CAMINHÃO E ROADSTER ALEMÃES E HOT HATCH CLÁSSICO FRANCÊS
Essa atualização só foi modelos europeus, no caso o programa "Pista para todos" foi mais abragente, envolve um caminhão: sim o Mercedes-Benz Unimog, um caminhão fora de estrada que faz lembrar em proposta o primeiro caminhão da Agrale, só que era mais baixo, o Peugeot 205 GTi 1.9 um hot hatch interessante e sensacional para mim o carro que mais gostei da atualização e lógico vem o BMW Z4, lógico que na ficha técnica é melhor carro, mas numa marca que tem M3 e M4 fica díficil se destacar.
MERCEDES-BENZ UNIMOG 1.8 DIESEL 4X4 1962
MOTOR: OM636 1.8 Á DIESEL DE SISTEMA "PRÉ-CÂMARA"
POTÊNCIA: 30CV a 2500RPM
TORQUE: 10.3KGFM a 2000RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO:1940KG
PNEU: NORMAL DURO
0 a 60KM/H: 28.9 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA:76KM/H
O "Programa Pista pra todos" atingiu o mais alto nível e lógico muita gente hoje em dia reclama desses carros no GT, mas esquece que o jogo já até Daihatsu Midget e ele tem um ampla variação de escolha de carrocerias, mas enfim vou manter a original mesmo e lógico esse é a geração 411 que deriva do primeiro Unimog que é o 401.
O câmbio é manual de seis marchas, mas é tão curto, sim eles é bem parentes dos nossos AGL que deram origem aos 1113, 1519 etc.., mas no caso o 1113 era manual de cinco marchas ao passo que o 1519 era de seis marchas, aliás digo que não é apenas curto, é "curto mesmo", bom se fosse o 406 teria o motor do 1113, mas aqui o motor é o OM636 1.8 á diesel lembre-se que os motores a gasolina da Mercedes-Benz ou Flex é M e os diesel é o OM com bloco e cabeçote de ferro, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e sistema pré-câmera, não tinha injeção mecânica, que só teria anos depois e com isso gera 10.3KGFM a 2000RPM e 30CV a 2500RPM. Na pista o ronco é bem de motor á diesel faz lembrar o Mercedes-Benz 608D, já na pista lógico ele nem chegou a 100KM/H, o 0 a 60KM/H foi de 28.9 segundos só para ter um idéia, a Kombi 1200 fez 0 a 80KM/H em 23.7 segundos e o 500 F fez 0 a 80KM/H em 34 segundos e ele chegou apenas 76KM/H dá para andar no limite sem tomar multa na rodovia, só para se ter uma idéia a Kombi 1200 chegou a 107KM/H e o 500 F atingiu os 100KM/H.
A sua suspensão é eixo rígido com molas helicoidais e barras panhard nos dois eixos, na pista lógico ele é lento óbvio, mas o pneu normal duro e a altura complicam em algumas curvas, mas é específico, na grande maioria vai bem, já na terra ele se sente mais a vontade, afinal é um carro alto e tem tração integral, mas lógico andar rápido não é com ele, ainda que ele se sinta mais a vontade, já o painel e o volante fazem lembrar um 1113 não tem jeito, ou seja dia 13 de Março a estrela vai brilhar e será no último lugar, mas aí só o vídeo e a volta rápida para ver e sim vai na terra sem choro nem vela, mas se tivesse um câmbio mais longo teria passado a Kombi, mas acredito que ele tem isso para subir paredes, mas não tem jeito, vai ficar na lanterna aqui também graças ao câmbio.
Ele até vai bem nas curvas, mas quando chega no limite do pneu e o centro de gravidade bem alto por ser um caminhão aí complica...
Ele chegou a 76KM/H, sim é isso mesmo.
Painel e volante lembram o 1113.
Faróis são da cabine AGL usadas no Brasil até 1981 quando ganhou um facelift
Seta de direção
Rodas de aço vermelha com os caminhões da estrela de três pontas da época, mas por incrível que pareça são "apenas aro 18" talvez por causa da altura do pneu dá impressão de ser maior.
Trava da carroceria
Lanterna também usada nos caminhões da marca alemã
Caixa de ferramentas
Maçaneta.
Lanterna traseira, janelas traseiras e laterais do 1113.
Na terra e na neve ele se sente mais a vontade, é até agradável, mas não rápido, o câmbio limita muito
Aqui vemos ele de traseira na neve.
PEUGEOT 205 GTI 1.9 1988
MOTOR: 1.9 DA FAMÍLIA XU DA PSA da mesma família do 1.8 usado no 306 argentino e 2 litros usado no ZX Uruguaio e dos 1.8 16V usados em Xsara e 306.
POTÊNCIA:130CV a 6800RPM
TORQUE:16.8KGFM a 4800RPM
CÂMBIO: Manual de cinco marchas
PESO:875KG
PNEUS: NORMAL MÉDIO
0 a 100KM/H: 8.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 7.8 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 214KM/H
O carro que mais gostei dessa atualização, é um Hot Hatch interessante e uma versão que não teve no Gran Turismo é o 205 GTI 1.9, aliás lembrando que o GTi começou com o 1.6 e depois veio ampliação de cilindrada, aliás essa versão foi vendida no Brasil importada da França, junto com os XSi 1.4 Uruguaios.
O câmbio é manual de cinco marchas. O motor é o 1.9 da família XU da PSA com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, comando de válvulas simples no cabeçote acionado por correia dentada que gera 16.8KGFM a 4800RPM e 130CV a 6800RPM. Na pista lógico o ronco me pareceu interessante, para um carro de quatro cilindros, ele foi de 0 a 100KM/H em 8.4 segundos foi marca intermediária nessa rodada e lógico vamos fazer uma análise interessante, em comparação ao Civic IV(lógico que é um carro maior), ele ficou 0.4 segundo atrás, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em 7.8 segundos, ficando 1.6 segundo á frente do Civic IV, mas a explicação é que o torque do 1.9 se manifesta melhor em baixa rotação já que é 8 válvulas mesmo com o giro alto no torque e ele chegou a 214KM/H lógico todas marcas ótimas aqui se considerar o ano dele 1988 e foi 3KM/H mais veloz que o Civic.
A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo na dianteira Independente tipo McPherson com molas helicoidais e na traseira braços arrastados com barra de torção no lugar de molas, é o "esquema francês" dos anos 1990. O modelo é bem equilibrado dinâmicamente, faz as curvas muito bem, aliás tão bem que pode dar sustos no caso acabar virando demais, já o painel é bonito e bem acabado e é bem completo, acredito que pela idade dele virará um bom tempo, no caso atrás ou parelho ao Civic, mas aí só no dia 16 de Março de 2025 para saber, mas até lá é isso. Aqui no caso o motor e a tração são dianteiros.
Painel completo e bem acabado, velocímetro, conta-giros, combustível, temperatura, manômetro de óleo e altímetro da bateria
Logotipo GTI estampada na traseira
Lanternas traseira bem diferenciadas
Não é de hoje, que Peugeot coloca o logotipo da versão na Coluna, no caso "GTi" e "1.9".
Rodas de liga-leve aro 15
Faróis de Neblina
Faróis e seta de direção bem típico dos anos 1980
Ele chegou a 214KM/H
Ele tem bom comportamento em curvas, até surpreende para tração dianteira.
BMW Z4 3 LITROS 24V
MOTOR: SEIS CILINDROS EM LINHA DE 3 LITROS E 24 VÁLVULAS DA FAMÍLIA M54
POTÊNCIA: 231CV a 5900RPM
TORQUE:30.6KGFM a 2500RPM
CÂMBIO: Manual de seis marchas
PESO:1290KG
PNEU: NORMAL SUAVE
0 a 100KM/H: 5.4 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6.3 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 247KM/H(em quinta marcha)
O BMW Z4 de primeira geração é o sucessor do Z3, lógico como eu já disse ele seria o melhor da rodada na ficha técnica e os números confirmaram isso, mas não dá para restitir ao carisma do esportivo da terra dos maravilhosos do Luis Roberto.
O câmbio é manual de seis marchas. O motor é o seis cilindros em linha de 3 litros e 24 válvulas da família M54 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado pro corrente metálica e coletores variáveis que gera 30.6KGFM a 2500RPM e 231CV a 5900RPM, o seis cilindros tem um ronco bonito, aliás fama dos motores seis cilindros aspirado da marca alemã, na pista ele foi de 0 a 100KM/H em 5.4 segundos, lógico seria o melhor dessa rodada, ficou 0.1 segundo atrás do Audi TT VR6 e 0.7 segundo á frente do Honda S2000, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez em ótimos 6.3 segundos mérito do maior torque, mas ainda assim ficou 1.1 segundo atrás do TT VR6 e 0.4 segundo atrás do S2000, no caso do TT a explicação seja a tração integral e ele chegou a ótimos 247KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo, ficou 1KM/H atrás do TT VR6 e 7KM/H atrás do Honda S2000. O modelo tem motor dianteiro e tração traseira.
A sua suspensão é independente nas quatro rodas, sendo McPherson na dianteira e Multink na traseira. Com todo o modelo de motor dianteiro e tração traseira ele tem forte tendência de sair de traseira, mas é controável, já o painel como todo BMW é bonito e bem acabado, lógico que em comparação a painéis de hoje ele é datado, por assim dizer, mas ainda assim é bonito bem acabado, nossa dúvida é: será que bateu o Audi TT VR6? o Honda S2000? aí só o vídeo e a volta rápida para ver que aconterá no dia 20 de Março de 2025 fechando os carros dessa atualização.
Santo antônio para proteção
Saída dupla de escapamento
Logotipo "3.0i" denuncia o motor seis cilindros de 3 litros
Lanternas traseiras bonitas
Roda de liga-leve aro 17
Faróis interessantes, com seta integrada, mas laranja.
Como todo BMW painel bonito e bem acabado
Ele chegou a 247KM/H em quinta marcha, a sexta é para consumo
Ele tem forte tendência de sair de traseira, mas é controlável.
Essa foi a rodada 85 do Gran Turismo, a atualização 1.56
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