ELÉTRICO DA RENAULT DÁ ADEUS AO MERCADO DEPOIS DE 4 ANOS
Deixando claro aqui: o morto e enterrado não tem nada de Pejorativo, mas sim o adeus e um carro e segundo também o Kwid três cilindros 1 litro 12V segue sua vida normal, inclusive especula-se um facelift para ele esse ano, mas o Kwid elétrico sai de cena do mercado brasileiro depois de quatro anos e além do mais a confirmação da produção do Geely EX2 em São José dos Pinhais-PR confirma o fim de vez, mas enfim vamos a trajetória.
A CHEGADA AO BRASIL: Ele chegou ao Brasil importado da China, ele media 3.68 metros de comprimento, 1.58 metros de largura, 1.47 metros de altura e 2.42 metros de entre -eixos, a cidade onde ele é feito Shyhan, Hubei, China onde se chamava Renault K-ZE e no mercado europeu era vendido como Dacia Spring, o motor elétrico gera 65CV e 11.5KGFM ambos a 0RPM e tinha autonomia de 265KM segundo o Inmetro ou 298KM segundo o ciclo WLTP.
O Renault Kwid elétrico chegava ao mercado brasileiro com motor de 65CV.
O Kwid elétrico seguiu sua carreira no Brasil, até chegou a reestilização em Outubro de 2025.
A CHEGADA DA REESTILIZAÇÃO: Se da em Outubro de 2025, a chegada dele chegou bem na mesma época do acordo da Renault com a Geely sobre a fábrica de São José dos Pinhais-PR, ele ganhou nova grade, faróis, para-choques e lanternas, aliás o visual estará no Kwid 1 litro 12V reestilizado, mas o motor continuava o elétrico de 65CV tracionado nas rodas, mas enfim era o novo visual.
O Renault Kwid E-Tech ganhou nova dianteira e traseira
Não parecia, mas era o começo do fim em Maio de 2026 ele saiu do site da Renault brasilera, o próprio Geely EX2 passou a vender bem, segundo que alguns estados do nordeste ele chega a ser o mais vendido e com isso ele está morto e enterrado, ele deu adeus ao mercado depois de 4 anos, mas repito aqui: o Kwid a combustão segue sua vida normalmente.


Comentários
Postar um comentário