NISSAN LANÇA SEGUNDA GERAÇÃO DO SEU UTILITÁRIO ESPORTIVO: NOVO KICKS É LANÇADO E JÁ TEM ESTÁ EM PRÉ-VENDA
NISSAN LANÇA NOVA GERAÇÃO DO KICKS NO MERCADO BRASILEIRO
Depois de muita espera e muito suspense, o novo Kicks é lançado no mercado brasileiro e ele chegará as concessionárias no dia 03/07/2025, mas enfim é novo em tudo, plataforma, motor, câmbio etc e lógico a geração antiga se mantém como Kicks X-Play.
Por fora, vou ver ao vivo, mas em fotos ele dá impressão de ser inspirados em suvs maiores da Nissan no exterior como o Murano, lógico na dianteira tem três filetes e o faról principal e a grade dividida, nas laterais dá para ver que ele cresceu e na traseira uma lanterna que invade o porta-malas e as lanternas normais por assim dizer indo na direção do para-choque, sendo a porção menor no porta-malas, ele mede 4.36 metros de comprimento, 1.80 metros de largura, 1.62 metros de alturas e 2.65 metros de entre -eixos, tirando a altura cresceu em todas as dimensões, o modelo é feito em Resende-RJ na plataforma CMF-B HS.
O Visual parece bonito, mas não sei ao vivo
Por dentro, ele tem coisas bem interessantes, no caso o painel a moda Mercedes-Benz e o câmbio acionado por botões, ele vem de série desde a versão Sense com ABS, Air Bag Duplo frontal, ESP e Controle de tração(obrigatórios por lei), Alarme, Air Bag duplo frontal/lateral, Ar Condicionado digital, Coluna de direção regulável, Hill Holder, Direção Elétrica, Vidros/Travas/Espelhos elétricos, Alerta de frenagem de emergência com frenagem de emergência, detecção de pedestres, Alerta inteligente de atenção do motorista, Alerta de objetos no banco traseiro, Alerta inteligente de mudança de faixa, Alerta inteligente de frenagem traseira com detecção de pedestres, Controle de cruzeiro adaptativo ICC, Rodas de liga-leve aro 17, Central Multimídia de 12.3 polegadas, para a versão Advance acrescenta Cãmera 360 graus, já a Exclusive acrescenta: Rodas de liga-leve aro 19, Alerta de ponto cego, Painel em tela de TFT de 12.3 polegadas daí aí sim fica a moda Mercedes-Benz e por fim a Platinum que acrescenta: Ar Condicionado Touch, Teto Solar Panorâmico e Alerta de tráfego cruzado traseiro e o seu porta-malas é de 470 litros, o que dá como o maior da categoria.
Na versões Exclusive e Platinum painel a moda Mercedes-Benz.
O câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem de seis marchas banhado a óleo é o mesmo do Kardian e o motor também é o mesmo do Renault Kardian é o três cilindros T220 1 litro 12V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta que gera 20.4KGFM a 2000RPM e 120CV a 5500RPM com gasolina e com álcool vai a 22.4KGFM a 2500RPM e 125CV nas mesmas rotações, sim até mesma calibração, a diferença que ele é um CKD interno por assim dizer: no caso o motor sai desmontado da fábrica de São José dos Pinhais-PR e aí é completado na fábrica Resende-RJ. A sua suspensão utiliza molas helicoidais e amortecedores hidraúlicos, sendo Independente tipo McPherson na dianteira e semi - independente com eixo de torção na traseira e os freios são discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira.
O motor T220 três cilindros 1 litro 12V gera 125CV com álcool e 120CV com gasolina
O seu preço é de R$164.990 para a Sense, R$175.990 para a Advance, R$182.490 para a Advance e R$199.000 para a Platinum, todas com o mesmo conjunto mecânico, mas tirando a Platinum todas as versões estão com preço de pré-venda: R$159.990 para a Sense, R$167.990 para a Advance e R$177.990 para a Exclusive.
Comentários
Postar um comentário