TESTE DO GT SPORT PARTE 50(DLC 1.50): MONSTROS ALEMÃES

NESSA RODADA TIVEMOS A PRESENÇA DO BMW M3 E46 E DO RUF CTR3 

Na atualização 1.50 do GT Sport estreou o Vision da Jaguar, mas ele vai demorar até vídeo e a volta rápida(só quando chegar os Vision), mas não quer dizer que os carros da DLC não vão vir, será um atrás do outro, o último será o RX-7 RE Amemiya. E aí temos o primeiro, segundo o terceiro. No caso  do primeiro que vai ter vídeo e volta rápida lá pelo dia 12 já está nessa rodada e o terceiro também, mas e o segundo? terá uma rodada só com ele é o GT86 Limited, agora vamos ao lendário M3 E46 e ao Ruf CTR3.

                                                         BMW M3 3.2 24V 
                                         

MOTOR: SEIS CILINDROS 3.2 24V DA FAMÍLIA S54 DERIVADO DO S50 E ESSE DERIVADO DO M50
POTÊNCIA: 344CV a 8000RPM
TORQUE: 37.1KGFM a 5000RPM
CÂMBIO: MANUAL DE SEIS MARCHAS
PLATAFORMA: E46 QUE DERIVA E36
PESO:1560KG
0 a 100KM/H: 4.9 segundos
60 a 100KM/H em quarta: 6.7 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 296KM/H

Hoje já revelei no facebook que teremos um carro de corrida japonês, mas depois dele dois de corrida alemães e quem vai inaugura os carros da DLC 1.50 será justamente ele: o BMW M3 E46 o último a ter motor seis cilindros em linha aspirado. e com isso , aliás quem batizou foi o GamerOverRobsonB(sim, recomendo o canal dele é excelente!) será a "Semana 7x1", "É da Alemanha", ele fechará a semana 7x1.

    Voltando ao M3, o M3 dessa época ainda não faz feio até hoje, especialmente quando se sabe que a BMW resolveu aderir aquelas grades horríveis, lógico muitos considerariam datado hoje, mas eu digo: ele é bonito e não faz feio. O motor é dianteiro e a tração é traseira.

    O câmbio é manual de seis marchas. O motor seis cilindros em linha 3.2 24V que atende pelo código S54 ao contrário que faz crer não é uma versão de alto rendimento do M54 e sim uma evolução do S50 da E36!(sim, só falta ela, afinal temos atual M4 F80, temos a E92 que tem V8, a E30 e com a E46 só falta a E36 para completar as M3/M4 no jogo) e esse por sua vez é uma versão de alto rendimento do M50 com bloco de ferro, cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por corrente metálica e coletores variáveis com isso gera 37.2KGFM a 5000RPM e 344CV a 8000RPM é o "Seis bocas girador". A sua suspensão é Independente nas quatro rodas tipo McPherson na dianteira e Multlink na traseira.

    Andando com ele, o seis cilindros em linha ronca muito bonito e isso foi o que fez a fama da BMW no passado, é um ronco música praticamente um belo retorno da M3  E46 que esteve no GT desde o. GT4, dotado de motor dianteiro e a tração traseira, a saída de traseira é natural, mas ainda assim controlável, lógico para isso tem que pegar o jeito, de primeira é lógico que não pega. Na Pista ele foi de 0 a 100KM/H em 4.9 segundos, foi um surpresa até, lógico é o segundo dessa DLC, mas colocou 0.2 segundo na sua sucessora com motor V8 a E92 e lógico á frente da antiga E30 que tem motor quatro cilindros, a vantagem foi de 2.5 segundos, na retomada de 60 a 100KM/H em quarta ela fez a prova em 6.7 segundos, aí contra o Torque do V8 não tem como competir: esse fez em 5.4 segundos, a E46 ficou 1.3 segundo atrás nessa e a E30 com seu motor quatro cilindros fez 9.6 segundos ou seja aqui a vantagem da E46 foi de 3.3 segundos, já na velocidade máxima ela chegou a 296KM/H, vale lembrar que a M3 V8 foi testada em Le Mans e chegou a 278KM/H(na época não havia Rota X) e acredito que a V8 passe dos 300KM/H na rota X e a M3 E30 foi testada em Le Mans pegou 241KM/H, aqui a E46 levou vantagem de novo, mas mesmo que a E30 fosse testada na Rota X não iria alcançar,  Aqui está a matéria como BMW M3 E92 ,   Aqui a outra matéria como a BMW E30 , 

  Lembrando que ambas já tiveram vídeo e volta rápida no canal, Aqui a velocidade máxima da M3 E30 e vários modelos "Pré-Le Mans"   ,   Eu particularmente acredito que ficará entre a M3 V8 e a M3 quatro cilindros, mas para confirmar só esperar a volta rápida para ver que virá no dia 12.de Dezembro. Antes sobre o interior é bonito, bem acabado e fácil visualização típico dos BMW da época. 

                                                           
O Visual dela é bonito e ela tem forte tendência de sair de traseira 

Faróis que segundo o designer da época foram inspirados em olhos humanos.

Logotipo "M3" na tampa traseira 

Um pequeno aerofólio na tampa do porta-malas 

Saída quadrupla de escampamento duas para cada lado 

Rodas de liga-leve aro 18 e bonitas

Ele chegou a 296KM/H 

Painel completo dos BMW da época com conta-giros e velocímetro 

                                                           RUF CTR3 3.8 24V BITURBO 
                                               

MOTOR: BOXER SEIS CILINDROS PORSCHE DOHC 3.8 24V BITURBO PREPARADO PELA RUF
TORQUE: 90.8KGFM a 4000RPM
POTÊNCIA: 700CV a 6800RPM
PESO: 1400KG
0 a 100KM/H: 3.6 segundos
60 a 100KM/H  em quarta: 3.5 segundos
VELOCIDADE MÁXIMA: 359KM/H 

A Ruf quando a Porsche estava com o contrato de exclusividade da EA, ela acabou fazendo o papel da marca alemã, quando a Porsche ficou livre muitos abandonaram a Ruf e foram para a Porsche e não é o GT Sport trouxe a Ruf de volta aos jogos? sim ela está de volta!

     A Ruf segundo leis alemãs é um fabricante, apesar de pegar Porsches e modificar, só que nesse caso ela foi além: é o carro que fez ela realizar o sonho da plataforma própria: sim esse Ruf tem plataforma própria.

     O motor é central a a tração é traseira. Já o motor é Boxer 3.8 24V Biturbo(na verdade um 3.75) de origem Porsche preparado pela Ruf que gera 90.8KGFM  a 4000RPM e 700CV a 6800RPM, é realmente uma "Patada" que você sente logo de cara. A sua suspensão é independente nas quatro rodas sendo McPherson na dianteira e Multlink na traseira e o câmbio é o manual-automatizado de dupla embreagem de seis marchas, mas com características de competição feita pela Ruf, no caso o manual-automatizado de dupla embreagem atende pelo nome PDK na Porsche.

   Como tem motor central e tração traseira, ele tem forte tendência de sair de traseira, mas ele eleva isso ao quadrado, com chance de você rodar tranquilamente, acredito que quando eu fazer a volta rápida já estarei mais habituado a esse "monstro", na pista o Boxer seis cilindros não quis nem saber: 0 a  100KM/H em 3.6 segundos,  retomada de 60 a 100KM/H em quarta em 3.5 segundos e velocidade máxima de 359KM/H é os melhores números dos carros dessa atualização(lembrando que o Vision e o preparado não terão matéria escrita e nem teste).

     Esse carro será o terceiro dessa atualização a ter vídeo e volta rápida, nós temos uma dúvida: Será que ele bateu o Ferrari Enzo? o Pagani Huayra? só o vídeo e a volta rápida. Aí é esperar para ver! Já o Painel é claro e evidente: veio da Porsche, assim como as portas e vidros vieram do Cayman, os faróis também, mas a plataforma é própria.

                                                         
Ele tem forte tendência de sair de traseira(e bota forte nisso...)

Faróis se seta de direção vieram do Cayman 

Entrada de ar. 

Saída dupla de escampamento 

Aerofólio que sobe e desce. 

Rodas de liga-leve aro 20 

Ele chegou a 359KM/H 

Painel é Porsche, sem dúvida nenhuma.


Só uma atualização antes de concluir e no Mazda RE Amemiya, como é preparado para  corrida de montanha, decidi ir com corrida suave, mas esse só terá vídeo ,não terá matéria escrita e será o último.

  Esse foi a primeira rodada da update 1.50.

                                                      

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