RETROSPECTIVA 2022: O QUE FIZEMOS NESSE ANO!

                                                 


O ANO DE 2022 TROUXEMOS BASTANTE ATRAÇÕES E NOVIDADES 

Esse caminhão é o Ford Cargo 2842 da RBZ mods, mas enfim a foto é no Mapa EAA que não é mais do Tio Restanho, agora é do Rotas, enfim esse ano marcou por novidades, alguns problemas que me afiligiram e muitas atrações. Lógico o On The Road seguiu por pouco, lógico muitos caminhões mod vieram e também acabei participando e um mod, além disso ainda seguimos com o Bus Simulator e estreamos o Gran Turismo 7 e lógico tivemos avaliações por aqui também. Mudamos também os motores digamos redondos: 1.nada para 1 litro e 2.nada para 2 litros e assim sucessivamente, ninguém me pediu, mas eu mudei apenas por decisão minha e ainda tivemos a matéria histórica das últimas Pajero por decisão minha também.


AVALIAÇÕES: Alguns modelos não deram para avaliar como Fastback, Pulse Abarth, Kwid E-Tech Eletric e Jeep Gladitor, lógico os dois primeiros por um motivo que vou elencar depois e os dois últimos por que atrasaram e o modelo de test-drive acabou não chegando a própria Gladiator vendeu muito mais que a Stellantis esperava, mas vale um observação: por causa de Natal e Ano Novo dei uma pausa, eu nem fui atrás desses dois modelos, vou esperar o ano novo, mas enfim vamos aos modelos avaliados e lógico nem tudo foi ruim, afinal aqui tivemos a estreia de novos donos de concessionárias, no caso da Chevrolet e da Citroën. 

                                                            
O Honda City EXL 1.5 16V foi o primeiro modelo avaliado 


                                                         
O Renault Kwid Outsider 1 litro 12V o popular renovado da Renault 


                                                  
O Jeep Renegade ganhou o motor Turbo 270 1.3 16V Flex e foi avaliado aqui


                                                       
O Peugeot Partner Rapid derivado da Fiorino foi avaliado aqui 


                                                        
A Frontier Pro4X 2.3 16V Biturbo diesel 4x4 renovada também foi avaliada 


                                                  
A Ford Maverick também foi avaliada na versão única: A Lariat 


                                                       
O Hyundai HB20 na versão renovada com motor três cilindros 1 litro 12V TGDI foi avaliado 


                                                     
A Renault Oroch foi renovada e junto com ela o 1.3 16V TCe de 170CV 


                                                     
O Peugeot 208 Style também foi avaliado 


                                                     
O Fiat Scudo também foi avaliado aqui 


                                                     
O Novo C3 também estreou por aqui, na versão Feel Pack 1.6 16V Aut 


                                                       
A nova geração do HR-V foi avaliada e em duas versões, aqui a EXL 1.5 16V 


                                                           
O Chevrolet Equinox Premier AWD 1.5 16V Turbo renovado também foi avaliado 


                                                      
A outra versão avaliada do novo HR-V: A Touring 1.5 16V Turbo 


                                                
O Volkswagen Polo Highline 170 TSI também entrou na avaliação com a renovação 



Antes de mais nada, vou já contando no caso da Citroën a última vez que tinha ido lá foi no lançamento do C4 Cactus ainda sob gestão Le Monde, agora sobre novos donos é a Via Porto e aí veio o C3 e no caso da Chevrolet a última foi em 2020 no lançamento do Tracker na época era a Ponto 1 e agora sobre novo donos é Metronorte e aí veio o Equinox. Bom vamos aos agradecimentos: Hit Honda( City, HR-V 1.5 aspirado e Turbo), Globo Renault(Kwid Outsider e Oroch Outsider TCe), DVA Jeep(Renegade), Florence Peugeot(Partner Rapid e 208 Style), Globo Nissan(Frontier), Ford Dimas(Maverick), Geração Hyundai(HB20), Via Porto Citroën(C3), Metronorte Chevrolet(Equinox), Repecon Fiat(Scudo) e Futura Volkswagen(Polo), agora tenho a parte sobre a Repecon, quando lançou o Fastback fui dar uma olhada, dei uma olhada e o vendedor me avisou que a diretoria não liberaria mais carro e que poderia fazer as fotos no showroom e aí eu desisti, cheguei a ir nas outras concessionárias Fiat no caso a Phipasa e a Prima e aí acabou não dando certo, talvez por não me conhecerem, enfim não vou negar que gostaria de andar no Pulse Abarth, mas diante da situação melhor deixar quieto, afinal a Stellantis sempre manda realese no e-mail etc... olha é aquela história: deixaram espaço para o HR-V de vez. Esclarecimento: A Repecon nunca tinha me atendido mal, longe disso, muito pelo contrário, "vai mudar o que você escreveu?" Não mudarei, um tio, ou uma vírgula do que escrevi em respeito aos leitores seja Argo três cilindros, nova Strada, Cronos 1.8(que já saiu de linha nesse motor), Scudo, Pulse normal, Toro Turbo 270, Toro Turbo Diesel pré-facelift, até por que seria injusto com todos e isso eu não sou e nem com a própria concessionária, só estou dizendo que passou, afinal foram dois meses e agora posso dizer com mais calma, enfim se não veio o Fastback e Pulse Abarth não é culpa minha, o dia de amanhã ninguém sabe, então prefiro esperar para dizer alguma coisa a mais sobre ano que vem. esclarecendo: A decisão é da concessionária, mas me dá o direito a dizer que foi um erro.

                                                         LIVE DO ON THE ROAD 
                                                       

A última live do On The Road foi em Abril, no caso era atualização que disponibilizava a opção 6x2/4 e foi a última grande não teve mais atualizações de grande envergadura, mas está previsto é a carreta cegonheira disponível, aí podemos pensar em voltar a jogar, mas não posso confirmar e também lógico teve outro jogo que ocupou espaço por aqui.

                                      BUS SIMULATOR 21: FINALMENTE TERMINOU AS FASES! 
                                                  

Depois de uma longa jornada e com direito a bugs, que impediam transmissão em lives no final e também a um bug que permitia a não conclusão do jogo, a produtora demorou um pouco, mas corrigiu e aí finalmente podemos passar todas as fases do jogo! depois de mais de um ano, andando com ele e lógico teve um mês que teve outro jogo ocupando espaço por aqui.

                                                            GRAN TURISMO 7 
                                                  

O jogo que ocupou espaço foi o Gran Turismo 7, no mês de Março ele ficou um mês de live toda e lógico quando veio as Missões também, mas enfim de qualquer forma fizemos e é claro não podia faltar as matérias escritas sobre os carros os testes e lógico não deu para colocar tudo de atualização num pacote só, digamos assim, afinal temos que alterar continente, países e marcas, então fica meio que complicado e de quebra tem alternar entre modernos e usados/lendários, mas de qualquer forma conseguimos, foram 81 carros no total e no primeiro dia do ano, já que vem carro de atualização e lógico o Ford Focus ST foi o primeiro carro a ter vídeo e volta rápida por aqui.

                                                      
O Ford Focus ST foi o primeiro a ter vídeo e volta rápida 
O vídeo do Focus ST aqui 

Lógico tivemos a presença de carros clássicos e detalhe: todos eles foram para a volta rápida e lógico não foram todos os carros de atualização, mas já foram alguns, vou citar os carros de atualização e qual deles tiveram volta rápida: Suzuki Cappuccino,Porsche 918 Spyder, Pontiac GTO The Judge, Porsche Cayman GT4, Nissan Silvia K´S 1994, Maserati Merak, Nissan Skyline GT-R 2000 1973, Ford Sierra RS Cosworth, Nissan Silvia K´S 1996, Chevrolet Corvette C8, Alfa Romeo Giulia e Bugatti Chiron, desses tiveram vídeo e volta rápida: Suzuki Cappuccino, Pontiac GTO The Judge, Porsche Cayman GT4 e Maserati Merak e desses que não tiveram, um deles já está no top da rampa de lançamento, um deles no meio e outro já começa a subir a rampa, só vou revelar na matéria de Feliz ano novo que já está no topo da rampa de lançamento e quem está subindo a rampa de lançamento só não vou revelar quem está no meio da rampa de lançamento

                                                           
O Cappuccino foi o primeiro carro de atualização a ter vídeo e volta rápida
O vídeo do Suzuki Cappuccino 0.7 12V Turbo 

Para alegria do nosso Wagner Maurente, e sim galera, tivemos os carro sem ABS indo sem ABS, o que se torna mais desafiante e o último carro de atualização foi o Porsche Cayman GT4 3.8 24V.

                                                              
O Porsche Cayman GT4 3.8 24V foi o último carro de atualização a ter vídeo e volta rápida
Visão externa 

Deu para notar que em relação ao Gran Turismo Sport, a aerodinâmica também influência, assim com a decisão de ir sem ABS e mais as questão dinâmicas, mas enfim o recordista geral é o Bugatti Veyron W16 8 litros 64V Quadriturbo e o lanterna geral é o Jeep Willys MB 2.2 1945, um carro da segunda guerra mundial.

                                                         
O Bugatti Veyron é o recordista por enquanto da nossa volta rápida
O vídeo do Bugatti Veyron aqui.



O Jeep Willys é o lanterna por enquanto
Visão externa do Jeep Willys está aqui e ele foi na terra também! 

Já o último carro de 2022 foi o Toyota Supra GT Turbo-A 3 litros 24V 1988 e lógico ainda tem muito carro pela frente e lógico tem atualizações pela frente também, então muito carro pode vir.

                                                           
O Toyota Supra GT Turbo-A 3 litros 24V 1988 foi o último carro de 2022.

O último carro de 2022 











                                                        AMERICAN TRUCK SIMULATOR 
                                                       

As lives de American Truck Simulator vão sempre por aqui e ganhou a companhia do mod do mapa K-dog´s que tem o México(até a região centro-norte, digamo assim), a costa leste norte-americana e o Canadá, mas enfim vamos falar no mapa original, foi a vez de ter dois novos caminhões: O International 9900i e o Western Star 57x e lógico duas DLC de estado: Montana e Texas e o Texas colocou o ATS no Golfo do México, mas teremos Oklahoma vindo por aí e mais um estado e além disso temos a chegada prevista do Western Star 5700XE e do Volvo VNL de nova geração.

                                                       
O Freightliner Cascadia no ATS no mapa K-dog´s no México 

                                                           EURO TRUCK SIMULATOR 2
                                                   

O Euro Truck Simulator 2 teve sua principal novidade adiada esse ano, por causa da briga entre Biden/Otan/Zelensky x Putin no leste europeu e com isso ficamos sem a DLC da Rússia, mas enfim de qualquer forma não quer dizer que ficamos sem novidades, dentro do mapa original a restauração da Áustria e o reboque Fielbinder e o novo MAN foi adiado por causa de detalhes técnicos, mas chega ano que vem. Já no mapa EAA eu acabei ajudando no mod, o pack de tráfego do Jazzycat melhorado pelo Célio Peres, inclusive eu ajudei no tráfego leve e já adianto que ano que vem, tem mais carros que vamos incluir, além disso trouxemos vários caminhões como Axor, Iveco hi-way Br, Ford Cargo, Volkswagen Constellation, Volkswagen Meteor criado pelo Cristian Cardoso MB L 1620, Volvo VM , DAF brasileiro e vamos trazer muito mais, na medida do possível, enfim o canal acabou crescendo em relação ao ano passado e esperamos crescer mais, mas enfim live do mapa EAA vão seguir normalmente assim como o mapa original e lógico com a minha ajuda no pack de tráfego.

                                                    
Lives do ETS2 no mapa original e mapa EAA seguem normalmente, aqui o Ford Cargo 2842 da RBZ mods. 


MORTO E ENTERRADO: Esse ano dá para dizer que é um pouco diferente, afinal vimos o adeus de motores por causa de legislação anti-poluentes e também o adeus de "medalhões automotivos" como o Volkswagen Gol, Honda Civic, Honda Fit entre outros e lógico tem adeus que acabou sendo no dia 31 e acabou aqui publicado no dia 2 que já vou mencionar.

                                                   
Depois de 42 anos o Volkswagen Gol dá o seu adeus 

Vamos ao adeus dos motores:

E-Torq 1.8 16V (Renegade e ampla linha Fiat)
L0850 2.5 16V SiDi(S10)
EA 111 1.6 (Volkswagen)
2 litros 16V F(F4R) (Duster Oroch)
i-VTEC 1.8 16V da família R (HR-V)
i-VTEC 2 litros 16V da família R(Civic) 

E agora é hora dos carros.

Fiat Dobló: 2001-2021*
Fiat Grand Siena/Siena: 1997-2021 *
Chevrolet Onix Joy: 2012-2021**
Chevrolet Onix Joy Plus: 2019-2021 ***
Honda Fit: 2003-2022
Honda WR-V: 2017-2022
Honda Civic: 1997-2022 ****
MAN TGX(caminhão): 2012-2022
BMW i3: 2013-2020
Renault Sandero: 2007-2022 *****
Mercedes-Benz Axor: 2005-2022
Volkswagen Gol:1980-2022
Volkswagen Voyage: 1981-1995/2008-2022 
Esses últimos acabei não notíciando.
Suzuki Jimny: 2013-2022 *******
Suzuki Vitara: 2008-2022(em duas gerações)
Mitsubishi Outlander Sport:2020-2022
Mitsubishi Outlander:2007-2022

* os dois deram adeus no dia 31 de Dezembro de 2021, mas vamos colocar em 2022.
** O Onix de geração antiga
*** O Prima foi renomeado Onix Joy Plus em 2019 
**** O Modelo nacional, o Importado vem ano que vem, como híbrido
***** O Nome Sandero sai de cena, mas o Stepway segue vivo.
****** O Jimny nacional que era de geração passada, o Jimny Sierra importado segue sendo vendido.

















       


                   














                                                   

                                                

                             









                                                       





          



                                                  


                                                             

    

Comentários