VOLKSWAGEN LANÇA SEU UTILITÁRIO ESPORTIVO NA LETRA: NIVUS GTS CHEGA AO MERCADO

                                                

VERSÃO ESPORTIVA DO SUV-CUPÊ NIVUS CHEGA AO MERCADO BRASILEIRO 

A Volkswagen anunciou que o Nivus GTS é o primeiro de três esportivos que a marca pretende lançar esse ano, no caso depois virão o Golf 8.5 GTI e por fim o renovado Jetta GLI e vamos ao Nivus GTS e agora o por que de "Utilitário esportivo na letra" eu sempre brinquei que quando um utilitário esportivo anda muito bem é "Utilitário esportivo ao pé da letra" agora no caso do Nivus GTS é na letra.

   Por fora o modelo fabricado em São Bernardo do Campo-SP na plataforma MQB, traz am relação ao Nivus "normais" grade dianteira com o logotipo GTS e pintura vermelha na base da grade, na lateral o logotipo GTS nas portas e na traseira o logotipo GTS, além de para-choque e aerofólio, ele mede 4.27 metros de comprimento, 1.76 metros de largura, 1.50 metros de altura e 2.56 metros de entre -eixos. O visual é bonito e vou ver ao vivo.

                                                            
Na traseira o logotipo GTS na tampa do porta-malas.

Por dentro o modelo traz costuras vermelhas no banco e no painel, além do logotipo GTS na base do volante, o modelo vem de série com ABS, Air Bag duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Air Bag duplo lateral/cortina, Alarme, Ar Condicionado digital climatronic, Coluna de direção regulável, Central Mutimídia VW Play de 10.25 polegadas, Hill Holder, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Rodas de liga-leve aro 17, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, Assistente de permanência de faixa e alerta de mudança de faixa, Assistente de estacionamento Park Assist, Câmera Multifuncional,quatro modos de seleção, Faróis Full-Led com led integrados e o único opcional é a roda de liga-leve aro 18 e o seu porta-malas leva 415 litros pelo método VDA e 457 litros pelo método água.

                                                          
O Painel conta com detalhes em vermelho e a central multimídia de 10.1 polegadas 

Tudo isso seria nada, sem mudanças mecânicas e lógico honrando o nome da sigla, ok o primeiro Passat GTS não honrava por que tinha o mesmo 1.6 que ano seguinte foi corrigido com o 1.8 e passou a se chamar GTS Pointer,  O câmbio continua o automático de seis marchas e o motor em vez do três cilindros 200 TSI das versões normais aqui na versão GTS é o 250 TSI 1.4 16V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 25.5KGFM a 1500RPM e 150CV a 5000RPM nos dois combustíveis. A sua suspensão na dianteira é Independente tipo McPherson e na traseira semi -independente com eixo de torção, mas aqui foi calibrada para o novo motor, assim com a direção teve uma calibração mais esportiva e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.

                                                              
O motor 1.4 16V TSI gera 150CV(sim, está no T-Cross, na matéria eu explico o por que)

O seu preço é de R$174.990 e opcional aro 18 custa R$2.050 a mais.

P.S DO EDITOR: Sim, o Nivus GTS é um esportivo de verdade e gostei dos detalhes e isso não se questina, não é só visual, aqui mudaram o motor e isso é ótimo! mas um pedido a acessoria de impresa da Volkswagen do Brasil: um carro esportivo todo mundo quer ver o motor, mesmo que o motor seja já conhecido, então faltou as fotos do motor, apenas isso.



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