RETROSPECTIVA 2019: O QUE FIZEMOS NESSE ANO!

O QUE FIZEMOS E O QUE ACONTECEU NO ANO DE 2019! 

O Ano de 2019 está chegando ao seu final e lógico não poderia deixar de dar uma balanço, tive uma derrota confesso: não pude trazer ETS2 e ATS por aqui, por que não me entendi com o OBS, mas não posso garantir que vou fazer, mas confesso que tenho vontade de fazer vídeo desses dois jogos, como faço do Gran Turismo Sport.

    Mas nem tudo foi ruim, as avaliações que no início ano, achei que não teria  tempo para fazer, acabaram vindo! infelizmente minha vida gosta dar mudanças repentinas de conjectura...., o plano de seguir com o GT Sport, seguiu e firme e forte, com os carros de rua acabaram, partimos para preparados, de corrida e outros e lógico lembrando que quando vem carro da atualização ele já acabam entrando, afinal foi o ano que consegui deixar os carros de rua na atualização vigente(e até alguns preparados), você pode dizer e o Ford GT? o Golf I GTI? o Toyota Crown? o Porsche 911 993? calma estão vindo e quem vai puxar a fila será justamente o Ford GT.

AVALIAÇÕES: Em 2019 tivemos bastante delas, começamos o ano com o Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI e terminamos o ano com o HB20 Diamond Plus 1.nada 12V TGDI.

                                                   
O Volkswagen T-Cross foi a primeira avaliação do ano 


                                           
O Honda HR-V Touring 1.5 16V Turbo foi a segunda avaliação 



                                             
O Peugeot 2008 Griffe 1.6 16V foi a terceira avaliação 



                                           
O Volkswagen Jetta GLI 350 TSI 2.nada 16V foi a quarta avaliação e o mais potente avaliado com 230CV.


                                            

O Hyundai Creta Prestige 2.nada 16V foi a quinta avaliação. 



                                          
O Renault Logan Iconic 1.6 16V CVT foi a sexta avaliação 


                                          
O Elétrico Leaf foi o sétimo carro avaliado 


                                           
O novo Toyota Corolla  XEi 2.nada 16V também foi o oitavo carro avaliado  


                                             
O Chevrolet Onix Plus Premier 1.nada 12V Turbo foi o nono carro avaliado 


                                            
O décimo e último carro avaliado foi o Hyundai HB20 Diamond Plus 1.nada 12V TGDI 


Aproveito para fazer um agradecimento a Futura Volkswagen(T-Cross e Jetta), Honda Fit(HR-V), Peugeot Florence(2008) Hyundai Geração( Creta e HB20 novo), Globo Renault(Logan) e Globo Nissan(Leaf) Toyota Hai(Corolla) e Chevrolet Ponto Um(Onix Plus).

VÍDEOS DO GT SPORT:  No começo do ano, o último  vídeo era o Renault Clio IV R.S 220 com facelift, mas sem volta rápida, por que o pré-facelit já tinha feito então não havia necessidade, o ranking tinha 80 carros na época, o último a dar volta rápida foi o Tesla Model S P85+ que é um  elétrico e o recordista era o Nissan GT-R Nismo de rua, afinal só havia carros de rua, este ano, com a falta de carros de rua(que vieram por DLC), chegaram carros de track day da mascada iluminada(tipo P1 GT-R e Vulcan), carros de corrida antigos, carros preparados Datsun 240Z do Sung Kang e carros de corrida modernos, digamos assim. e agora o recorde geral está nas mãos de Mercedes-Benz W08 de Formula 1 do Lewis Hamilton e entre os carros de rua o Lamborghini Veneno. Curiosamente quem inaugurou os carros do ano 2019 foi o Pontiac Firebird Trans AM V8 400 6.6.

                                            
O FireBird Trans AM inaugurou os vídeos do GT Sport no ano de 2019 


O vídeo do Firebird 

  Quem inaugurou os carros conceitos por aqui foi o Toyota S-FR 1.5 16V e o último carro conceito(por enquanto) a aparecer foi o Corvette Sting Ray Racer Concept 1959 

                                              
O S-FR inaugurou os carros conceitos por aqui 

O vídeo do Toyota S-FR aqui 
O Corvette StingRay Racer Concept foi último carro conceito por enquanto 

  Quem inaugurou os carros de track day de alto rendimento/ preparados/ carros de corrida que não tem "classificação" foi o Aston Martin Vulcan que é N700 no jogo,  mas assim com o aconteceu o Gordini que foi classificado como "Gr.X" eu fiz um "tomá-lá-dá-cá" "mandei" o Gordini para N100 e o Vulcan para o X, já que ele só pode ser usado apenas em pista mesmo e lógico o último preparado foi o Mazda RE Amemiya 1.3 Biturbo que você já viu esses dias, afinal foi um dos carros que estreou na penúltima atualização.

                                                      
O Aston Martin Vulcan inaugurou os "outros"

Vídeo do Aston Martin Vulcan V12 em ação.

O Mazda RE Amemiya foi o último carro preparado que apareceu por aqui.

O RE Amemiya com seu Wankel 1.3 Biturbo preparado em ação.

 Vale lembrar que nessa parte tivemos a presença ilustre de vários modelos como Mclaren P1 GT-R, Fugu Z do Sung Kang "Han Lue" dos Velozes e Furiosos, Mercedes-Benz 300 SEL AMG o famoso "Porco Vermelho" de Spa entre outros.

   Quem inaugurou os carros de corrida foi o Audi TT Cup 2 litros 16V TSI um carro do "Grupo 4 do jogo" e lógico quem foi o último carro de corrida foi o vídeo ontem: Nissan R92 CP V8 3.8 32V Biturbo.

                                              
O Audi TT Cup estreou os carros de corrida por aqui.

                                           
O vídeo do Audi TT de competição está aqui.
O R92CP foi o último carro de corrida a aparecer por aqui 

Vídeo do R92CP em ação.

Aqui também vale uma menção honrosa: tivemos a presença das duas Super Formula(Honda e Toyota), tivemos dois campeões de Le Mans: Mercedes-Benz C9 Sauber e Jaguar XJR-9, tivemos bastante carros do grupo 3 do jogo(não todos é verdade), mas desde Viper até Nissan GT-R, passando por Toyota GR Supra Concept(embora nos carros conceitos), Mercedes-benz SLS AMG GT3 e Aston Martin V12 GT3 e da Super GT ou Grupo 2 do jogo, os modelos antigos(2008) foram todos e agora só falta apenas dois 2016 já que o GT-R Motul Autech já teve vídeo. 

    Como o primeiro carro do ano 2019 foi um carro clássico que é o Pontiac Firebird, o primeiro "não-clássico" veio na sequencia: o Alfa Romeo 4C 1.7 16V TBI e os últimos carros no caso dos clássicos foi o Dodge Coronet SuperBee e o último carro de rua foi o Ruf CTR3 3.8 24V Biturbo que foi um carro que estreou na penúltima atualização.

                                            
O Alfa Romeo 4C foi o primeiro "não-clássico" de 2019 

O vídeo do Alfa Romeo 4C 
                                           
O Dodge Coronet Superbee V8 383 6.3 foi último clássico a aparecer por aqui.

                                         
O Dodge Coronet Superbee V8 383 6.3 foi último clássico aparecer por aqui. 

                                            
O Ruf CTR3 3.8 24V Biturbo foi último carro normal a aparecer por aqui.

                                         
O Ruf em ação está aqui 

 Se analisar que desde 2018 vem dois carros que não fizeram volta rápida que um deles já citei acima e outro é o Subaru BR-Z(por causa do Toyota GT86) a lista ganhou mais um esse ano: o Toyota Corolla AE86 por que o Sprinter Trueno já o fez, então não havia necessidade e dois foram salvos pelo "gongo" foi o Subaru Impreza WRX STi 2 litros 16V e o Toyota GT86 Limited. E ano que vem? já vamos começar com o Ford GT e será todos os carros de atualização 1.53 será um atrás do outro, mas deixo mais detalhes para a postagem de Feliz ano. 

   Antes mais nada um  agradecimento ao GamerOverRobsonB, ao Claudio Gamer, ao EAA Games( Restanho) e todos os leitores do blog e inscrito do canal, meu muito obrigado o canal do Youtube não é grade, mas ele cresceu ganhou adesão 106 incritos, perto dos 400 ok, não é grande, mas lembre-se: o canal é mais recente que o blog,  já o blog já chegou a ter 100.000 visualizações(agora um pouco menos é verdade, mas ainda assim bastante). 

MORTOS E ENTERRADOS:  Esse ano muitos carros acabaram dando adeus e uma linha de caminhões completa também e lógico muitos fabricantes acabaram despedindo do segmento.

                                            
Ford encerrou fabricação de caminhões no Brasil 

Ford Fiesta Sedan(2001-2019) *
Ford Fiesta(1996-2019) **
Ford Focus(2000-2019) ***
Ford Focus Sedan(2000-2019) ****
Ford Caminhões Série F (2014-2019) *****
Ford Cargo de primeira geração(1985-2019)
Ford Cargo de segunda geração(2012-2019)
Peugeot 308(2012-2019)
Peugeot 408(2011-2019)
Volkswagen SpaceFox(2006-2019)
Volkswagen Golf nacional(2016-2019) *****

* conta o modelo importado do Mèxico de 2001 até 2004 e modelo nacional de 2004 até 2014 e o também importado do México de 2010 até 2019
** não conta o modelo importado da Espanha de 1994 e 1995
*** conta as  três gerações
**** também conta as três gerações
***** não conta essa mesma geração que foi feita de 1998 até 2011, tinha saído, mas voltou em 2014.
Os Cargos leves são representantes da primeira geração do Cargo.
****** não conta os modelos IV fabricado de 1999 até 2014, sendo que  primeiro a sair de cena foram os modelos "normais" e por último GTI, agora só o importado GTE que é híbrido.

                                                 
O Golf GTI foi o último a dar adeus ao mercado 



Essa é nossa retrospectiva de 2019, mas enfim amanhã teremos uma parte de Feliz Ano e o que virá por aí.





                                                     

 


                                      


Comentários