TESTES DO GT SPORT PARTE 12: EUROPEUS: CARRO AUSTRÍACO DE TRACK DAY, DOIS INGLESES E A VELHA SENHORA

NA RODADA DE HOJE TEMOS O CARRO DE TRACK DAY DE UMA FABRICANTE DE MOTOS, O GRAN TOURER INGLÊS QUE ESTREOU NA ÚLTIMA DLC, O SUPERCARRO INGLÊS E A KOMBI


Quem disse que não ia colocar as DLC? sim hoje teremos um carro que veio na DLC 1.15 do GT Sport que é a última DLC, lógico o outro inglês é a Mclaren 650S, o único carro austríaco e jogo e representando os alemães alguém muito bem conhecido no Brasil: Kombi.

                                                             KTM X-BOW 2.NADA 16V TFSI

MOTOR: EA 113 2.NADA 16V TFSI
POTÊNCIA: 303CV a 6000RPM
TORQUE: 40.8KGFM a 3500RPM
PESO: 790KG
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
0 a 100KM/H: 5 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.7 segundos

O KTM X-Bow não é carro para o dia-a-dia, afinal se chover como fica? levar as compras de casa? ele é o único carro track day do jogo, tirando lógico o Honda Project 2&4 que é um carro conceito. O motor é central. O motor é o EA 113 2.nada 16V TFSI é basicamente um "AP 2000 com cabeçote de fluxo cruzado, 4 válvulas por cilindro, turbo, intercooler e injeção direta". o motor tem bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada e um lado e corrente metálica do outro lado do motor(herança dos antigos 20V) além de turbo, intercooler e injeção direta foi a última versão do "AP(EA 827/EA113) com isso gera 40.8KGFM a 3500RPM e 303CV a 6000RPM realmente os números me parecem lembrar o Golf R. O câmbio é manual de seis marchas o mesmo do Golf GTi, mas mandado para a trás, com isso ele tem o motor central como já foi citado e a tração traseira.  Ele foi de 0 a 100KM/H em 5 segundos e retomou de 60 a 100KM/H em 2.7 segundos, no 0 a 100KM/H ficou atrás de todos os carros dessa rodada(Kombi não conta,  depois eu explico por que), no 60 a 100KM/H em quarta ele fez um ótimo tempo: 2.7 segundos dividiu o primeiro lugar. Esse carro de track day creio que se dará bem Interlagos. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares nas quatro rodas.

O KTM X-Bow é um "moto de quatro rodas".

Farol redondo bem simples

Logotipo "X-Bow" nas laterais

Rodas aro 18 na traseira e 17 na dianteira.

A instrumentação é no centro, o que atrapalha um pouco.

                                        ASTON MARTIN DB11 V12 5.5 48V BITURBO

MOTOR: ASTON MARTIN AE31 V12 5.2 48V BITURBO
POTÊNCIA: 608CV a 6500RPM
TORQUE:71.4KGFM a 1500RPM
PESO:1770KG
CÂMBIO: AUTOMÁTICO DE OITO MARCHAS
0 a 100KM/H: 4.3 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.9 segundos

O Aston Martin DB11 estreou na última DLC 1.15, então logo é um carro recente do jogo. Em relação a marca Aston Martin marcou a estreia do novo motor V12 substituindo o antigo V12 Aston Martin que era de projeto Ford, inclusive compartilhava pistões e bielas com o V6 do Mondeo(Duratec/Cyclone) e além do próprio V12, você viu o V8 Vantage esses dias que usava motor AJ8 da mesma família dos usados no Jaguar. Lógico que  o visual bonito dos Aston Martin vem de "brinde". O motor é dianteiro e a tração é traseira. é um verdadeiro Gran Tourer. O câmbio é o automático de oito marchas e o motor é o novo Aston Martin AE 31 5.2 V12 48V com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler com isso gera um usina de força de 71.4KGFM a 1500RPM e 608CV a 6500RPM é o maior torque da rodada. O Ronco dele é bem fantástico. Na pista o V12 mostrou o por que pode levar os quase 1800KG do carro com sobra: 0 a 100KM/H em 4.3 segundos só ficou atrás da Mclaren 650S, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ele fez a prova em 2.9 segundos colou na traseira do KTM e do Mclaren 650S. A sua suspensão é Independente nas quatro rodas, sendo braços duplos  triangulares na dianteira e multilink na traseira. É um carro que promete ir muito bem em Interlagos.

O Visual do Aston Martin DB11 é muito bonito

Logotipo "V12" estampado na lateral.

Aerofólio "secreto" típico de James Bond...

Faróis em Full Led 

Rodas de liga-leve aro 20

Painel totalmente em tela de TFT e bem legível. 

                                                 MCLAREN 650S 3.8 V8 32V BITURBO

MOTOR: M38TT 3.8 V6 24V BITURBO DERIVADO DO NISSAN VHR E INJEÇÃO DIRETA
POTÊNCIA: 650CV a 7500RPM
TORQUE: 69.1KGFM a 6000RPM
PESO: 1330KG
CÂMBIO: MANUAL-AUTOMATIZADO DE DUPLA EMBREAGEM COM SETE MARCHAS
0 a 100KM/H: 3.7 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 2.7 segundos

A Mclaren 650S é a evolução da MP4-12C, herda a plataforma dela, afinal até parece um facelift da MP4-12C, lógico que coisa vai além. O motor central e a tração traseira permanecem , o câmbio de dupla embreagem com sete marchas também, mas o motor V8 3.8 32V Biturbo da família M38TT e por sua vez foi comprado da Nissan que usava em competições como VHR e a próprio Mclaren modificou o motor, aumentou a cilindrada em 0.3cm3, ele tem bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica, coletores variáveis, biturbo, intercooler e injeção direta, sim é o mesmo do MP4-12C, mas com alterações, agora ele gera 69.1KGFM a 6000RPM e 650CV a 7500RPM, na pista uma "decepção", olhe aspas aí, lógico 0 a 100KM/H em 3.7 segundos é o melhor 0 a 100KM/H dessa rodada, mas ainda assim ficou 0.2 segundos atrás da antecessora, ué o que aconteceu? Não sei, mas é isso, na retomada de 60  a 100KM/H fez o ótimo tempo de 2.7 segundos empatou com o KTM e deixaram o Aston Martin para trás(pouco é verdade), mas ficou bem atrás da antecessora que ainda hoje é recordista com seus 2.1 segundos. como? não sei de novo, mas é isso. O Supercarro da terra do Jeremy Clarkson tem suspensão Independente por braços duplos  triangulares nas quatro rodas. Eu acredito que ele recuperará na volta rápida em Interlagos, sim foram tempos excelentes, mas inferior ao antecessor.

O Visual da Mclaren 650S até que é bonito.

Faróis com led diurno 

Logotipo "650S" estampado no estribo lateral.

Aerofólio que sobe e desce como a antecessora.

Rodas aro 20 na traseira e 19 na dianteira

Painel exatamente como na antecessora MP4-12C.

                                VOLKSWAGEN KOMBI T1 SAMBABUS 1200 1962

MOTOR: VOLKSWAGEN BOXER 1200 REFRIGERADO Á AR
POTÊNCIA: 34CV a 3500RPM
TORQUE: 8.4KGFM a 2000RPM
PESO:1095KG
PLATAFORMA: A MESMA DA KOMBI NACIONAL DE 1957 ATÉ 2013, COM MUDANÇAS EM 1976 E 1997
CÂMBIO: MANUAL DE QUATRO MARCHAS
0 a 80KM/H: 28.9 segundos
60 a 100KM/H em terceira: N/D 

Depois de carro de track day austríaco, dois carros da terra do Jeremy Clarkson, a Kombi vai representar os alemães. Ela foi fabricada no Brasil de 1957 até 2013. A Nossa Kombi esteve em sintonia com esse modelo alemão até 1967 quando os alemães lançaram a T2 na mesma base, depois veio a T3 com a mesma base e modificações extensas. Aí depois chegou as T4(Caravelle e Eurovan) que tinham motor e tração dianteira e hoje ela está na T6 é muito diferente do carro presente no jogo. 

   No caso o modelo brasileiro começou com o 1200 em 1967 troca pelo 1500, em 1976 troca o 1500 pelo 1600 e de quebra era o modelo "T 1,5" com o "miolo" da T1, dianteira  e traseira da T2, suspensão da T2, trocou-se o esquema do Fusca: braços oscilantes com barra de torção ,por braços arrastados, em 1981 o motor 1.6 á diesel que sai de cena em 1985, em 1997 o modelo T2 era lançado no Brasil com 30 anos de atraso e ganhou teto alto, em 1998(na verdade no fim) injeção eletrônica, em 2005 o 1.4 Total Flex no lugar do motor refrigerado á ar, oito anos depois o adeus.

 Voltando a Kombi do jogo note que muitas vezes ela quer dar uma "traseirada", mas o motor 1200 não tem potência suficiente para isso(lógico preparada a conversa muda), aliás ela faz junto com a Ford F150 Raptor e o Mazda Atenza Turbo Diesel os carros incomuns do jogo. O motor Boxer refrigerado á ar tem bloco e cabeçote de magnésio, comando de válvulas no bloco acionado por varetas e com isso gera 8.4KGFM a 2000RPM e 34CV a 3500RPM realmente 34CV e os mais de 1 tonelada da Kombi não tem como fazer milagres. Esse modelo tem suspensão igual ao Fusca. Lógico que 0 a 100KM/H nem em sonho, o barulho também invade a cabine como é numa Kombi da vida real, infelizmente 0 a 80KM/H não deu para fazer em Dragon Trail que a pista do 0 a 100KM/H e da retomada, tive que mudar a Kombi para Nürburgring traçado da Formula 1 e a reta maior ela fez 0 a 80KM/H em 28.9 segundos! demora para caramba.  Não deu para fazer retomada de 60 a 100KM/H em terceira por que motor ela não tem, infelizmente uma triste realidade. Mas lógico ela tem um equilíbrio dinâmico no asfalto até bom, mérito do fraco motor. Mas lógico vale a curiosidade de ver como ela vai se sair em Interlagos. Aliás essa versão Sambus é bem rara, na Austrália num leilão chegou a valer o equivalente a R$1.000.000 na época.

Esse á famosa Kombi "Corujinha" 

Faróis redondos.

Rodas aro 15 com calota.

Apesar dos 34CV ela vai na  terra sem choro nem vela.

Aqui na terra de novo.

Painel só com velocímetro.

Essa foi a décima segunda rodada de testes do GT Sport.








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