RETROSPECTIVA DE 2021 : O QUE FIZEMOS NESSE ANO!

                                                

O ANO DE 2021 TIVEMOS MUITAS NOVIDADES POR AQUI 

Esse caminhão da foto é o Volkswagen Meteor criado pelo Cristian Cardoso que está na Steam Workshop e o Mapa é o EAA do Tio Restanho, mod do ETS2.

  Agora vamos a um balanço do que fizemos nesse ano de 2021 e lógico andamos em coisas inéditas aqui para nós, além disso além do Euro Truck Simulator 2, estreamos American Truck Simulator, On The Road e Bus Simulator 21 é claro competimos na Nations e Manufacturer e aliás a última etapa foi em live e lógico encerramos todos os carros do Gran Turismo Sport. Também finalmente completamos as matérias de caminhões.

AVALIAÇÕES: Alguns modelos não deram para avaliar como o Compass T270 e o Bronco Sport, mas tivemos até bastante avaliações, lógico depois do Pulse eu dei uma parada, esperando o ano virar e a S10 essa não deu para achar e foi deixada de lado e nesse ano colocamos um V8 norte-americano em ação literalmente. 

                                                       
O Mercedes-Benz GLB 200 1.3 16V Turbo foi o primeiro modelo avaliado 


O Nissan Kicks Exclusive 1.6 16V foi o primeiro de marca genérica avaliado 


                                                
A Ram 1500 Rebel foi o V8 norte-americano em ação com seus 5.7 litros 


                                                 
O Volkswagen Taos Highline 250 TSI 1.4 16V também foi avaliado 


                                                  
A Fiat Toro Volcano Turbo 270 1.3 16V Flex foi avaliada 


                                              
O Renault Captur 1.3 16V TCe foi avaliado 


                                                
O Peugeot 3008 GT Pack 1.6 16V THP também foi avaliado 


                                                
O Hyundai Creta Platinum TGDi 1.nada 12V também foi avaliado 


                                                
O Jeep Commander  Overland TD 380 4x4 2.nada 16V Turbo Diesel também foi avaliado 


                                               
O Fiat Pulse Impetus Turbo 200 1.nada 12V também foi avaliado 


Antes vale uma curiosidade: o 1.3 16V do GLB e do Captur é o mesmo, mas se quiser saber melhor dá na matéria e a Ram 1500 foi a primeira vez num V8. Agora vamos aos agradecimentos: DVA Mercedes-Benz(GLB), Globo Nissan(Kicks), DVA Jeep(Ram e Commander), Futura Volkswagen(Taos), Repecon Fiat(Toro e Pulse), Florence Peugeot(3008), Globo Renault(Captur) e Geração Hyundai(Creta).

VÍDEOS E LIVES DO GRAN TURISMO SPORT:  Chegamos ao fim dos carros do GT Sport e da Manufatcurer que encerrou em Live e inclusive consolidou vários campeões definitivos e ainda fizemos a despedida do Clementinho em Le Mans(dessa vez ele vai mesmo) e de quebra "pagamos os Golf", no caso o Golf preparado pelo Alex Rempel e aí consolidou vários campeões definitivos que já citamos antes, agora vamos aos carros e vídeos.

                                                   
O Audi Vision Gran Turismo V6 3.4 24V TSI foi o primeiro carro 

O vídeo está aqui. 

O último Vision foi o Audi E-Tron Vision Gran Turismo que é totalmente elétrico  

                                                           
O último Vision a aparecer por aqui é o E-Tron Vision Gran Turismo 
O vídeo está aqui. 

Sim, "pagamos" o Golf Alex Rempel e no caso temos aqui o Golf I GTI 1.8 Alex Rempel

                                                   
O Golf I GTI Alex Rempel entrou e andou bem.

O Golf Alex Rempel em ação 

 Tivemos o carro  da volta rápida número 300 que foi o Peugeot RCZ Gr.3 1.6 16V THP e também o último Gr.3 e último Peugeot no Gran Turismo Sport.

                                                
O Peugeot RCZ Gr.3(GT3) foi o carro da volta rápida número 300 

                                                       
O vídeo está aqui 

O último carro de competição também esteve presente por aqui, foi o Bugatti Veyron W16 Gr.4 lógico acabou ficando na lanterna da categoria mas acontece.

                                                
O Bugatti Veyron W 16 Gr.4 foi o último carro de competição a aparecer, mesmo não existindo no mundo real.
                                                      
O vídeo está aqui 

 E "pagamos" o segundo Golf Alex Rempel, era o Golf VII, tive que fazer o reteste, por que a potência não estava a correta e agora temos o reteste.

                                                           
O Golf VII Alex Rempel finalmente veio a pista e andou bem 
O Golf preparado em ação 

Tivemos também o único carro que chegou ao jogo, por causa da copa Toyota é o GR86 2.4 16V e ele teve vídeo e volta rápida e tivemos pódio com ele também na copa Toyota.

                                                    
O Toyota GR86 foi o único carro que apareceu no jogo esse ano.
O Toyota GR86 em vídeo está aqui. 

Tivemos os carros com padrão criado pelo Wagner Maurente(no caso padrão de Qualidade) são eles: Renault Mégane III R.S 265 2 litros 16V Turbo, Toyota Crown Athlete V6 3.5 24V Taxi e Mazda Atenza 2.2 16V Turbo diesel 4x4 Taxi, lembrando que ambos Taxi de Florianópolis-SC.

                                                
O Mégane III R.S Safety Car By Wagner Maurente deu o seu desfile 
O Mégane Safety Car 
O Toyota Crown Taxi está aqui 
O Toyota Crown dando voltas 
O Mazda Atenza também marcou presença no padrão de qualidade do Wagner Maurente 



O Mazda Atenza de Taxi em vídeo está aqui 

E fomos onde prometíamos não ir: os carros de 20 milhões, a Ferrari 330 P4 já tinha vídeo em 2019, modelos com o Jaguar XJ13 1966, Jaguar D-Type 1954, Lamborghini Miura P400, Ford GT40 MKIV e por último a Ferrari 250 GTO que foi o último carro a ter volta rápida do GT Sport e será o último, até por que GT7 já está confirmado para março de 2022.

                                                 
(foto Petrolícius)
A Ferrari 250 GTO é o último carro do GT Sport a ter volta rápida 
A Ferrari 250 GTO também marcou a presença 

E tivemos a despedida do Clemetinho em Le Mans, mas calma também tivemos Nations e Manufacturer e a última etapa em Live, se correr tudo bem comigo, a última live da Nations será em Live também e tivemos a live dos carros de rua que contou com a presença do Wagner Maurente e a última além do Wagner tivemos a presença do Robson do GamerOverRobsonB e vou ver se faço alguma live dos carros de rua até a chegada do GT7, é como se fosse uma despedida.

ON THE ROAD: Sim, as lives do On The Road seguem normalmente, lógico que alguns problemas atrasaram, mas amanhã vamos ter as 14:00 afinal precisamos completar a frota e o produtor já disse que em 2022 vem novos conteúdos, que já vou comentar abaixo.

                                                             

O On The Road só tem duas marcas de caminhões: Scania e MAN e lógico tem os modelos rígidos 4x2 e 6x2 e o cavalo-mecânico 4x2, para aumentar a frota eu preciso justamente o Scania 6x2 rígido e o MAN 4x2 rígido, lembrando que tive uma perda de save e tive que começar de novo, então vou retomar o jogo, lógico aproveitando a ausências de competições no GT Sport a live será as 14:00 e depois das 16:00 faço as de ETS2/Mapa EAA e American Truck Simulator. O produtor já anunciou que teremos cavalos-mecânicos 6x2 e 6x4 no jogo e o Scania(que é o modelo antigo que tem no jogo) com o facelift e mostrou o molde de outros dois caminhões, no caso novo MAN e DAF, no caso vamos aguardar a hora que for lançado, enquanto isso vamos ganhar dinheiro no jogo, lógico depois do ETS2 e ATS ele ficou meio na sombra por aqui, mas aos poucos vou jogando.

BUS SIMULATOR: As lives do Bus Simulator também seguem normalmente, só que lógico agora aproveitando a ausência de competições entre terça e quinta-feira, afinal ainda tem um longo chão pela frente.

                                                         

Lembrando que esse teve problema de save também e tive que recuperar de novo, lógico ficou na sombra depois de ETS2/Mapa EAA e ATS, mas mesmo assim na quinta-feira as 14:00 farei live dele, já que farei a live da Nations na quarta-feira, então o espaço ficará livre.

EURO TRUCK SIMULATOR 2/ MAPA EAA 
                                                       

As lives de EuroTruck Simulator vieram para ficar, faremos as 14:00 ou depois das 16:00, ou Sábado á noite ou Domingo á tarde, dependendo da situação e sempre alternando entre ele, American Truck Simulator e Mapa EAA que vamos citar agora, inclusive é a foto de capa, o mapa EAA é um mod do ETS2, além do próprio Mapa tem o caminhão Volkswagen Meteor, o Mapa é de autoria do Roberto Restanho e o Meteor é de autoria do Cristian Cardoso e além dele tem Mercedes-Benz Axor criado pela 3D Quality e o Volkswagen Constellation da modshop. E para o ano que vem?  No Post de ano novo contarei os planos para 2022.

AMERICAN TRUCK SIMULATOR 

                                                       

O American Truck Simulator voltou por aqui, depois de uma semana, afinal jogamos só ele, enquanto o EAA não atualizava, mas enfim ele está alternado entre ETS2, Mapa EAA e ETS2 sempre um rodízio de mapa e lógico ele foi  responsável por encerrar o evento de Natal, para o ano de 2022? no post sobre o futuro eu contarei.

MORTO E ENTERRADO: Olha não é diferente de outros anos, mas tivemos adeus traumáticos como o fim da linha Ford brasileira do dia para a noite como consequência do fechamento da fábrica de Camaçari-BA , tivemos o adeus de carros com quase 40 anos de mercado brasileiro, tivemos um adeus doloroso nessa pessoa que escreve e tivemos o adeus de um utilitário esportivo importado a 20 anos no mercado brasileiro(com o fim no mercado japonês já era previsto ele sair dos mercados externos) e lógico tem dois que vão dar até breve, mas voltam sobre outra plataforma.

                                                              
Sandero R.S foi o adeus dolorido para quem escreve aqui...


Honda Civic Si: 2017-2020*
Fiat Strada Working:1998-2021**
Nissan March: 2011-2021***
Toyota Etios Hatch: 2012-2021****
Toyota Etios Sedan: 2012-2021****
Nissan Sentra: 2004-2021*****
Volkswagen Up: 2014-2021
Ford Ka: 1997-2021 *****
Ford Ka Sedan: 2014-2021
Ford EcoSport: 2003-2021*****
Citroën C3: 2003-2021 ******
Citroën C3 AirCross:2010-2021
Citroën C4 Lounge: 2013-2021
Peugeot 5008-2018-2021
Nissan GT-R: 2016-2021
Chevrolet Montana: 2003-2021******
Mitsubishi Pajero Full: 1994-2021*****
Ford Edge: 2008-2021 *****
Nissan Versa V-Drive: 2011-2021**
Troller T4: 1999-2021 *****
Volkswagen Fox: 2003-2021 
Volkswagen Tiguan: 2009-2021 ******
Fiat Uno: 1984-2021*****
Renault Sandero R.S 2015-2021 

                                                           
O Uno deu tchau ao mercado com a Série Ciao.

Você deve estar se preguntando: é os Honda Civic e Fit? eles ainda seguem no site da Honda, mas quando eles derem adeus oficial eu citarei.

*Apenas a última geração e deu adeus do mercado brasileiro e mundial, não contabilizei as duas anteriores, uma delas é nacional foi de 2007 até 2011, a outra foi de 2014 até 2016.
** Apenas as gerações antigas, as gerações novas de Strada e Versa seguem normalmente.
*** deixou de ser produzido em 2020, mas deu adeus esse ano
**** Deu adeus ao mercado brasileiro, mas continua nos mercados externos da América Latina, pedido da Toyota argentina para a matriz e esse determinou para os mercados externos manter ele.
***** Todas as gerações de Ka, EcoSport,Sentra, Pajero Full, T4 e Uno.
****** C3 e Montana já foram confirmados que retornaram em nova plataforma e nova geração ano que vem, assim como o próprio Tiguan que acabou de ganhar o facelift onde é fabricado(no México) e está sendo vendido em todos os mercados da América do Norte(EUA,Canadá e México).

























































Comentários