preços para quem quer desempenho, estão interessantes e claro se tiver dinheiro na conta bancária.
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