VOLKSWAGEN CONFIRMA POLO E VIRTUS GTS PARA 2020

HOT HATCH E HOT SEDAN CHEGAM AO MERCADO EM 2020 

A Volkswagen fez um anuncio oficial sobre o Polo GTS e o seu irmão Virtus GTS: chegam ao mercado em 2020 no primeiro trimestre de 2020, a Volkswagen mostrou protótipos que já estão em fase final de desenvolvimento.

   Antes de mais nada um esclarecimento: esportivos de verdade sempre são valorizados por aqui e não será diferente com o Polo GTS, o motivo do atraso dos irmãos GTS se chama Golf GTE que chega em Novembro e lógico nem tudo são flores: A Volkswagen confirmou que o Golf GTI não é mais produzido e assim o único Hatch médio feito no Mercosul é o Cruze Sport6 já que o GTE virá da Alemanha. 

    Voltando ao Polo GTS a Volkswagen deixou á mostra a faixa vermelha nos faróis que vieram do Polo GTI europeu, mas escondeu onde tem os logos "GTS" e a própria roda também foi camuflada, além disso eu tenho a impressão que o filete vermelho da grade também foi camuflado, além disso o GTS herdada as lanternas de Led do Polo GTI europeu, nas medidas o Polo mede 4.05 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.56 metros de entre - eixos e o Virtus mede 4.48 metros de comprimento, 1.75 metros de largura, 1.46 metros de altura e 2.65 metros de entre - eixos, o Virtus para mim é um "Mini-Jetta-GLI" já que não existe Virtus GTI no resto mundo, aliás o Virtus só existe na América Latina por enquanto, o Polo é quase um "Mini-Golf-GTI", mas por um motivo: na Europa já existe o Polo GTI e lógico a plataforma é a MQB. Outra coisa que o Hatch mostrou é saída dupla de escapamento.

                                             
Na dianteira grade e logotipo GTS agora camuflados 

Na traseira saída dupla de escapamento 

 Por dentro houve mudanças, a primeira é a costura vermelha, a outra é dentro do painel em tela de TFT com velocímetro e conta-giros em itálico, e ele assim como Jetta GLI tem quatro modos de condução: Eco,Normal, Sport e Individual e ainda existe a opção de desligar o ESP, algo que não existe no Polo e Virtus do Highline para baixo por exemplo e pelo vídeo que eu vi no modo Sport o ronco fica bem destacado, aliás a mesma receita: microfone no coletor de escape para mostrar no volante, vale lembrar que  eu gostei do Jetta GLI e o ronco nesse modo eu achei bacana  , agora o porta - malas dos modelos não deve ter alterações: 300 litros no Polo e 521 litros no Virtus, aliás o Virtus GTS vai ficar praticamente sem concorrentes, já o Polo GTS terá como rival o Sandero R.S e lógico não sabemos se o próximo 208 vai manter o GT 1.6 16V THP, afinal ele estreia na mesma época, outro destaque é os bancos da versão GTS que ficou muito bom.

    Tudo isso seria nada sem mudanças mecânicas, e elas vieram, a primeira ok, manteve o câmbio automático de seis marchas, mas a programação se tornou mais agressiva e trocas mais rápidas, a segunda opção nos Highline 200 TSI o motor é o três cilindros 1.nada 12V 200 TSI da família EA 211 com bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável no cabeçote acionado por correia dentada, coletores variáveis, turbo, intercooler e injeção direta e com isso gera 20.4KGFM a 2000RPM e vai até 3500RPM e 116CV a 5500RPM e com álcool vai a 128CV e no caso das versões GTS esse motor sai para dar lugar ao EA 211 1.4 16V 250 TSI de mesma concepção, mas com um cilindro a mais e diâmetro x curso diferente e com isso gera 25.5KGFM a 1500RPM e 150CV a 5000RPM nos dois combustíveis, ou seja: se esse motor consegue ir bem em Jetta Normal, Tiguan e T-Cross, imagine num carro mais leve como o Polo e até o próprio Virtus, lógico que no Tiguan ele trabalha com uma dupla embreagem de seis marchas 




  Mas as mudanças mecânicas não pararam por aí, a suspensão recebeu alterações, a suspensão traseira ainda que manteve o esquema tático semi - independente por eixo de torção foi trocada, afinal ele tem um novo eixo na traseira diferente das outras versões e para equilibrar vieram molas e amortecedores novas na dianteira e barra estabilizadora maiores, já os freios são os mesmos da Highline já que segundo a marca para o Highline já sobra freio, então dá conta tranquilamente.

     Os preços ainda não sabemos, mas se estima que custará entre R$90.000 e R$95.000 para o Polo GTS , já que o Highline 250 TSI custa R$76.990 e R$98.000 e R$103.000 para o Virtus GTS já que Virtus Highline 200 TSI custa R$84.990, estou considerando a diferença de R$8.000 entre eles para dá a diferença que virá, mas isso só o tempo dirá.

                                        

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