RENAULT LANÇA SANDERO, LOGAN E STEPWAY REESTILIZADOS: MODELOS TRAZEM VISUAL RENOVADO E MAIS EQUIPAMENTOS

SANDERO, LOGAN E STEPWAY GANHAM NOVO VISUAL, QUATRO AIR BAGS E CÂMBIO CVT X-TRONIC 

O Sandero que é o modelo mais vendido da Renault de todos os tempos no Brasil e o segundo mais vendido durante os anos 2018 e 2019 só perdendo par ao Kwid, ele ganha alterações visuais, além dele o sedã Logan e o Stepway(que digamos assim, é a versão aventureira do Sandero) também ganharam alterações visuais.

   Por fora o modelo ganhou novo para-choque dianteira, faróis que agora contam com led diurno em forma de "C" bem de acordo com a identidade visual da Renault no mundo, já o R.S manteve a dianteira, na lateral novas rodas de liga-leve e para os modelos equipados com câmbio CVT Rodas de Liga-leve aro 16 e Moldura nas caixas de rodas, já o R.S traz novo adesivo com a inscrição "Renault Sport", a Bandeira da França e novas rodas de liga-leve aro 17 diamantadas, no caso do Logan ele também ganhou as mesma alterações do Sandero na dianteira e na lateral as rodas aro 16 e moldura da caixa de roda quando está equipado com câmbio CVT, já na traseira o Logan não teve alterações, já Sandero e Stepway ganharam novas lanternas traseiras e para-choque, a lanterna traseira inspirada no Mégane IV invade a tampa do porta-malas, aliás o próprio R.S também ganhou as alterações na traseira, mas no R.S e Stepway são fumês é claro, assim como o Sandero "cívil" e o Stepway elas são de Led . Os modelos são feitos na plataforma B da Renault que no Brasil além deles serve ao Captur e ao Duster e no exterior serviram ao Clio III e IV, Dokker e outros modelos, o Sandero e Stepway medem 4.06 metros de comprimento, 1.53 metros de altura e 2.59 metros de entre - eixos, na largura o Sandero mede 1.73 metros, o Stepway mantém todas as dimensões do Sandero com exceção da largura que vai para 1.76 metros e a altura que vai para 1.56 metros, o R.S tem todas medidas do Sandero com exceção da altura que é de 1.50 metros, já o Logan repete as medidas do Sandero "cívil" com exceção do comprimento que vai a 4.34 metros e o entre - eixos que vai a 2.63 metros.

                                                   
Modelo em novos faróis com led diurno e para-choques 

O Visual se repete na dianteira do Logan 

O Stepway também é assim 

                                          
Novas lanternas traseiras de Led inspiradas no Mégane IV 

Aqui se repete no Stepway 

No Logan sem alterações na traseira 

  Por dentro o interior ganhou novo volante, tecido ou couro nas portas dependendo da versão e os controle dos vidros passaram a ser nas portas, além é claro de reforço na estrutura,  Desde a versão Life ele vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal(Obrigatórios por lei), Air bag duplo lateral, Ar Condicionado, Direção eletro-hidráulica,  Vidros dianteiros, travas elétricas, Rodas de liga-leve aro 15 e IsoFix, já a Zen acrescenta: Media Evolution, Coluna de direção regulável, computador de bordo, Vidros elétricos um-toque,  a Zen 1.6 Manual acrescenta Start&Stop, a Zen CVT acrescenta ESP, Controle de tração, Hill Holder, Rodas de Liga-leve aro 16 e Modulra na caixa de Roda, a Intense acrescenta: Vidros traseiros elétricos, espelhos elétricos, check-control e Rodas de liga-leve aro 16, já o R.S acrescenta: Rodas de Liga-leve aro 17. Tanto o Sandero como o Stepway levam 320 litros no porta- malas. No caso do Logan ele repete a lista dos equipamentos do Sandero nas versões equivalentes: a Life do Logan é igual ao Sandero, a Zen do Logan é igual ao Sandero, a Zen 1.6 16V é igual ao Sandero Zen 1.6 16V, a Zen 1.6 16V CVT é igual ao Sandero Zen 1.6 16V CVT, a Intense 1.6 16V CVT é igual ao Sandero 1.6 16V CVT e o sedã tem a versão Iconic que acrescenta: Bancos de couro, Sensor de chuva e crepuscular. Já o Stepway Zen 1.6 16V tem lista igual ao Sandero Zen 1.6 16V e nesse caso acrescenta Alarme e Sensor de Estacionamento, já o Stepway Intense tem lista parecida com o Sandero Intense, mas acrescenta Rodas de liga-leve aro 16 diamantadas e a Stepway Iconic tem lista parecida com o Logan Iconic, mas acrescenta: Rodas de Liga-leve aro 16 diamantadas biton. Já o R.S mantém o seu interior exclusivo(inclusive o próprio volante exclusivo) e agora os bancos tem duas faixas vermelhas. O porta - malas do Logan é de 510 litros. Para todas as versões os únicos opcionais são as cores dependendo da cor escolhida.

                                                        
Novo Volante e botão dos vidros nas portas 

Isso está presente no Sandero e...

No Stepway.

 Ele volta a ter três opções de câmbio: manual de cinco marchas, manual de seis marchas(exclusivo do esportivo R.S) e o estreante CVT XTronic que faz sua estreia em Logan e Sandero, que já está presente em Captur e Duster ambos com motor 1.6 16V e já esteve presente no hoje finado Fluence. Três opções de motores, a primeira é o três cilindros SCe 1.nada 12V (1 litro, 1000 e ou 1,0 como o leitor queira entender) da família B4D ou nova família B da Renault com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis com isso gera 10.2KGFM a 3500RPM e 79CV a 6300RPM e com álcool vai a 10.5KGFM e 82CV, a segunda opção é o SCe 1.6 16V da família HR ou H4M na Renault com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis e conta com sistema start&stop e com isso gera 16KGFM a 4000RPM e 115CV a 5500RPM e com álcool vai a 118CV e mantém o torque, é o motor que pode vir com câmbio manual de cinco marchas ou CVT Xtronic e por último o 2.nada 16V(2 litros, 2000 ou 2.0 como leitor queira entender) da família F, o famoso F4R exclusivo do R.S com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas no cabeçote sendo variável na admissão e com isso gera 20.2KGFM a 4000RPM e 145CV a 5750RPM e com álcool vai a 20.9KGFM e 150CV e lógico esse motor está atrelado ao câmbio manual de seis marchas. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidráulicos, na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira é semi- independente com eixo de torção, no R.S ele tem bucha de poliuretano e as molas foram endurecidas 92% na dianteira e 10% na traseira, além é claro de ser rebaixada em 2.5cm. Os freios são discos ventilados na dianteira e tambores na traseira, no R.S os discos dianteiros são maiores e na traseira é discos ventilados.

     Agora vamos aos preços, como são 3 modelos(segundo a Renault o Stepway é um modelo independente, agora, digamos assim), vamos um de cada vez:

Sandero

Life 1.nada 12V(1 litro,1000 ou 1.0)   R$46.990
Zen 1.nada 12V(1 litro, 1000 ou 1.0)  R$49.990
Zen 1.6 16V Manual : R$55.990
Zen 1.6 16V CVT: R$62.990
Intense 1.6 16V CVT: R$65.490
R.S 2.nada 16V(2 litros,2000 ou 2.0) R$69.690

Logan

Life 1.nada 12V(1 litro, 1000 ou 1.0) R$50.490
Zen 1.nada 12V (1 litro, 1000 ou 1.0) R$53.490
Zen 1.6 16V Manual: R$59.490
Zen 1.6 16V CVT: R$66.490
Intense 1.6 16V CVT: R$68.990
Iconic 1.6 16V CVT: R$71.090

Stepway

Zen 1.6 16V Manual : R$61.190
Intense 1.6 16V CVT: R$70.990
Iconic 1.6 16V CVT: R$73.990 

Comentários