Décima segunda rodada dos testes do Gran Turismo, com o "Absoluto do Absoluto", Audi TTS, MazdaSpeed Atenza e Volvo C30 2.5 Turbo.

NESSA RODADA TIVEMOS O LOTUS CARLTON(OMEGA), AUDI TTS, MAZDA SPEED AZENZA(6) E VOLVO C30 2.5 TURBO.
Na décima segunda rodada inauguramos fotos de abertura com paisagens e isso tivemos Lotus Carlton 3.6 24V Bi-Turbo( ou Omega na Europa continental), Audi TTS, Mazda Speed Atenza que no exterior é Mazda 6 e o Volvo C30 2.5 Turbo quer ver como eles se saíram?
LOTUS CARLTON(OMEGA) 3.624V BITURBO 1990
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A Plataforma V usada no Omega nacional, Suprema e Omega australiano até 2005.
MOTOR: Opel CIH seis cilindros 3600, 24 válvulas , biturbo que gera 56.8KGFMa4000RPM e 381CVa5000RPM
PESO:1655KG
VISÃO INTERNA: Não.
0a100KM/H  5.4segundos
60a100KM/H 8.9segundos
VELOCIDADE MÁXIMA 282KM/H
Ele é o "Absoluto do Absoluto" imagina um carro fabricado na Alemanha e vai para a Inglaterra receber a preparação pela Lotus e na época a marca inglesas pertencia a GM e na Europa continental era Lotus Omega e o nome do Omega A na terra do Jeremy Clarkson era Vauxhall Carlton.
Na pista logo se notou a força do motor seis cilindros e dois turbos e para dar conta da força, o câmbio veio do Corvette ZR-1 dá época com seis marchas e ele foi de 0a100KM/H em 5.4segundos ficou em terceiro lugar junto com o TTS e um pouco á frente do Holden Commodore, na retomada o turbo lag se fez presente, mas não tanto como no Lancia e na velocidade máxima ele é novo recordista com 282KM/H ou seja ele é por enquanto é absoluto até aqui no jogo.
                          O motor seis cilindros biturbo levou o Carlton/Omega a 282KM/H
Você deve estar perguntando e em Bathurst? bom ele tem 56.8KGFM e 381CV mandados para as rodas traseiras, lembrando que o seis cilindros é da mesma família do nosso Omega 3 litros(ou 3.nada se preferir....) e lógico deu até para fazer uma foto dele queimando pneus, mas controlando ele, se não fosse isso ele virava num tempo melhor, mas ainda assim ficou com o segundo lugar atrás da apenas do Lancer Evolution graças ao melhor controle dinâmico com 2minutos43segundos e 054 milésimos.
Aqui o Carlton/Omega fazendo drift, veja a fumaça atrás dele.

Aqui ele rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO 2min43seg054
AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A PQ35 do Grupo VW usada além do TT, no A3 de segunda geração, e além dele no Jetta, de primeira e segunda geração  Jetta Variant e Fusca(de nova geração)
MOTOR: EA 113 2.nada 16V TFSI que é basicamente um "AP 2000 com cabeçote de fluxo cruzado, 16V e injeção direta" e bloco alto também e com isso gera 35.7KGFMa2500RPM e vai até 5500RPM e 272CVa6000RPM
PESO:1415KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                  0a100KM/H 5.4segundos
                                                                60a100KM/H 4.8segundos
                                                                VELOCIDADE MÁXIMA 269KM/H
O Audi TTS é um dos últimos bastiões de resistência do AP 2000(lógico que atualizado) e aqui no TTS chega a ter direito e a injeção direta e turbo e o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem(vi por que o boneco trocava marcha na "borboleta").
   Na pista, o painel me impressionou por ser de boa leitura, depois eu entro em detalhes, sobre ele, mas o motor foi destaque, na pista ele foi de 0a100KM/H em 5.4segundos igualou o tempo do Lotus Carlton com o terceiro lugar, na retomada de 60a100KM/H ele fez 4.8segundos e acabou entrando no ranking com a quarta melhor marca e chegou a 269KM/H o que o deixou com um terceiro lugar no Ranking.
O motor de 272CV fez ele chegar a 269KM/H
E em Bathurst? ao contrário de outros carros com tração integral, esse TTS é bem equilibrado, gostei muito dele na pista, o motor como sempre pronto em qualquer situação e com isso ele virou o tempo de 2minutos46segundos e 656 milésimos o que deixou em sexto no ranking, mas foi bem.
O TTS contornando as curvas muito bem.

Aqui rasgando a reta.
O painel da Audi, é muito bonito e tem uma boa leitura e é bem fácil de entender.
                                                       Painel bonito e legal do TTS.
                                                     TEMPO NO AUTODRÓMO:2min46seg656
                                                     MAZDASPEED ATENZA(G) 2.316V Turbo GDi. 2005
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A CD3 usada na primeira geração do Ford Fusion e o Edge.
MOTOR: Duratec 2.316V com turbo e injeção direta e com isso gera 38.7KGFMa2000RPM e 272CVa5500RPM
PESO:1500KG
VISÃO INTERNA:Não
                                                                           0a100KM/H 5.7segundos
                                                                          60a100KM/H 5.4segundos
                                                                          Velocidade máxima 262KM/H
O Mazda 6 de segunda geração já foi testado e agora é testada a primeira geração e logo a versão mais potente da primeira geração.
     Na pista, logo mostrou o seu desempenho, ele foi de 0a100KM/H em 5.7segundos ele entrou no ranking com  o oitavo lugar, na retomada de 60a100KM/H cravou 5.4segundos o que deixou em sexto junto com o Mazda Demio CVT 1.516V e ele chegou a 262KM/H o que deixou em quarto lugar.
O motor de 272CV o levou a 262KM/H
Esse motor é basicamente o 2.316V do Fusion de primeira geração e usado na Ranger aqui é um Duratec com Turbo e injeção direta e em Bathurst? como foi?  infelizmente ele tem uma forte saída de dianteira, o que compromete o seu desempenho, na pista, mas de resto até que vai bem e ele virou o tempo de 2minutos49segundos e 074 milésimos e ainda assim ficou em oitavo no ranking e o câmbio é manual de seis marchas, algo que não vimos no nosso Fusion de primeira geração.
Aqui o MazdaSpeed Atenza/6 mostrando forte saída de dianteira.

Aqui rasgando a reta.
TEMPO NO AUTODRÓMO:2min49seg074
VOLVO C30 2.520V Turbo
QUE PLATAFORMA ELE REPRESENTA? A C1 da Ford usada no Focus de segunda e terceira geração, Volvo S40,V50,C30 e V40
MOTOR: Cinco cilindros 2.5 de 20 válvulas, turbo da família B da Volvo que gera 32.6KGFMa1500RPM e vai até 5000RPM e 230CVa5000RPM
PESO:1430KG
VISÃO INTERNA:SIM
                                                                       0a100KM/H 6.2segundos
                                                                     60a100KM/H 8segundos
                                                                     Velocidade máxima 230KM/H
O C30 é ainda da época que a Volvo pertencia a Ford e lógico que seria uma espécie de "Focus com grife", mas ainda assim é um carro atraente.
    Na pista, o motor cinco cilindros mostrou sua força, mas o câmbio de cinco marchas filtrou um pouco(afinal tomou como base o automático) e mesmo assim ele conseguiu um décimo lugar 6.2segundos, na retomada ficou longe com 8 segundos e na velocidade máxima ficou longe do ranking também com 239KM/H ainda que seja uma velocidade boa.
O seus 230CV levaram a 239KM/H
E em Bathurst? apesar de ter uma boa suspensão multilink na traseira, ele tem forte tendência a escapar a dianteira e existe um "buraco" entre a segunda a terceira e com isso ele virou o tempo de 2minutos55segundos903 milésimos, longe do ranking e para piorar o cinco cilindros não tem um ronco musical, mas como é Volvo, a segunda é em primeiro lugar e o resto vem depois.
Aqui fortes saídas de dianteira no Volvo.

Aqui rasgando a reta.
E o painel como todo Volvo é bonito e moderno, embora as saídas de ar são as mesmas do Focus.
                                                                     Painel de fácil leitura.
                                                 TEMPO NO AUTODRÓMO:2min55seg903
                                                                     RANKING
                                                                   0a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007        4.3segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011                 5.3segundos
3LOTUS CARLTON 3.6 BITURBO 1990                                  5.4segundos
  AUDI TTS 2.NADA 16V TSFI 2009                                        5.4segundos
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                        5.5segundos
  RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V 2004                              5.5segundos
7VOLKSWAGEN GOLF IV R 2.NADA 16V TSI 2010            5.7segundos
   MAZDA SPEED ATENZA 2.316V Turbo GDi 2005             5.7segundos
9FORD MUSTANG MACH I 351 V8 1971                              5.8segundos
10LAND ROVER EVOQUE ECOBOOST 2.NADA 16V 2012         6.2segundos
*VOLVO C30 2.520V TURBO  2009                                                 6.2segundos
                                                            60a100KM/H
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007        4.1segundos
2RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011                    4.3segundos
3FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO  2002                            4.4segundos
4AUDI TTS 2.NADA16V  TFSI 2009                                        4.8segundos
5VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI 2010             5.3segundos
6MAZDA SPEED ATENZA 2.316V Turbo GDi                         5.4segundos
  MAZDA DEMIO SPORT 1.516V CVT                                    5.4segundos
8FORD FOCUS ST ECOBOOST 2.NADA 16V                        5.5segundos
9VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2003                  5.6segundos
10TOYOTA PRIUS HYBRID 2009                                      5.8segundos
     *HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004            5.8segundos
                                               VELOCIDADE MÁXIMA
1LOTUS CARLTON 3.624V BITURBO   1990                                  282KM/H
2MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007    271KM/H
3AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                                               269KM/H
4MAZDA SPEED ATENZA 2.316V Turbo GDi   2005                 262KM/H
5HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8  2004                               260KM/H
6VOLKSWAGEN GOLF VI R 2.NADA 16V TSI  2010                  259KM/H
   RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V  2004                                 259KM/H
8VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4MOTION 2003                       254KM/H
9HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004                        250KM/H
10FIAT COUPÉ TURBO PLUS 2.NADA 20V TURBO 2000       248KM/H
                                                  TEMPO NO AUTODRÓMO
1FORD FOCUS RS 2.NADA 16V TURBO  2002                        2min40seg822
2LOTUS CARLTON 3.624V BITURBO 1990                             2min43seg054
3MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007  2min44seg467
4HOLDEN VY COMMODORE SS 5.7V8 2004                              2min45seg450
5RENAULT MÉGANE RS TROPHY 2.NADA 16V TCE 2011             2min46seg047
6AUDI TTS 2.NADA 16V TFSI 2009                                                       2min46seg656
7HONDA CIVIC VII TYPE R 2.NADA 16V 2004                              2min48seg805
8MAZDA SPEED ATENZA 2.316V Turbo GDi  2005                             2min49seg074
9RENAULT CLIO V6 3 LITROS 24V  2004                                    2min50seg517
10VOLKSWAGEN GOLF IV R 32 4 MOTION 2003                       2min50seg567
                                              TEMPO NA TERRA
1MITSUBISHI LANCER EVOLUTION X 2.NADA 16V TURBO 2007    2min00seg153
2PEUGEOT 206 TURBO 16 1985                                   2min07seg061
3LANCIA DELTA HF INTEGRALE 2.NADA 16V TURBO 1992  2min07seg911
4LAND ROVER EVOQUE 2.NADA 16V ECOBOOST    2min08seg053
5DODGE RAM LARAMIE 1500 4X4 CABINE DUPLA 5.7V8 2003   2min08seg853
6AUDI QUATTRO 2.2 TURBO 1982                            2min09seg152
7VOLKSWAGEN KOMBI 1200 1962                           2min58seg613
 
 

 
 
 


 

 

 
 

Comentários