PLATAFORMA C7 DA GM: A ATUAL GERAÇÃO DO CORVETTE TEM MODERNIDADE E TRADIÇÃO ANDANDO JUNTAS

ATUAL GERAÇÃO DO CORVETTE TROUXE INJEÇÃO DIRETA, MAS MANTEVE A SAGRADA VARETA 

A GM norte-americana sabia que a base do Corvette C6 já não ia lá muito longe já que essa vinha do
antigo C5  com isso mudanças precisavam ser feitas. e isso foi feito.

A CHEGADA AO MERCADO se dá em abril de 2013  já como linha 2014, dois meses depois do Salão de Detroit,nas carrocerias cupê e conversível, ele media  4.49 metros de comprimento, 1.88 metros de largura, 1.23 metros de altura e 2.71 metros de entre - eixos, a carroceria é de fibra de vidro, mas traria alguns elementos em fibra de carbono. Já o conversível curiosamente tinha as mesmas medidas(mas altura era contada com a capota fechada). As linhas remetiam ao Stingray por isso que ficou o nome Corvette C7 Stingray em homenagem  ao
modelo da segunda e terceira geração chamado Stingray, no caso C2 e C3 . Voltando ao modelo atual ele tinha duas opções de câmbio: manual de sete marchas ou automático de seis marchas, o motor era o Small-Block V8 6.2 só que uma nova geração, mantinha o bloco e cabeçote de alumínio, comando de válvulas no bloco variável acionado por corrente metálica, o seu diâmetro era de 103.2mm e o curso é de 92mm, a sua taxa de compressão era de 11,5:1 e agora ele tinha injeção direta, tem injeção direta, mas a vareta é "sagrada", mas o que importa? os resultados são bons:63.6KGFM a 4600RPM e 461CV a 6000RPM. A sua suspensão é Independente por braços duplos triangulares com feixe de molas nos dois eixos. Os freios eram discos ventilados nas quatro  rodas. Ele vinha nas versões "básica" e Z51. A direção é tipo pinhão e cremalheira.

O Corvette chegava ao mercado com motor V8 6.2 de injeção direta e 461CV

O Conversível era lançado junto.

A CHEGADA DO Z06 se dá em abril de 2014 como linha 2015, tanto nas carrocerias cupê como conversível, trazia detalhes como aerofólio, spoilers, saias laterais, "capa" preta no capô, com isso o comprimento foi a 4.52 metros e a largura a 1.96 metros, mas manteve a altura e o entre - eixos. No câmbio além de manter o manual de sete marchas, estreava o automático de oito marchas que foi estendido ao Corvette "comum". O motor V8 6.2 de injeção direta recebeu compressor volumétrico ou Supercharger, a taxa de compressão caia para 10:1, com isso ele agora gerava ótimos: 89.8KGFM a 3600RPM e 659CV a 6400RPM, é o mesmo nível de potência e torque do ZR-1 de geração passada. A sua suspensão foi modificada para aguentar o acréscimo de potência, assim como os freios.

O Z06 chega ao mercado com motor V8 6.2 Supercharger injeção direta e 659CV 

O Z06 estava disponível como conversível

 Em outubro de 2015 na linha 2016 nada muda. em Julho de 2016 como linha 2017 chegava o Grand Sport que vinha com motor V8 6.2 do modelo de "entrada" e acrescentava o visual do Z06. Em outubro de 2017 na linha 2018 nada muda.

A CHEGADA DO ZR-1 se dá em março de 2018 como linha 2019, ele tem aerofólio gigantesco e acessórios do Z06, as dimensões são as mesmas do Z06. As duas opções de câmbio: manual de sete marchas e automático de oito marchas foram mantidas, o motor V8 6.2 Supercharger de injeção direta ganhou alterações entre elas na pressão do supercharger e com isso passou a gerar 98.9KGFM a 4400RPM e 765CV a 6300RPM. Os freios e suspensão foram modificados para acompanhar essa potência toda.

O ZR-1 chegava ao mercado com motor V8 6.2 Supercharger calibrado para 765CV 

O ZR-1 pela primeira vez tem um conversível disponível na linha.

Esse ZR-1 talvez seja o último Corvette com motor e tração dianteiros, já que o próximo é provável que terá motor central. Ele trouxe tecnologias como a injeção direta, mas manteve a vareta caraterísticas do Small-Block. 

Já temos C2/C3 e C5/C6 linkados agora vou linkar os dois que faltam 







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